Banner Rotativo Aleatório

Líder do PSL na Câmara dispara contra Bolsonaro: ‘Vou implodir o presidente’

A crise no PSL ganha cada vez mais corpo. Em áudio divulgado pelo Estadão nesta quinta-feira (17), o líder do PSL na Câmara, o deputado federal Delegado Waldir (GO) disse que vai “implodir” o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A afirmação teria sido feita numa reunião interna da ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE). O áudio foi gravado por um dos presentes.

“Eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele. Não tem conversa. Eu implodo ele. Eu sou o cara mais fiel. Acabou, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Eu andei no sol em 246 cidades para defender o nome desse vagabundo”, afirma Waldir. Logo em seguida, alguém não identificado o alerta: “Cuidado com isso, Waldir”.

A reunião teria acontecido no final da tarde da última quarta-feira (16), no gabinete da liderança do PSL na Câmara. Parlamentares relataram que estavam sendo pressionados por Bolsonaro a assinar uma lista para alçar o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à liderança da sigla na Câmara, destituindo, portanto, Delegado Waldir do posto. 

Dois deputados relataram ter recebido os pedidos em reunião com o próprio presidente no Palácio do Planalto. “Os meninos chegaram lá e o presidente disse: ‘Assina se não é meu inimigo’”, diz uma das presentes. “Eu não consegui não assinar”, responde o deputado Luiz Lima (PSL-RJ). O deputado Loester Trutis (PSL-MS)  também diz ter sido pressionado.

No entanto, apesar da articulação, Bolsonaro sofreu uma derrota nesta quinta. a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados afirmou que Delegado Waldir prossegue como líder do partido na Casa. *Bahia Notícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img