Conecte-se agora

Polícia

Suspeita de liderar tráfico em Itiruçu é presa em São Paulo


Rafaela Silva Santos, de 33 anos, foi presa nesta quarta-feira, 16, suspeita de porte ilegal de arma na cidade de Ubatuba, no estado de São Paulo. Ela havia sido presa outras duas vezes, suspeita de liderar o tráfico de drogas no município de Itiruçu (distante a 323 km de Salvador), no centro-sul baiano.

Segundo a delegada da polícia civil, Maria do Socorro Costa Damásio, durante a segunda detenção, em 2016, Rafaela havia sido resgatada por dois comparsas, identificados como Maronilson de Jesus Souza e Wilton de Jesus Santos. O primeiro ainda encontra-se foragido, enquanto o segundo segue no presídio de Jequié, cumprindo pena por homicídio.

Ainda de acordo com a delegada, Rafaela quase foi colocada em liberdade, uma vez que o crime de porte ilegal de arma permite o pagamento da fiança. Entretanto, foi verificado que ela havia um mandado de prisão em aberto oriundo da Comarca do município baiano.

Rafaela foi autuada em flagrante e encaminhada para o presídio de Tremembé, em São Paulo. (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Duas toneladas de cigarros são apreendidas em São Gonçalo do Campos


Duas toneladas de cigarros contrabandeados foram apreendidas nesta segunda-feira, 18, em São Gonçalo dos Campos (a 115 km de Salvador). A operação foi realizada pela Polícia Federal em uma junto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cipe/LN).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a carga é avaliada em quase 3 milhões e estava escondida em uma oficina no município. A outra parte do material foi apreendido em depósitos de Feira de Santana (a 109 km de Salvador).

Quatro homens entre 36 e 52 anos, que não tiveram os nomes revelados, foram encaminhados junto com a carga apreendida ao posto da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana.

Os policiais ainda apreenderam um caminhão, um veículo utilitário e quatro aparelhos celulares. A polícia investiga o caso. *A Tarde.

Continue Lendo

Polícia

Juazeiro: Acusado de atuar em quadrilha de roubo a banco é preso com moto e R$ 4,7 mil


Um acusado de integrar uma quadrilha de roubo a bancos foi preso na manhã desta terça-feira (19) em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Segundo informou ao Bahia Notícias a coordenadora da 17ª Coorpin, Lígia Nunes Sá, o acusado, Edson Ferreira da Cunha, foi preso em flagrante na residência dele. No local, a Polícia Civil encontrou ainda uma motocicleta com chassi adulterado e R$ 4,7 mil em dinheiro.

Edson foi encaminhado ao presídio de Juazeiro. Dentro da mesma operação, outro acusado de atuar em quadrilha de roubo a banco, Flávio Bastos Carneiro, teve o mandado de prisão preventiva cumprido no presídio da Mata Escura, em Salvador.

Segundo a delegada, outros mandados de busca e apreensão ainda devem ser cumpridos nesta terça, o que inclui ações também em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro. Batizada de os Bons Companheiros, a operação tem o apoio de diversas equipes da polícia civil do estado. *Bahia Notícias.

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: PM deflagra operação em combate ao desmatamento em Unidade de Conservação do Timbó


A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta terça-feira(19), uma operação em combate ao desmatamento ilegal na localidade de Mata do Ioio, pertencente a Unidade de Conservação do Timbó, zona rural de Amargosa.

Conforme apurou a reportagem do AmargosaNews com a Polícia Militar, cerca de 5 hectares de mata nativa foram desmatados sem autorização do órgão competente. O proprietário da fazenda, que fica localizada próximo ao bairro Catiara, já responde a um processo do Ministério Público por desmatamento ilegal. A ação policial contou com o apoio da Guarda Civil de Amargosa.

As guarnições da 99ª CIPM apreenderam no local uma retro-escavadeira, além de outro veículo. O proprietário da fazenda irá responder administrativamente e criminalmente por crime ambiental.

Continue Lendo

Mais Lidas