Conecte-se agora

Cidades

Homem suspeito de matar taxista e irmão morre em confronto com policiais no sudoeste da Bahia

Caso aconteceu na terça-feira (8), em Vitória da Conquista.

Um homem suspeito de envolvimento na morte de um taxista e do irmão dele morreu durante um confronto com policiais militares no início da noite de terça-feira (8), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, agentes da Companhia Independe de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Sudoeste faziam rondas no bairro do Alto do Panorama, quando deram ordem de parada a um veículo. O suspeito não acatou o pedido, desceu do carro e fugiu.

Conforme a PM, o homem foi baleado após trocar tiros com os agentes. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, Marcelo Cavalcanti, o suspeito foi identificado como Jadson Alves Silva. Ele é filho de Jacques Moraes Silva, que também é envolvido no crime e está preso no Conjunto Penal da cidade.

O corpo de Jadson Alves foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso foi registrado na Delegacia de Vitória da Conquista.

Morte de taxista e irmão

O taxista Humberto Gonzaga dos Santos, de 35 anos, e o irmão dele, Roberto Gonzaga dos Santos, foram mortos no dia 22 de setembro, em Vitória da Conquista, em frente a um bar após uma discussão com uma mulher, que não teve a identidade revelada.

Roberto Gonzaga chegou a ser encaminhado para o Hospital de Base da cidade, onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Humberto morreu no local do crime.

O suspeito que morreu em confronto com a polícia, Jadson Silva é enteado da mulher envolvida na discussão, que, segundo a polícia, não participou do crime. O marido dela e pai de Jadson, Jacques Moraes é o que está preso no Conjunto Penal de Conquista. *G1 Bahia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Jovem é morto com mais de 150 tiros em Monte Gordo; em outro caso, bandidos filmam execução

Dois casos de execução em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, chamaram a atenção pela crueldade dos assassinos. Agentes da 33ª Delegacia Territorial (DT) disseram que os dois crimes aconteceram no distrito de Monte Gordo. A primeira situação ocorreu durante a madrugada e vitimou um jovem de 18 anos, enquanto a outra foi registrada no final da tarde. 

Passava das 2h quando Alexandre Pires dos Santos, de 18 anos, foi surpreendido por vários bandidos armados na Rua do Jordão. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC). Os peritos disseram que 159 perfurações foram achadas no corpo da vítima, o que pode indicar que ele foi morto com diversos tiros. 

Já por volta das 17h, no Loteamento Coqueiro de Monte Gordo, um rapaz foi assassinado enquanto estava deitado em uma rede. Pelo menos três bandidos apontam armas para seu corpo e, em seguida, cometem a ação. O detalhe é que tudo foi filmado e disseminado por meio do aplicativo WhatsApp. Pelo menos três vídeos de até 15 segundos foram feitos pelos criminosos. 

As duas ações estão sendo investigadas pela 33ª DT, que apura a autoria e motivação. *Aratu On.

Continue Lendo

Cidades

Batida entre carro e carreta na BR-116 deixa dois mortos e um ferido

Após colisão entre carro e uma carreta, duas pessoas morreram e uma ficou ferida na BR-116, região da cidade de Santa Terezinha, cerca de 210 quilômetros de Salvador. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (16).

Segundo a Via Bahia, concessionária que administra o trecho, a batida aconteceu por volta das 20h, entorno do Km-500. O carro ficou completamente destruído. A carreta teve a dianteira bastante danificada e os passageiros não tiveram nenhum ferimento. *Varela Notícias.

Continue Lendo

Cidades

Homem é executado com mais de 20 tiros em Feira de Santana

Um homem identificado como Jefferson de Araújo Silva, de 27 anos, foi executado com mais de 20 tiros por volta das 4h desta quinta-feira (17/10). O crime ocorreu na rua Elpídio Nova, no bairro São João, em Feira de Santana, a 112 km de Salvador.

Segundo a polícia, Jefferson conduzia um veiculo quando foi surpreendido. “Apuramos que ele vinha trafegando de madrugada quando um veículo emparelhou ao carro em que ele estava e deflagrou pra mais de 20 tiros. Já verificamos que na rua tem câmeras que podem ter flagrado o veículo dos criminosos. Tudo indica que os indivíduos já estavam seguindo a vítima e quando chegou aqui no quebra-molas, quando ele provavelmente reduziu a velocidade, foi executado”, informou o delegado Luís Smyslov Filgueira.

A pericia constatou que os tiros foram efetuados por uma arma de calibre 380. A autoria e motivação do crime serão investigados pela Polícia Civil.Com este crime sobe para 26 o número de homicídios neste mês em Feira de Santana, e para 254 no ano. *Aratu On.

Continue Lendo

Cidades

Conquista: Homem é preso em ação que apreendeu R$ 100 mil em drogas

Um homem, de 36 anos, foi preso e cerca de R$ 100 mil em drogas foram apreendidos nesta terça-feira (15) em Vitória da Conquista, no sudoeste. Murillo dos Santos Filadelfo foi detido no bairro da Jurema após flagrante de equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão. Segundo o major PM Fabiano Teixeira Viana, comandante do Esquadrão, o homem foi encontrado com nove “cocadas” de maconha.

Após a abordagem, o acusado foi levado à casa dele, onde 100 kg de drogas foram achados. Além de maconha, havia haxixe marroquino e saknk. O homem e a droga foram encaminhados para o Plantão Central do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Murillo foi autuado por tráfico de drogas. *Bahia Notícias.

Continue Lendo

Cidades

Penumbra eterna: moradores fazem enterro à luz de celulares e faróis na Bahia; assista

Os moradores da localidade de Barreiras de Jacuruna, no município de Jaguaripe, 240 km de Salvador, enfrentam um problema ainda maior quando um ente querido morre. Desde que foi inaugurado, o cemitério que atende a população não possui energia.

Os moradores precisam fazer os enterros com auxílio das lanternas de celular e dos faróis dos carros. Um vídeo mostra uma cerimônia realizada no domingo (13/10) por volta de 20h. Os familiares e amigos do morto entram no local e realizam o enterro em completa escuridão.

“O corpo só foi liberado às 20h. Por isso, utilizamos a iluminação dos carros e motos para realizar o enterro, como podem ver no vídeo”, conta a moradora que enviou as imagens e prefere não ser identificada.

A Prefeitura de Jagaripe foi contatada, mas uma funcionária informou que o setor que cuida de iluminação funciona apenas de 8h às 13h e nenhuma outra pessoa seria capaz de explicar a situação. *Aratu On.

Continue Lendo

Mais Lidas