Conecte-se agora

Bahia

‘A greve só está no Whatsapp’, afirma Rui Costa


“A greve só está no zap”. Foi o que afirmou o governador Rui Costa durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 9, sobre a situação da Polícia Militar (PM). Segundo o gestor, todos os agentes estão trabalhando normalmente, em todos os municípios baianos. 

“Não houve nenhuma ocorrência de adesão nos 417 municípios baianos. Nenhuma viatura deixou de ir para a rua circular, nenhum policial deixou de comparecer ao serviço de ontem para hoje. Então, a greve só está no Whatsapp e nos grupos que ele organiza”, afirmou Rui, sem citar o nome do deputado estadual Soldado Prisco (PSC), responsável por mobilizar uma parte dos policiais para a greve na noite desta terça-feira, 8.

O governador declarou que trabalha dentro do limite máximo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e tem investido nos servidores baianos.

“A Bahia é o quarto estado em população, a sexta economia, mas em arrecadação per capita, a Bahia fica, neste ano, apenas em 18º lugar. Tenho orgulho de dizer que se comparar o salário de todos os policiais, dos 27 estados, a Bahia vai estar entre os 10 primeiros. Na minha opinião, é o segundo, mas eu vou dizer entre os três primeiros. Se comparar entre os professores de nível médio e universitário, a Bahia está entre os 10 primeiros. Policiais civis, também”, explica.

Sobre a polícia, Rui afirmou que ouviu de vários agentes ter sido o gestor que mais investiu na polícia. “Dezenas de policiais, sargentos, soldados e oficiais que me dizem, de todos os lugares do estado, alguns da reserva, que dizem: ‘ governador, nunca existiu na Polícia Militar, no Governo do Estado, alguém que desse tanta atenção, tanto cuidado como o senhor dá”, disse o governador, que ainda afirmou: “Por isso, tenho orgulho em dizer, que a polícia nunca teve em toda sua história, por exemplo, todas as viaturas com menos de três anos como tem hoje. Nunca teve os equipamentos que tem hoje, nunca teve investimento em tecnologia, em infraestrutura e urbanização que estamos fazendo hoje, finalizou. (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Claudia Leitte divulga look em homenagem às mulheres da Guarda Municipal no 1° dia de carnaval em Salvador


A cantora Claudia Leitte anunciou uma homenagem as mulheres da Guarda Civil Municipal de Salvador, momentos antes de desfilar no circuito Dodô (Barra-Ondina). O desfile dela sem cordas está marcado para as 19h30, nesta quinta-feira (20), primeiro dia de carnaval de Salvador.

No post divulgado no Instagram, Claudinha estava com um macaquinho curto, cheio de brilhos e um boné da Guarda Municipal. A cantora celebrou a presença das mulheres “em todas as corporações e em todos os espaços”.

“O #CarnavalClaudiaLeitte começou e já tô pronta pra #PipocaDaClaudinha. Hoje vamos homenagear todas as mulheres da Guarda Civil Municipal de Salvador, celebrando a presença das mulheres em todas as corporações, em todos os espaços. #WeCanDoIt é o nosso lema”, disse a cantora na legenda

Dentro de uma van, a caminho do circuito, a cantora fez uma transmissão ao vivo e conversou com o público. Nas imagens, Claudinha estava vestida de Guarda Municipal.

“Hoje eu estou emocionadíssima, porque eu saí de casa e estava a Guarda Civil feminina de Salvador na porta da minha casa. Eu estou homenageando a força feminina, meu carnaval é todo inspirado na força feminina, e eu estou falando pausadamente, por causa daquele jeito, muito eufórica, porque é o 1° dia do carnaval de Salvador”, disse Claudinha.

“Ui, meu coração está batendo acelerado e minha boca começou a secar. Eu acho um máximo que eu sinto isso sempre, principalmente no carnaval de Salvador. Eu tenho que economizar agora, porque senão eu vou me emocionar. Senhor me dê muito equilibrado, senão eu vou borrar a maquiagem de Lavanzer toda”, brincou.

Esse ano, o carnaval de Claudia Leitte será inspirado no poder feminino. O tema da cantora será “We Can Do It”, que em português significa “Nós podemos fazer isso”. Entre as personalidades homenageadas pela artista neste carnaval, estão Maria Quitéria, mulher que se vestiu de homem para lutar nos movimentos para a Independência do Brasil na Bahia, e Madonna.

A artista chega na folia com duas músicas fortes candidatas ao prêmio de mais tocada no carnaval. Com batidas e ritmos dançantes, “Perigosinha” e “Bandera” – com letra cantada em inglês, português e espanhol – estão entre as mais tocadas nas rádios e academias.

No carnaval de Salvador, além do bloco sem cordas, a cantora puxará dois blocos: Blow Out, na sexta-feira (21) e Largadinho, na terça (25). (G1/Ba)

Continue Lendo

Bahia

Após entrega das chaves da cidade, Carlinhos Brown abre carnaval de Salvador


O cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown iniciou a maior festa de rua do planeta, o Carnaval de Salvador. Para abrir a folia, Brown comanda uma turma formada por 150 músicos do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers.

Ao iniciar a apresentação no Circuito Dodô, Carlinhos Brown pediu paz e união das autoridades para que a folia soteropolitana transcorra com alegria e tranquilidade.

Depois de Carlinhos Brown, várias outras atrações patrocinadas pela Prefeitura se apresentam sem cordas no Circuito Dodô, a exemplo de Harmonia, Claudia Leitte, Denny Denan, Daniela Mercury, Banda Eva, Mudei de Nome, La Fúria, Rafa e Pipo Marques, Margareth Menezes, O Poeta, Araketu e Chiclete com Banana. No Circuito Osmar (Centro), a abertura oficial da festa é toda dedicada aos Blocos de Samba. Fonte: Metro1

Continue Lendo

Bahia

Mulher é flagrada em vídeo destruindo carro a marteladas na Bahia; assista


Uma mulher foi flagrada em vídeo destruindo um veículo, modelo clio, a marteladas. As imagens, segundo a Polícia Militar, foram gravadas perto do Terminal Rodoviário do município de Ilhéus, a 452 km de Salvador, e começaram a ganhar as redes sociais nesta quarta-feira (19/2).

“Moça é o carro dos outros. A polícia ‘tá’ vindo ainda eu não vou me meter”, diz o cinegrafista amador. Na gravação, que possui pouco mais de dois minutos, a mulher destroça o parabrisa enquanto uma testemunha aciona a PM. Ela não se intimida e continua a sequência de marteladas.

O comandante da 68ª Companhia Independente (CIPM/Ilhéus), major Robson Farias, informou que o vídeo foi gravado no início de fevereiro. A motivação do ataque não foi informado à PM. 

*Aratu On.

Continue Lendo

Mais Lidas