Conecte-se agora

Mundo

Brasileira de 30 anos é encontrada morta em mala de carro em Portugal; família tenta trazer o corpo


O corpo de uma mineira de 30 anos foi encontrado pelo cão de um transeunte dentro da mala de um carro em Lisboa, Portugal, na última quarta-feira (2), envolto por fita adesiva. Na quinta-feira (3) o companheiro da vítima, de 38 anos, foi preso por suspeita de homicídio. Ela deixou uma filha de 10 anos.

Segundo a imprensa local, o homem foi encontrado em um matagal e teria assassinado Camila da Silva com golpes de faca na casa onde moravam. Nas redes sociais, o irmão da vítima, Werleis Silva, afirmou que familiares agora tenta trazer o corpo para o Brasil:

“Estamos terrivelmente abalados e precisamos de ajuda, pois o translado de seu corpo tem um prazo para ser realizado e custa cerca de R$ 30 mil. Pedimos também oração, pois há muita dor”, escreveu Werleis.

Em nota, o Itamaraty afirmou que apoia os familiares com orientações gerais, expedição de documentos e contato com autoridades locais, mas “não há previsão legal que permita o pagamento de despesas hospitalares ou traslado dos corpos pelo governo federal”. *Varela Notícias.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Líbano confirma primeiro caso de Covid-19


O Líbano confirmou, hoje (21), o primeiro caso de Covid-19 no país. A paciente é uma mulher de 45 anos que chegou ao país em um avião vindo do Irã, onde quatro pessoas já morreram por causa da doença e 18 casos foram detectados. De acordo com a OMS, existem agora 1.152 casos confirmados em 26 países, sem contar a China.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em coletiva hoje (21), estar preocupado com a propagação da doença. “Embora o número total de casos fora da China permaneça relativamente pequeno, estamos preocupados com o número de casos sem vínculo epidemiológico claro, como histórico de viagens à China ou contato com um caso confirmado”, declarou.

Ghebreyesus cobrou, mais uma vez, apoio para combater o novo coronavírus. “Apesar de estarmos pedindo à comunidade internacional que aja rapidamente,inclusive financeiramente, não é o que vemos”.

A Coreia do Sul registrou ontem (20) a primeira morte provocada por Covid-19, hoje (21) foram notificados mais 100 novos casos. “Entramos em uma fase de emergência”, disse o primeiro-ministro, Chung Se-kyun, em televisão nacional, segundo a Associated Press.
*Metro1.

Continue Lendo

Mundo

Aliado de Trump é sentenciado a mais de 3 anos de prisão


A Justiça dos Estados Unidos sentenciou hoje (20) Roger Stone, um operador político com um vínculo com o Partido Republicano e amigo de Donald Trump, a 3 anos e 4 meses de prisão por obstrução da justiça.  Além disso, Stone foi multado em US$ 20 mil. De acordo com a sentença, Roger teve sua pena agravada por ter ameaçado testemunhas.

Stone foi considerado culpado em todas as sete acusações a que respondia em um tribunal federal. Ele é o sexto conselheiro de Trump condenado após o processo sobre o conluio com a Rússia liderado pelo promotor Robert Mueller.

Trump criticou a condenação e chamou o veredito de “padrão duplo nunca visto na história de nosso país”.
*Metro1.

Continue Lendo

Mundo

Coreia do Sul registra a primeira morte por coronavírus


A Coreia do Sul registrou hoje (20) a primeira morte provocada por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela agência de notícias Yonhap News, citando autoridades locais.

A maioria dos casos da Coreia do Sul estão ligados a uma pessoa com o vírus que frequentou igreja e hospitais antes de testar positivo para a doença. Ao todo, a Coreia do Sul tem 104 casos confirmados do novo coronavírus.

De acordo com a agência Reuters, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou ontem (19) que está em contato com a Coreia do Sul para auxiliar nos casos Covid-19, concentrados na cidade central de Daegu.
*Metro1.

Continue Lendo

Mais Lidas