Banner Rotativo Aleatório

Em contenção de gastos, até banheiros são fechados na UFBA

Os alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) têm enfrentando difulcades para assistar as aulas após os cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal. Em alguns prédios, como o Pavilhão de Aulas da Federação III (PAF III), até alguns banheiros tiveram que ser fechados para economizar dinheiro.

Diversas placas espalhadas pelo campus mostram que a universidade enfrenta problemas. Os prédios que possuem elevadores tem seus ascensores desligados, com apenas um equipamento funcionando, sendo que o embarque é preferencial aos alunos com dificuldades de locomoção.

O ar condicionado das salas também já não está sendo usado há algumas semanas. O uso, de acordo com um comunicado emitido pela Coordenação de Instalações de Uso Coletivo de Ensino, Pesquisa e Extensão (CIEPE), é restrito a locais sem janelas ou equipamentos que necessitam ser refrigerados.

“Sem essas medidas de precaução que estão sendo adotadas, será muito difícil preservar os serviços básicos de energia, água e limpeza”, escreveu Carlos Albano, coordenador do órgão.

Durante a abertura da semana de comemoração dos 50 anos da Faculdade de Educação da UFBA, na segunda-feira (14/10), o reitor da universidade, João Carlos Salles, comentou o problema. “Estamos com 20% dos nossos recursos indisponíveis e, assim, fica difícil fazer a gestão da UFBA”, disse.  *Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img