Banner Rotativo Aleatório

Uneb abre inscrições para vestibular 2020 nesta terça-feira

O prazo de inscrições e solicitação de isenção de taxa para o vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de 2020, começará nesta terça-feira (15/10). As inscrições devem ser feitas no site do vestibular até o dia 6 de novembro. Para os participantes que não terão direito a isenção, será cobrada taxa de R$ 100. 

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. Serão oferecidas 6.321 vagas no processo seletivo, entre cursos de graduação presencial e à distância, oferecidos pela instituição e, inclusive, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo o Governo do Estado, o edital prevê reserva de 40% das vagas para negros, além de 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades, em todos os cursos.

Podem concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio somente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital.

A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular Uneb 2020. *Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img