Conecte-se agora

Salvador

Suspeitos de assassinar três irmãos dentro de casa em Salvador são detidos

Conforme a polícia, rivalidade causada por questões banais motivou o triplo homicídio

O trio suspeito de matar três irmãos dentro de uma casa no bairro de Sete de Abril, em Salvador, foi detido e apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, nesta quarta-feira (09). Conforme a polícia, rivalidade causada por questões banais motivou o triplo homicídio dos irmãos Evelin de Jesus Santos, Elisson de Jesus Santos e Erenilton de Jesus Santos, em 23 de setembro.

Um dos suspeitos foi preso quatro dias após o crime, em 27 de setembro. Já os outros dois foram capturados na sexta-feira (04) e segunda-feira (07), respectivamente. O titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, informou que um dos suspeitos e a vítima, Erenilton, acumulavam desentendimentos e o crime ocorreu por motivo banal.

“Eles tinham rixas. O fato teve início após uma discussão por causa de um papelão, que seria utilizado para reciclagem. Em seguida Geovane solicitou providências aos criminosos. Os irmãos de Erenilton foram assassinados por estarem no local”, explica o titular.

Conforme as investigações, o trio, que foi preso com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, possui passagens por tráfico de drogas, integra um grupo criminoso da região e é suspeito de envolvimento em cinco homicídios, ocorridos em Sete de Abril. O trio será encaminhado para o sistema prisional. *Varela Notícias.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Menina de 14 anos é atacada a tiros na rua da casa onde mora em Salvador

Segundo testemunhas, garota foi atacada por dois homens armados, que fugiram após a ação. Vítima foi socorrida pelo pai e levada para o Hospital do Subúrbio.

Uma menina de 14 anos foi atacada a tiros na rua da casa onde mora, na noite da quinta-feira (17), na Avenida Boa Esperança, no bairro de Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados chegaram no local, atiraram na garota e fugiram. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos e nem da motivação do crime.

A vítima foi socorrida pelo pai e levada para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde da menina não foi detalhado.

Conforme a polícia, o crime será investigado pela 29ª Delegacia de Salvador (DT/Platafroma), onde o caso foi registrado. *G1 Bahia.

Continue Lendo

Salvador

Mulher fica ferida após ser mordida no rosto pelo companheiro no bairro da Barra, em Salvador

De acordo com o registro, o suspeito mordeu o olho direito da companheira.

Uma mulher de 33 anos ficou ferida após ter o olho mordido pelo companheiro próximo ao Cristo, no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo informações que constam no registro do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima ferida foi levada, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (16).

De acordo com o registro, o suspeito mordeu o olho direito da companheira. Não há detalhes sobre o que motivou a agressão e nem o estado de saúde da vítima.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Apoio à Mulher (DEAM) em Brotas. Não há informações se o suspeito foi preso. *G1 Bahia.

Continue Lendo

Salvador

Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado em Salvador

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Salvador acontecerá neste sábado (19/10). Serão 93 pontos de imunização na cidade, com funcionamento de 8h às 17h. 

Fazem parte do grupo prioritário crianças que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto, entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), seguindo determinação do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas sobre a necessidade ou não da vacinação, os pais ou responsáveis deverão procurar uma unidade de saúde para esclarecimentos. 

Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada por vírus, pode ser transmitida pela tosse, espirro e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível nos postos municipais de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. É importante a apresentação da documentação de identificação pessoal e cartão de vacinação. *Aratu On.

Continue Lendo

Salvador

Dia da canonização de Irmã Dulce pode virar feriado em Salvador

O vereador de Salvador, Maurício Trindade (DEM), propôs que seja decretado feriado na capital baiana no dia em que Irmã Dulce (1914-1992) foi canonizada. Se aprovado, a lei tornará o 13 de outubro como feriado municipal.

Trindade comentou a dedicação da agora santa aos doentes do Hospital Santo Antônio, o qual ela foi fundadora e, segundo o vereador, é referência de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo Brasil, além de ser o maior hospital filantrópico da América Latina.

“A saúde de Salvador, da Bahia e do Brasil é outra depois de Irmã Dulce”, disse. Ele completa que conviveu com ela quando estudava no hospital e afirma ser testemunha da humildade, ética e abnegação de Dulce com os pobres.  *Bahia Notícias.

Continue Lendo

Salvador

Vereador quer criar Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas

O vereador Demetrio Oliveira (DEM) propôs à Câmara Municipal de Salvador (CMS) uma Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Município da capital baiana.

Conhecendo a realidade dos, Demetrio alega que aposentadas e pensionistas soteropolitanos  demoram 180 dias ou mais para receber benefício de pensão por morte.

“A Frente Parlamentar é mais um instrumento de luta em prol de nossa população. Além de acompanhar essa questão dos longos atrasos na liberação das pensões e aposentadorias, é uma forma de unirmos forças em busca de melhoria para todos os aposentados e pensionistas, principalmente em tempo de Reforma da Previdência. Com a Indicação e a Frente Parlamentar, tenho certeza que mudaremos a realidade atual”, afirmou.

A Frente visa identificar e encontrar soluções para os problemas que afligem os aposentados, discutir e acompanhar pautas relacionadas à categoria, além de promover debates e ações no sentindo de propiciar o cumprimento dos direitos das viúvas e viúvos.  *Aratu On.

Continue Lendo

Mais Lidas