Banner Rotativo Aleatório

Cinco trabalhadores em condições de trabalho escravo são resgatados em fazenda na Bahia

Cinco trabalhadores foram resgatados de uma fazenda nas proximidades do Rio do Braço, em Ilhéus, a 446 km de Salvador. Eles trabalhavam na cadeia de produção de chocolate e eram obrigados a morar no local, em condições precárias, sem água encanada e com risco de desmoronamento.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), as vítimas trabalhavam há vários anos na propriedade. Eles eram levados ao endividamento pelo dono do negócio, sendo obrigados a trabalhar para pagar as dívidas, que nunca eram zeradas.

“Os locais onde os trabalhadores moravam eram precárias, pois não possuía água encanada, instalações sanitárias e estavam em péssimo estado de conservação, como paredes rachadas e, em alguns casos, com risco de desmoronamento. As instalações elétricas estavam comprometidas, oferecendo risco de choque elétrico e curto-circuito”, diz a nota enviada pelo órgão.

Além disso, os trabalhadores utilizavam água de uma fonte, que estava exposta a sujeira e aos animais, sem condições higiênicas. A água do local era utilizada para todas as necessidades, incluindo cozinhar ou matar a sede.

Ainda segundo a SJDHDS, os homens estavam há vários meses sem ganhar salário, pois o dinheiro, quando recebiam, vinha após o desconto de diversas dívidas impostas pelo proprietário da fazenda. OS trabalhadores foram resgatados e o dono do local irá responder na justiça. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img