Banner Rotativo Aleatório

Tecon lamenta decisão judicial que proíbe a ampliação do Porto de Salvador

A Tecon Salvador lamentou a decisão do juiz Ávio Mozar de Novaes, da 12ª Vara Federal da Bahia, que determinou liminarmente (isto é, provisoriamente) a suspensão das obras de ampliação do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon). 

“Tecon Salvador está indignado e lamenta imensamente a proibição de ampliação, que vai causar prejuízos enormes tanto ao empreendimento, que está com 60% das obras concluídas e gera cerca de 700 empregos, quanto para o Estado da Bahia, que se vê impedido de avançar em seu desenvolvimento comercial. O terminal é fundamental para a atração de novos negócios para a Bahia, geração de emprego e renda. Com investimentos de cerca de R$ 400 milhões, realizados com recursos totalmente privados, a expansão é de extrema urgência e importância para manter o Porto de Salvador na rota dos principais serviços marítimos. A ampliação vai dobrar o tamanho do atual berço de atracação – de 377 metros para 800 metros -, permitindo atender a navios maiores”, informou em nota. 


A Tecon frisou, ainda, que a execução da obra é o “único” empreendimento portuário em andamento classificado pelo Governo Federal como de “prioridade nacional”, tendo sido incluída no Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal (PPI). “Isso quer dizer que é de interesse estratégico e deve ser tratado como prioridade nacional”, pontuou. *Bahia Notícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img