Banner Rotativo Aleatório

Associado da Aspra baleado por colegas está afastado da PM por problemas psicológicos, diz Sturaro

O policial militar baleado na noite de quinta-feira (10/10) sofria de problemas mentais, de acordo com o Comandante de Operações Policiais Militares, coronel Humberto Sturaro. O militar, identificado como Anselmo Souza dos Prazeres, sofreu os disparos durante confronto com próprios colegas de farda no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

“Houve uma repressão por parte dos oficiais da guarnição da Operação Gêmeos. […] Essa guarnição fez uma abordagem a um grupo de elementos na Avenida Suburbana, mas durante a abordagem houve confronto e o homem que foi baleado, ao prestarem socorro, foi identificado como Policial Militar”, explica o comandante.

Ainda de acordo com Sturaro, Anselmo estava afastado há mais de dois anos por problemas psiquiátricos e ainda responde por processos administrativos. O comandante não especificou quais seriam os processos, mas prometeu que eles serão “apurados com rigor pela corregedoria”. Anselmo foi baleado e levado para o Hospital do Subúrbio, onde está custodiado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial era afiliado à Associação dos Praças da Polícia Militar (Aspra), responsável por declarar greve na corporação. *Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img