Conecte-se agora

Mundo

Brasileira de 30 anos é encontrada morta em mala de carro em Portugal; família tenta trazer o corpo

O corpo de uma mineira de 30 anos foi encontrado pelo cão de um transeunte dentro da mala de um carro em Lisboa, Portugal, na última quarta-feira (2), envolto por fita adesiva. Na quinta-feira (3) o companheiro da vítima, de 38 anos, foi preso por suspeita de homicídio. Ela deixou uma filha de 10 anos.

Segundo a imprensa local, o homem foi encontrado em um matagal e teria assassinado Camila da Silva com golpes de faca na casa onde moravam. Nas redes sociais, o irmão da vítima, Werleis Silva, afirmou que familiares agora tenta trazer o corpo para o Brasil:

“Estamos terrivelmente abalados e precisamos de ajuda, pois o translado de seu corpo tem um prazo para ser realizado e custa cerca de R$ 30 mil. Pedimos também oração, pois há muita dor”, escreveu Werleis.

Em nota, o Itamaraty afirmou que apoia os familiares com orientações gerais, expedição de documentos e contato com autoridades locais, mas “não há previsão legal que permita o pagamento de despesas hospitalares ou traslado dos corpos pelo governo federal”. *Varela Notícias.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Cartel fortemente armado obriga polícia a libertar filho de ‘El Chapo’

As autoridades mexicanas foram obrigadas a recuar numa operação que permitiu a detenção momentânea do filho do traficante de droga ‘El Chapo’ depois do cartel de Sinaloa ter aberto uma pesada ofensiva em Culiacán, capital daquele estado mexicano e sede do cartel.

De acordo com declarações do secretário de estado para a segurança, Cristóbal Castañeda, o balanço é de 21 pessoas feridas e uma evasão de uma prisão local, segundo a Time.

A tensão iniciou-se quando uma patrulha de 30 elementos da Guarda Nacional foi alvo de vários disparos a partir de uma casa em Culiacán, na quinta-feira. A patrulha conseguiu repelir o ataque e entrou na casa, onde identificou Ovidio Guzmán López, um dos filhos do líder do cartel, ‘El Chapo’, que se encontra detido nos Estados Unidos.

A casa depressa ficou cercada por membros do cartel, armados de tal forma que os militares foram obrigados a libertar Ovidio Guzmán e a suspender a operação.

O confronto ultrapassou o perímetro da casa, com os membros do cartel fortemente armados a trocar tiros com a polícia em várias partes da cidade.

No meio do caos, um grupo de cerca de 30 detidos (os números não são consensuais) conseguiu fugir de uma prisão da cidade.

O ministro da Segurança, Alfonso Durazo, em declarações à imprensa na mesma noite, não detalhou se o filho de ‘El Chapo’ esteve preso, mas confirmou que as autoridades entraram na casa e saíram sem ele. “Foi tomada a decisão de suspender as operações, com o objetivo de preservar o bem-estar e a tranquilidade da sociedade de Culiacán”, afirmou.

A decisão mereceu também o apoio do presidente mexicano, López Obrador, que detalhou que a operação do militares tinha sido ordenada com base num mandado de detenção. “A detenção de um criminoso não pode valer mais do que as vidas das pessoas”, justificou. “Não queremos mortes. Não queremos guerra”, acrescentou.

‘El Chapo’, o famoso traficante de drogas mexicano, foi em julho condenado a prisão perpétua por um juiz federal de Nova Iorque, num processo judicial que começou em 2016 com a sua detenção no México.

Joaquin Guzmán, de 62 anos, é acusado de ter dirigido entre 1989 e 2014 o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana. (Notícias ao Minuto)

Continue Lendo

Mundo

VÍDEO: homem desmaia e, ‘sem querer’, derruba mulher em trilho de metrô

Um acidente registrado na última quarta-feira (16/10), em Buenos Aires provocou comoção na Argentina. Um homem que aguardava o metrô na linha D da capital argentina na estação Pueyrredón desmaiou e, com a queda, derrubou uma mulher que estava à sua frente nos trilhos momentos antes da passagem do trem. Quando o comboio apontou na estação, os passageiros gesticularam freneticamente para que o maquinista parasse. O trem conseguiu frear a poucos metros de onde estava a mulher desacordada.

A vítima do acidente foi identificada pelo diário Clarín como Andrea S., de 54 anos. Ela trabalha na administração pública da cidade e foi internada e se recupera dos ferimentos provocados pela queda. Ela está em observação depois de sofrer um trauma na cabeça. *Aratu On.

