Connect with us

Esporte

Torcedores do Vitória fazem denuncia no MP contra Rui Costa; “conduta inadequada da função”


Os torcedores do Vitória não ficaram muito satisfeitos com uma atitude do governador da Bahia, Rui Costa. Em viagem internacional, o político visitou o príncipe da Arábia Saudita e deu de presente uma camisa do Bahia.

Na quinta-feira (17/10), torcedores do rival fizeram uma denúncia no Ministério Público repudiando o ato do gestor. “É notório a intenção do Governador Rui Costa em chamar a atenção e ver favorecido o seu time predileto, o Esporte Clube Bahia”, consta no documento.

Uma petição pública, feita pelos torcedores do Vitória, pede “a intervenção do Ministério Publico para que seja apurado a existência de conduta inadequada a função”. Nesta sexta-feira (18/10), o documento possui pouco mais de mil e vinte assinaturas.

“Bem, é fato público e notório, que a viagem do governador a Roma se deu pela cerimonia de santificação de Irma Dulce, estando o mesmo a representar o Estado da Bahia nesta cerimonia. O governador representa o Estado, que tem diversidade de times, não só o Esporte Clube Bahia, da sua escolha pessoal, que não poderia ser exaltado nem beneficiado em um site oficial”, diz o documento.

Os torcedores do Vitória questionam a mistura do evento político com uma paixão de Rui Costa. “Ademais, em uma visita oficial não caberia ao governador da Bahia mostrar a sua paixão pessoal, em detrimento dos demais times que lutam para sobreviver no Estado, com parcos recursos e sem grandes investidores porem gerando renda e visibilidade para nosso Estado. A politica não deveria voltear o futebol desta forma, dando prioridade a uns em detrimento dos demais, tratando-se uns de associação civil sem fins lucrativos e outros verdadeiras empresas”. *Aratu On.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Conmebol define volta da Libertadores 15 de setembro e Sul-Americana 27 de outubro


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta sexta-feira (10) o retorno das principais competições sul-americanas. A Libertadores da América volta dia 15 de setembro. A Sul-Americana volta 27 de outubro.

O Esporte Clube Bahia e o Vasco são, até o momento, os únicos times brasileiros que disputam a Sul-Americana. Até agora, a competição teve apenas uma fase.

As finais das duas competições estão previstas para janeiro de 2021, atravessando a temporada de 2020, como também vai acontecer com o calendário brasileiro.

Continue Reading

Esporte

CBF divulga novo calendário da temporada 2020


A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira, 9, as novas datas das competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O novo calendário é consequência da paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. O documento contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2022.

Já as tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O deverá ser disponibilizado no início da próxima semana, junto com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destaca o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, através de nota.

Ainda segundo a CBF, os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

Campeonato Brasileiro

– A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

– A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

– A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

– A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil

As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento.

Copa do Nordeste

A maior competição regional do país, organizada pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês. Os jogos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022

O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Competições sul-americanas de clubes

As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas oportunamente pela Entidade. (ATarde)

Continue Reading

Esporte

CBF divulga calendário com novas datas do futebol brasileiro 2020; confira


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (9) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. A mudança ocorreu após a paralisação de jogos por conta da pandemia de coronavírus. A temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. Foram anunciadas as datas das Séries A, B, C e D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

O calendário confirmado pela Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 prevê seis datas para dois jogos no mês de setembro, nos dias 3 e 8, dois em outubro, 8 e 13, e dois em novembro, nos dias 12 e 17.

As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas oportunamente pela Entidade.

Confira as divisões: 
– A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

– A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

– A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento

Clique aqui e confira a tabela detalhada com as novas datas-base

Clique aqui e confira o calendário revisado de competições profissionais masculinas 2020

Fonte: Metro1

Continue Reading