Connect with us



Amargosa

Amargosa: Polícia Civil deflagra terceira fase da ‘Operação Doly’; um foi preso


A Polícia Civil de Amargosa deflagrou na manhã de hoje, 09/10/2019, a terceira fase da “Operação Doly”, que investiga a clonagem de veículos em Amargosa e região.

Durante esta fase, foi preso em flagrante delito a pessoa de Alin Cesar de Jesus Brito, 26 anos, mais conhecido por “Soi Som”, pelos crimes de receptação qualificada, uso de documento falso e adulteração de sinal de veículo automotor. A operação ocorreu na Cidade de Santo Antônio de Jesus e contou com o apoio de Policiais Civis da 4ª Coorpin.

Após um período de campana, a equipe policial abordou o suspeito que apresentou o documento CRLV do veículo ASX Mitsubishi, de cor branca, placa policial NZR-0080. Os experientes policiais perceberam que a documentação apresentada foi impressa em impressora diferente da utilizada pelo órgão de Trânsito. Embora o documento fosse verdadeiro, o seu conteúdo era falso, configurando a falsidade ideológica.

Ato contínuo, os policiais iniciaram uma vistoria no veículo conduzido por “Soi Som”, percebendo divergências entre as etiquetas de identificação veicular. Ao fazerem uma análise minuciosa no chassi este apontou sinais de adulteração.

A equipe policial fez consultas nos sistemas de dados e descobriu se tratar, em verdade, do veículo ASX Mitsubishi, de cor branca, 2011/2012, placa policial NZR-0080, a qual consta com restrição de roubo, quando foi dado voz de prisão em flagrante delito e conduzido ao Delegado Adilson Freitas, que está coordenando a Operação.

A Polícia Civil de Amargosa investiga informações acerca de suposta participação de “Soi Som” com roubo a veículos e receptação de peças roubadas. Alin Cesar de Jesus Brito já foi preso por receptação de veículo roubado na Cidade de Conceição do Almeida.

O nome da Operação faz referência a ovelha “Doly”, que ficou conhecida como o primeiro animal a ser clonado no mundo.

As penas máximas somadas dos crimes imputados ao flagranteado podem chegar a 19 anos de prisão. Alin Cesar de Jesus Brito, vulgo “Soi Som” está recolhido na carceragem do DISEP em Amargosa, a disposição da Justiça Criminal. (Polícia Civil)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa tem mais dois casos confirmados de Covid-19; 5 recuperados


Segunda-feira (01): SESAU atualiza dados sobre coronavírus em Amargosa

A Prefeitura de Amargosa segue utilizando a política de informar os dados oficiais para garantir a conscientização da população e consequentemente a sua busca por maiores cuidados contra a Covid-19.

Nessa segunda-feira (01), as notícias divulgadas pelos profissionais de saúde apontam mais dois casos confirmados de Covid-19 em Amargosa:

Criança 04 anos, filho de genitores positivos para Covid-19, apresentou sintomas compatíveis com a doença. Por se tratar de contato domiciliar, o caso foi confirmado pelo critério clínico epidemiológico.

Idosa, 68 anos, internada em hospital de Salvador para tratamento oncológico, onde contraiu a doença e realizou a coleta laboratorial confirmando o diagnóstico para Covid-19. A paciente permanece em Salvador, portanto, trata-se de caso importado.

Além disso, mais 3 resultados de exames foram recebidos com diagnósticos negativos:

Homem, 57 anos, procurou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com sintomas de tosse, febre e dor de cabeça.

Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.

Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar. Referiu viagem a Salvador nos últimos 15 dias.

Mais 6 Testes Rápidos foram realizados no município nas últimas 24 horas. Todos obtiveram resultado negativo.

Nesse momento, Amargosa possui 8 casos ativos, 5 pessoas curadas e 1 óbito decorrente da Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: carro e moto colidem na BA-026 e homem é atropelado

Foto: Arquivo AmargosaNews.

Um acidente de trânsito na noite deste domingo(31), na BA-026, localidade da Baitinga, zona rural de Amargosa, deixou três feridos. Um carro colidiu contra uma motocicleta, e um homem, que caminhava às margens da rodovia, foi atropelado por um dos veículos.

Segundo apurou a reportagem do AmargosaNews com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 22h20. Uma motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, placa de final 4661, colidiu contra um Fiat Siena, de cor branca, placa de final 3697. Com a colisão, um dos veículos invadiu o acostamento e atingiu um pedestre que passava pelo local.

O SAMU foi acionado e presou socorro às vítimas ainda no local, sendo encaminhadas ao Hospital Municipal de Amargosa. Os estados de saúde dos feridos não foram revelados. A Guarnição do PETO esteve no local, onde registrou o acidente, isolou o perímetro e controlou o trânsito durante o socorro das vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada.

Da Redação AmargosaNews.

Continue Reading

Amargosa

Domingo(31): Amargosa atualiza dados sobre coronavírus


A Secretaria de Saúde de Amargosa segue divulgando diariamente dados oficiais sobre a situação da pandemia do coronavírus em Amargosa.

Dentre as informações, a SESAU divulga que, nas últimas 48 horas, não foram notificados novos casos suspeitos da Covid-19 no município. Reflexo da atuação consciente da gestão municipal e da adesão da população às medidas de prevenção.

Além disso, mais 3 pacientes, receberam resultados negativos nos exames de diagnóstico do novo coronavírus:

Idoso, 91 anos, cursando com falta de ar. Buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliação médica.

Mulher, 42 anos, informou aos profissionais de saúde que veio de outro estado com transmissão da doença. A paciente estava apresentando falta de ar e coriza.

Homem, 23 anos, buscou o pronto atendimento da Covid-19 referindo contato com pessoa positiva para o novo coronavírus. Apresentava quadro clínico de dor de garganta e falta de ar.

IMPORTANTE:

O Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, implantado para casos de Covid-19 agora está localizado na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal)

Toda pessoa que estiver cursando com sintomas gripais como febre, tosse e coriza, associados à falta de ar, devem procurar a unidade de referência. (ASCOM)

Continue Reading