VÍDEO:

Continue Lendo

Mundo

Homem tem ereção de um mês após tomar remédio, faz cirurgia e cria “vaquinha” para voltar ao normal

Um homem do Reino Unido está fazendo uma vaquinha online para reverter um problema médico. De acordo com o Nat Thind, 26 anos, tudo começou após ele tomar um remédio que o deixou com ereção por um mês e, ao procurar o hospital, os médicos que o atenderam resolveram o problema inicial, mas agora ele não consegue ter novas ereções ou orgasmos. Nesta quinta-feira (17/10), o homem já tinha conseguido mais de £2.500, mas sua meta é de 8 mil libras.

Nat contou que tomou a pilula em junho e adquiriu um quadro de priapismo, uma ereção com dor. “Fui ao hospital e eles tentaram tratar isso, mas não tiveram sucesso. Eles tentaram aspiração, medicamentos injetáveis e, finalmente, cirurgia”, diz ele.

Porém, ele acusa os médicos de negligencia. “Nos meses seguintes e conversando com outros médicos, descobri que eles realmente não sabiam o que estavam fazendo e, por acaso, apenas ‘tentaram qualquer coisa’. Nas suas tentativas de completar a cirurgia, me causaram graves danos nos nervos”, explica.

“Como resultado, agora me resta um pênis mutilado, com a ponta danificada, a incapacidade de obter uma ereção ou atingir o orgasmo, dores, queimação e fibrose peniana”, disse o eletricista. Ele também disse que tentou entrar em contato com a administração do hospital, mas sempre o transferiam para outro setor, sem resolver o problema, ou apenas receitando que ele tome Viagra novamente.

Agora, Nat criou uma vaquinha online, que está no ar desde 10 de setembro, para tentar reverter o caso e voltara ter ereções.  Uma das opções de tratamento que podem ser usadas pelo eletricista envolve células tronco. 

“Estou vivendo com isso há quase quatro meses, tentando conseguir ajuda e ter o tratamento necessário para voltar à vida normal através do hospital. […] Isso está me afetando tanto mental quanto fisicamente. Tenho 26 anos e sou saudável, estou lutando para lidar com isso e gostaria de ser curado algum dia. Passar de uma vida sexual saudável a nenhuma vida sexual é devastador e está afetando seus relacionamentos. Definitivamente, não é fácil viver com esse segredo sombrio do qual me sinto tão envergonhado”, desabafa.

Aqueles que quiserem doar ao homem pode clicar nesse link.

Continue Lendo

Mundo

Mulher de 75 anos dá a luz a bebê; pai da criança tem 80 anos

Uma mulher de 75 anos deu à luz uma menina no Hospital Kinker, em Rajasthan, na Índia. De acordo com informações foram divulgadas pelo jornal The Mirror na terça-feira (14/10), a mamãe é Prabha Devi e o pai, que não teve a identidade divulgada, tem 80 anos.

O casal conseguiu engravidar através de fertilização in vitro e o bebê passa bem. De acordo com o jornal, a criança nasceu prematura com apenas 30 semanas, pesando apenas 1,5 kg. A menina teve que ser colocada em uma encubadora assim que nasceu, mas já foi retirada do equipamento. Os pais informaram ao hospital que já tinham um filho, mas ele era adotado e queriam muito ter uma criança concebida por eles. Para isso, foi utilizada a fertilização em vitro. 

A médica Abhilasha Kinker, ginecologista e obstetra que realizou o parto, disse ao jornal que a ideia era fazer o parto normal, mas os planos tiveram que ser mudados: “Realizamos a ultrassonografia Doppler e descobrimos que houve complicações em sua gravidez, então decidimos dar à luz a criança através de cesariana. Ela estava doente e velha e não podíamos arriscar”. 

O parto foi realizado com a criança prematura pois o bebê corria risco de vida. “Ela já carregava a criança há mais de seis meses, o que foi muito surpreendente para a idade dela. Se não tivéssemos entregue o bebê, ela poderia ter morrido no útero”.

A médica informou ainda que havia o receio de que a mãe não conseguisse gerar o bebê nem sobreviver ao parto. “Foi surpreendente para mim. A idade dela era um fator e ela estava doente. Ela tem um pulmão em colapso, por isso foi uma operação muito desafiadora”. *Aratu On.

Continue Lendo

Mundo

Justiça determina seis meses de prisão para casal flagrado fazendo sexo em carro em movimento

Um casal flagrado fazendo sexo em um carro em movimento, no ano passado, foi condenado a seis meses de prisão. O caso aconteceu na rodovia AP-6, na altura de Villacastín (Espanha).

O vídeo gerou grande repercussão, após o ocupante de outro carro gravar o flagra, que chegou até as autoridades.

O homem se apresentou à polícia, e identificou a mulher que estava com ele no carro. A pena de seis meses de prisão foi transformada em regime condicional. (Varela) Assista ao vídeo:

Continue Lendo

Mais Lidas