Connect with us



Polícia

Assalto em Aeroporto de SP deixa três mortos e quatro feridos; bandidos fizeram um bebê de refém


Um grupo armado assaltou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 99 km de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17/10). De acordo com a Polícia Miliar (PM), três suspeitos foram mortos e dois vigilantes e um policial baleados. Na fuga, um dos suspeitos invadiu uma casa e fez uma mulher, de 37 anos, e uma criança, de 10 meses, de reféns. O sequestrador foi morto por um sniper e as reféns foram liberadas, mas a mulher também foi baleada na ação. 

De acordo com o UOL, ao todo, a quadrilha tinha 12 criminosos e os outros nove são procurados pela polícia. Na ação, eles interceptaram um contêiner que carregava malotes de dinheiro no pátio interno do terminal de cargas do aeroporto e que iria ser levado para um avião de uma transportadora. Parte do dinheiro já foi encontrada pelos policiais em um caminhão de lixo, mas o órgão não divulgou o valor roubado. 

Após o roubo, houve uma perseguição policial. Ainda segundo a publicação, durante a fuga, os criminosos incendiaram duas carretas para fechar os dois sentidos da rodovia Santos Dumont, na altura do km 68. Depois, três suspeitos entraram na rua Sócrates, em Campinas, e dois deles foram até uma casa onde um serralheiro arrumava um portão. 

O homem fugiu e os dois suspeitos foram mortos pela polícia, mas o terceiro suspeito entrou em outra casa, onde fez a mulher e o bebê de reféns. O UOL informou que ele ligou para o 190 e informou que estava com as vítimas, pedindo que a imprensa fosse ao local. 

Depois de duas horas, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) atingiu o homem com um tiro disparado por um sniper. O coronel Luiz Augusto Pacheco Ambar, comandante do Gate, descreveu a açaão: “O sniper, que estava posicionado do outro lado da rua, efetuou um disparo, um tiro de comprometimento, e a equipe tática fez a invasão. Estão salvas as duas vítimas. A criança saiu no colo, bem. E a mãe saiu com um ferimento leve na nádega esquerda e foi socorrida”.

Não há informações sobre o estado de saúde da mulher nem quem disparou o tirou que a atingiu. Enquanto isso, no aeroporto, iniciou-se um tiroteio que feriu dois seguranças da empresa privada de valores Brink’s. Um deles foi atingido na perna e outro na orelha. Ambos foram socorridos ao hospital e também não há informações sobre o estado de saúde deles. Pouco depois, com a chegada da PM, outro tiroteio começou, ferindo, dessa vez, um policial. A situação do paciente também não foi informada. (AratuOn)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Fim de semana: boletim registra 15 homicídios em Salvador e RMS


Quinze pessoas foram mortas em Salvador e em cidades vizinhas, neste fim de semana. Além da capital, seis casos foram registrados pela polícia em Camaçari (2), Simões Filho (2), Vila de Abrante (1) e Vera Cruz (1), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os números são do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), referente a sábado, 23, e domingo, 24.

Todas as vítimas são do sexo masculino, com idades entre 18 e 39 anos. Os outros registros na capital baiana foram em São Cristóvão, Vila Canária, Barroquinha, Ceasa e Boca da Mata. As vítimas identificadas são: João Pedro Gonçalves dos Santos (São Cristóvão), Alder Mariano da Silva Santos (Vera Cruz), Lysandro Rosa Santos e Cleiton de Jesus dos Santos (Camaçari), Erick Santos de Jesus, Érico Santos de Jesus, Carlos de Jesus Santos e Valfredo Anunciação de Oliveira (Vila Canária), Igor Silva Santos (Ceasa), José Luis Santos (Boca da Mata), Leonardo Santos da França e Valnei Barbosa Junqueira (Simões Filho), além de Valdir Pereira dos Santos (Vila de Abrantes). Duas pessoas tiveram a identidade ignorada.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais. (Fonte: ATarde)

Continue Reading

Polícia

SSA: Apontados como líderes de facções, homens são soltos do Complexo da Mata Escura


Quatro homens apontados como lideres de facções foram soltos do Complexo da Mata Escura esta semana, em Salvador.

Segundo informações preliminares, os homens conhecidos como Boca Mole, Galo, Fofão ou FF, e Parma foram liberados por causa da pandemia de coronavírus.

A Justiça já liberou mais de 800 presos no Estado para diminuir a aglomeração nas unidades prisionais. (BNews)

Continue Reading

Polícia

Feira de Santana: Foragido da polícia é flagrado com R$ 2,5 mil em notas falsas


Um homem que estava sendo procurado pela polícia foi detido no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, na quarta-feira (20). O foragido saiu da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, para encontrar com um comparsa e fazer a entrega de R$ 2,5 mil em notas falsas.

Os policiais chegaram até o suspeito a partir de uma denúncia anônima. As cédulas estavam em um envelope transportado pelo suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem tinha um mandado de prisão. Ele havia saído temporariamente do presídio na Páscoa, mas não retornou.

O criminoso já tinha passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial (DT/ Sobradinho). (G1/BA)

Continue Reading