Connect with us



Salvador

Batida entre dois veículos deixa feridos em rodovia do oeste da Bahia; FOTOS


Caso ocorreu em trecho de Luís Eduardo Magalhães, altura do Povoado Novo Paraná. Vítimas foram levadas para UPA da cidade.

Duas pessoas ficaram feridas durante uma batida frontal entre dois carros na BR-020, altura de Luís Eduardo Magalhães, cidade da região oeste da Bahia, na noite de terça-feira (8).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km-174, por volta das 21h, na região conhecida como Povoado Novo Paraná. Informações preliminares apontam que uma tentativa de ultrapassagem provocou a batida.

As vítimas, que não tiveram a identidade divulgada, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Não há informações sobre estado de saúde delas. *G1 Bahia.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

ACM Neto determina fechamento total do comércio e de parte da orla na Pituba


O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (11) que as medidas mais duras de restrição contra o avanço do coronavírus serão tomadas também na Pituba, bairro de Salvador com mais casos registrados da covid-19 desde o início da pandemia. As medidas entram em funcionamento a partir da quarta-feira (13).

Neto determinou que haja fechamento total do comércio de rua do bairro pelo prazo de sete dias, mesmo tempo em que devem durar as medidas na Avenida Joana Angélica, Boca do Rio e Plataforma, locais iniciais das restrições, anunciadas na semana passada. 

“A Pituba continua tendo mais casos. (Decisão tomada) Diante dos números e do fluxo de veículos de 85% na Pituba, redução de 15% se comparado ao período normal”, sinalizou. “As praias já estão fechadas. Essa é a primeira intervenção na orla, no calçadão”, explicou. Ele destacou que a decisão sobre fechamento do comércio inclui agora as lojas de menos de 200 m² que estavam autorizadas a funcionar. “Agora só abre lá mercado, farmácia, bancos e lotéricas”, diz.

Também foi determinada a interdição da orla do bairro, começando nas imediações da piscina olímpica até a região do Centro de Convenções, já na Boca do Rio. A população não deve frequentar o calçadão nesse trecho.

“As pessoas não vão poder fazer atividade física, andar de bicicleta, como estavam fazendo. Toda interdição estará a cargo da nossa equipe técnica da Secretaria de Mobilidade, da Transalvador, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal”, acrescentou.

Restrições
As medidas anunciadas na semana passada por Neto começaram hoje em três pontos da cidade, também com prazo inicial de sete dias. Nestas áreas, a prefeitura de Salvador determinou a adoção de restrições de acesso nestes locais, principalmente de veículos. As mudanças estão valendo desde às 7h.

A operação contará com equipes da Guarda Civil Municipal, Transalvador, Polícia Militar, Limpurb, Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). (Correio)

Continue Reading

Salvador

Salvador: homem de 29 anos é morto a tiros no Alto do Cabrito


Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros, na madrugada deste domingo, 26, no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi indenticada como Douglas Lacerda de Jesus.

O crime aconteceu em via pública, na Rua E. Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 14ª CIPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) por volta de 01h05.

No local, a guarnição constatou a morte, provocada por disparos de arma de fogo, e isolou a área do crime até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que removeu o corpo.

A autoria e a motivação do homicídio serão investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). (ATarde)

Continue Reading

Polícia

Tentativa de fuga é frustrada no Presídio de Salvador


Uma tentativa de fuga foi frustrada na madrugada desta sexta-feira, 24, no Presídio de Salvador, no Complexo Prisional da Mata Escura. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), dois detentos romperam a porta da cela, degradada por ferrugem, e foram surpreendidos por policiais penais no pátio do pavilhão.

A dupla estava com lençóis que seriam utilizados para confecção de uma “teresa” (corda), que seria utilizada durante a fuga. Na segunda-feira, 20, doze detentos fugiram da unidade prisional.

Apontando precariedade estrutural das unidades, o Sinspeb cobra do governo estadual maior investimento em equipamentos tecnológicos (câmeras e bloqueadores de celulares) e abertura de concurso público para aumento do efetivo de policiais penais. (ATarde)

Continue Reading