Conecte-se agora

Política

Bolsonaro sanciona PL que modifica Lei Maria da Penha


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou, na tarde desta terça-feira (08), o PL 17/2019, que modifica o texto da Lei Maria da Penha e permite a apreensão imediata da arma de fogo do agressor em casos de violência doméstica.

O projeto de lei é de autoria do líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ).

Outra mudança proposta é uma alteração no artigo 12, que autoriza a autoridade policial a verificar se o agressor possui registro de posse ou porte de arma. Nesses casos, a instituição que concedeu a autorização será notificada. *BNews.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro confirma viagem aos EUA para tentar trazer fábrica da Tesla para o Brasil


O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (21) que irá aos Estados Unidos em março para tentar trazer para o Brasil uma fábrica da Tesla, montadora americana de veículos elétricos. A informação foi divulgada por meio das redes sociais.

“Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”, publicou o presidente. A postagem veio acompanhada da imagem de uma planta da empresa com o título “Governo quer instalar no Brasil fábrica da montadora norte-americana de veículos elétricos Tesla.

Ontem (20), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, já havia publicado sobre o interesse do governo brasileiro na instalação da fábrica. Ele afirmou ter participado de videoconferência sobre o assunto com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp.

*Metro1.

Continue Lendo

Política

Jornalistas são hostilizados por apoiadores de Bolsonaro no Palácio da Alvorada


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a imprensa e acusou jornalistas de deturpar as suas falas durante a saída dele do Palácio da Alvorada na manhã de hoje (20). “Se vocês escreverem o que eu falo, eu falo com vocês”, disse entrando no carro oficial do governo.

Após o comentário, apoiadores do presidente aplaudiram a fala de Bolsonaro em um cercado que fica próximo à área destinada aos repórteres e começaram a hostilizar os jornalistas. Os profissionais da imprensa foram chamados de “canalhas”. 
*Metro1.

Continue Lendo

Política

Geddel recebe nova proposta de emprego e volta a ter requisito para semiaberto


O ex-ministro Geddel Vieira Lima recebeu uma nova proposta de emprego e voltou a ter um dos requisitos para progredir para o regime semiaberto. De acordo com o site O Antagonista, a Equipacine já comunicou a intenção de contratar o ex-ministro no setor administrativo.

Na última semana, a distribuidora de combustíveis Soll cancelou a oferta de trabalho para o ministro, alegando dificuldades financeiras. Na nova oportunidade oferecida a Geddel, ele seria responsável por “controle de estoque e fiscalização da manutenção preventiva de nosso parque de equipamentos de iluminação”, segundo o site. A Equipacine tem sede no Rio Vermelho, em Salvador, e aluga refletores, câmeras, lentes e acessórios para filmagens.
*Bahia Notícias.

Continue Lendo

Mais Lidas