Connect with us



Polícia

Operação prende policiais civis baianos após denúncias de tortura


Quatro membros da Polícia Civil da Bahia foram presos na tarde de ontem (7), em Salvador. De acordo com informações apuradas pelo Metro1, as prisões foram efetuadas na sede da Polícia Civil, de forma discreta e a principal acusação é de prática do crime de tortura durante apurações.

Participaram da ação membros do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), o delegado-corregedor José Fernando Oliveira e a delegada Maria Selma, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).- Anúncio –

Em áudio que circula em grupos de militares, o ex-presidente Sindpoc, Marcos Maurício, afirma que os mandaos de prisão contra os agentes de segurança pública são de prisão temporária – que tem prazo de cinco dias e pode ser renovado por prazo de igual período.

“Se a imprensa souber, vai ficar malucando a imagem. […] A imprensa pode querer macular a imagem dos colegados. Vamos acompanhar e tenho certeza que a inocência deles será provada”, afirma. 

O Metro1 tentou contato com as autoridades policiais, mas não obteve retorno.

(Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bandidos se passam por policiais e tomam de assalto caminhão carregado de alimento na BR-101, próximo ao Cruzeiro de Laje


Bandidos armados a bordo de um veículo modelo Strada cor branca, se passaram por suposto policiais rodoviários e tomaram de assalto um caminhão carregado de amendoim, milho e laranja em frente a fábrica da Bahia Amido, na BR-101, próximo ao Cruzeiro de Laje.

Uma testemunha informou ao Voz da Bahia, que um dos assaltantes pediu para o motorista do caminhão modelo 9150 parar, dizendo ser da PRF, logo em seguida apontou uma arma para a cabeça do condutor levando o carro de placa DWC 3922.

O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h30. Uma queixa foi prestada na delegacia de Santo Antônio de Jesus, mas até o fechamento desta matéria não houve prisões e a localização do veículo. Quem souber alguma informação, informar a polícia. Voz da Bahia.

Continue Reading

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados na residência oficial do governador do Rio de Janeiro


A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã de hoje (26), no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC). O órgão ainda não se pronunciou sobre os motivos da ação. Ao todo, quatro carros da PF estão no palácio, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o jornal O Globo, a ação é comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília e tem a ver com a construção de hospitais de campanha para a pandemia de coronavírus.

Equipes cumprem mandados em vários endereços da capital fluminense, entre eles no Leblon, na Zona Sul, e no bairro do Grajaú, na Zona Norte, onde morava o governador antes de assumir o mandato. (Metro1)

Continue Reading

Polícia

Fim de semana: boletim registra 15 homicídios em Salvador e RMS


Quinze pessoas foram mortas em Salvador e em cidades vizinhas, neste fim de semana. Além da capital, seis casos foram registrados pela polícia em Camaçari (2), Simões Filho (2), Vila de Abrante (1) e Vera Cruz (1), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os números são do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), referente a sábado, 23, e domingo, 24.

Todas as vítimas são do sexo masculino, com idades entre 18 e 39 anos. Os outros registros na capital baiana foram em São Cristóvão, Vila Canária, Barroquinha, Ceasa e Boca da Mata. As vítimas identificadas são: João Pedro Gonçalves dos Santos (São Cristóvão), Alder Mariano da Silva Santos (Vera Cruz), Lysandro Rosa Santos e Cleiton de Jesus dos Santos (Camaçari), Erick Santos de Jesus, Érico Santos de Jesus, Carlos de Jesus Santos e Valfredo Anunciação de Oliveira (Vila Canária), Igor Silva Santos (Ceasa), José Luis Santos (Boca da Mata), Leonardo Santos da França e Valnei Barbosa Junqueira (Simões Filho), além de Valdir Pereira dos Santos (Vila de Abrantes). Duas pessoas tiveram a identidade ignorada.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais. (Fonte: ATarde)

Continue Reading