Conecte-se agora


Bahia

‘A greve só está no Whatsapp’, afirma Rui Costa


“A greve só está no zap”. Foi o que afirmou o governador Rui Costa durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 9, sobre a situação da Polícia Militar (PM). Segundo o gestor, todos os agentes estão trabalhando normalmente, em todos os municípios baianos. 

“Não houve nenhuma ocorrência de adesão nos 417 municípios baianos. Nenhuma viatura deixou de ir para a rua circular, nenhum policial deixou de comparecer ao serviço de ontem para hoje. Então, a greve só está no Whatsapp e nos grupos que ele organiza”, afirmou Rui, sem citar o nome do deputado estadual Soldado Prisco (PSC), responsável por mobilizar uma parte dos policiais para a greve na noite desta terça-feira, 8.

O governador declarou que trabalha dentro do limite máximo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e tem investido nos servidores baianos.

“A Bahia é o quarto estado em população, a sexta economia, mas em arrecadação per capita, a Bahia fica, neste ano, apenas em 18º lugar. Tenho orgulho de dizer que se comparar o salário de todos os policiais, dos 27 estados, a Bahia vai estar entre os 10 primeiros. Na minha opinião, é o segundo, mas eu vou dizer entre os três primeiros. Se comparar entre os professores de nível médio e universitário, a Bahia está entre os 10 primeiros. Policiais civis, também”, explica.

Sobre a polícia, Rui afirmou que ouviu de vários agentes ter sido o gestor que mais investiu na polícia. “Dezenas de policiais, sargentos, soldados e oficiais que me dizem, de todos os lugares do estado, alguns da reserva, que dizem: ‘ governador, nunca existiu na Polícia Militar, no Governo do Estado, alguém que desse tanta atenção, tanto cuidado como o senhor dá”, disse o governador, que ainda afirmou: “Por isso, tenho orgulho em dizer, que a polícia nunca teve em toda sua história, por exemplo, todas as viaturas com menos de três anos como tem hoje. Nunca teve os equipamentos que tem hoje, nunca teve investimento em tecnologia, em infraestrutura e urbanização que estamos fazendo hoje, finalizou. (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia tem 156 casos confirmados de Covid-19, entre eles uma criança de 2 anos


A Bahia registrou 156 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até hoje (29), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1388 casos foram descartados e houve um óbito confirmado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas. 

Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dentre os casos confirmados, 54,49% são do sexo feminino e 45,51% do sexo masculino. Foi registrado o primeiro caso confirmado em uma criança de 2 anos de idade, que encontra-se em bom estado de saúde.

O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,80) , indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. (Metro1)

Continue Lendo

Bahia

Passageiro registra ferry boat lotado após redução em horários para evitar aglomeração


Um passageiro registrou uma das embarcações do sistema ferry boat lotada, depois da redução nos horários para evitar aglomeração e proliferação do coronavírus.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (27). Neste sábado, o sistema não operou. Imagens gravadas no local mostram os passageiros saindo aglomerados pela rampa de veículos.

Segundo a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, a aglomeração vista no vídeo e pontual e, para evitá-la, é necessário contar com a ajuda dos passageiros. (G1)

Continue Lendo

Bahia

Coronavírus: Fábio Vilas-Boas anuncia abertura de mais 500 leitos de UTI na Bahia


A Bahia ampliou a sua oferta de leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus. De acordo com Fábio Vilas-Boas, secretário de saúde do estado, a unidade federativa ganhou mais de 500 leitos.

“O governador Rui Costa vai garantir todos os leitos de UTI, todos os leitos hospitalares que forem necessários para a atender a nossa população”, afirmou, Vilas-Boas.

Oficialmente, a Bahia, até o momento, possui 127 casos da doença. O primeiro caso de um paciente com Covid-19 na Bahia foi registrado no dia 6 de março, em Feira de Santana. Um novo boletim será divulgado pela Sesab às 17h para atualizar as informações.

Continue Lendo

Mais Lidas