Banner Rotativo Aleatório

Assalto em Aeroporto de SP deixa três mortos e quatro feridos; bandidos fizeram um bebê de refém

Um grupo armado assaltou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 99 km de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17/10). De acordo com a Polícia Miliar (PM), três suspeitos foram mortos e dois vigilantes e um policial baleados. Na fuga, um dos suspeitos invadiu uma casa e fez uma mulher, de 37 anos, e uma criança, de 10 meses, de reféns. O sequestrador foi morto por um sniper e as reféns foram liberadas, mas a mulher também foi baleada na ação. 

De acordo com o UOL, ao todo, a quadrilha tinha 12 criminosos e os outros nove são procurados pela polícia. Na ação, eles interceptaram um contêiner que carregava malotes de dinheiro no pátio interno do terminal de cargas do aeroporto e que iria ser levado para um avião de uma transportadora. Parte do dinheiro já foi encontrada pelos policiais em um caminhão de lixo, mas o órgão não divulgou o valor roubado. 

Após o roubo, houve uma perseguição policial. Ainda segundo a publicação, durante a fuga, os criminosos incendiaram duas carretas para fechar os dois sentidos da rodovia Santos Dumont, na altura do km 68. Depois, três suspeitos entraram na rua Sócrates, em Campinas, e dois deles foram até uma casa onde um serralheiro arrumava um portão. 

O homem fugiu e os dois suspeitos foram mortos pela polícia, mas o terceiro suspeito entrou em outra casa, onde fez a mulher e o bebê de reféns. O UOL informou que ele ligou para o 190 e informou que estava com as vítimas, pedindo que a imprensa fosse ao local. 

Depois de duas horas, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) atingiu o homem com um tiro disparado por um sniper. O coronel Luiz Augusto Pacheco Ambar, comandante do Gate, descreveu a açaão: “O sniper, que estava posicionado do outro lado da rua, efetuou um disparo, um tiro de comprometimento, e a equipe tática fez a invasão. Estão salvas as duas vítimas. A criança saiu no colo, bem. E a mãe saiu com um ferimento leve na nádega esquerda e foi socorrida”.

Não há informações sobre o estado de saúde da mulher nem quem disparou o tirou que a atingiu. Enquanto isso, no aeroporto, iniciou-se um tiroteio que feriu dois seguranças da empresa privada de valores Brink’s. Um deles foi atingido na perna e outro na orelha. Ambos foram socorridos ao hospital e também não há informações sobre o estado de saúde deles. Pouco depois, com a chegada da PM, outro tiroteio começou, ferindo, dessa vez, um policial. A situação do paciente também não foi informada. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img