Connect with us



Bahia

Camaçari: Gerente de farmácia é absolvida em ação que a responsabilizava por explosão


A gerente da farmácia Pague Menos que explodiu em Camaçari, em novembro de 2016, Maria Rita dos Santos Sampaio, foi absolvida da ação que a responsabilizava pelo incidente, que matou 10 pessoas e feriu outras 17.

A decisão foi tomada pelo Juiz Waldir Viana Ribeiro Junior, da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, que entendeu que o fato aconteceu motivado por circunstâncias consequentes de uma decisão que não cabia à acusada, mas aos seus superiores hierárquicos, mesmo ela sendo omissa em relação ao risco iminente.

Isso porque, no período do aciente, intervenções no telhado e no sistema de ar-condicionado estavam sendo feitas sem que o atendimento na loja fosse interrompido. As obras realizadas, por envolverem o uso de solda e a presença de inflamáveis nas prateleiras, provocaram a explosão.

Na sentença a Corte ressaltou: “A cultura na empresa é de não fechar as lojas para serviços de reparos ou reforma, mantendo a continuidade dos negócios de varejo, ainda que em condições inapropriadas, ou mesmo com risco de dano às integridades físicas dos empregados e consumidores”.

Maria Rita foi acusada junto com outras quatro pessoas, Luciano Santos Silva, Rafael Fabrício Nascimento de Almeida, Augusto Alves Pereira e Erick Bezerra Chianca, mas teve seu caso desmembrado, sendo julgada separadamente. *Bahia Notícias.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Cruz das Almas registra 15º caso confirmado de Covid-19


A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informou nesta segunda-feira (25), por meio de rede social, que foi confirmado mais 01 caso de Covid-19 no município.

De acordo com os dados divulgados, o perfil de fonte de contaminação dos casos ativos no município se apresenta como: Contaminação por visita de pessoas vindas de Salvador: 03;Profissionais de Transporte de carga: 02; Profissional de saúde: 01.

Dos 15 casos confirmados para COVID-19, 09 já receberam alta médica e os 06 casos ativos estão sendo monitorados pela vigilância em saúde do município, em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 63 pessoas, e dessas, 15 apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 12 casos na zona urbana e 03 casos na zona rural.

O boletim epidemiológico Nº 70 registra ainda 56 casos descartados para Covid19.

A prefeitura salientou que os números vêm crescendo e, ainda que o município não tenha o status de transmissão comunitária, o fluxo de pessoas de outros municípios interfere diretamente no aumento de contaminados. (Prefeitura de Cruz das Almas)

Continue Reading

Bahia

Bahia soma 14.204 diagnósticos positivos de Covid-19 e 477 mortes


A Bahia já contabiliza 14.204 diagnósticos positivos de Covid-19 e 477 mortes causadas pela doença de acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira (25). 

Houve um acréscimo de 305 casos e 17 mortes em comparação com o boletim divulgado pela pasta no domingo (24), que informava Bahia tinha 13.899 casos de coronavírus e 460 óbitos. 

O número de municípios com casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus chegou a 249. (BahiaNotícias)

Continue Reading

Bahia

Sobe para 19 o número de casos confirmados da Covid-19 em S. A. de Jesus


O número de casos confirmados de Covid-19 em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, subiu para 19 em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Mais 7 pacientes foram detectados pelos exames do Hospital Incar só hoje, segunda-feira (25/05).

Dos 19 pacientes que positivaram para covid-19, 6 estão curados, 6 aguardam resultados, 110 foram descartados, 55 exames foram realizados em rede provada e 55 pelo Lacem em Salvador. Fonte: Voz da bahia

Continue Reading