De acordo com a chefia de gabinete a Defesa Civil, a estimativa é de que 30 hectares tenham sido destruídos. Plantações de manga e banana foram tomadas pelo fogo.
O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Abaré e foi debelado voltou a causar destruição na tarde desta sexta-feira (25) na área de vegetação do município localizado no norte da Bahia. A informação é da prefeitura.
De acordo com a administração municipal, a Defesa Civil da cidade e o Corpo de Bombeiros estimam que a área afetada é de 30 hectares. As chamas atingiram plantações de manga e banana. Não há registro de feridos.
Além de moradores voluntários e de servidores, bombeiros militares de Jacobina e de Paulo Afonso, cidades localizadas na mesma região do estado, participam do combate ao fogo.
Segundo a Defesa Civil, o fogo recomeçou por volta das 15h desta sexta. No primeiro dia em que foi registrado, na quinta-feira (24), o incêndio começou às 14h e foi controlado por volta das 3h30 desta sexta.
Foram quase 13h de combate às chamas. Conforme a Defesa Civil, as equipes ficaram no local até por volta das 4h.
Pela manhã não foi observada anormalidades ou problemas com o fogo. Entretanto, na tarde desta sexta, o incêndio voltou a destruir a vegetação em Abaré. Até a última atualização desta reportagem, a situação ainda não havia sido controlada. *G1 Bahia.
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários na tarde desta sexta (25), no trabalho de combate aos incêndio em Abaré — Foto: Divulgação/Prefeitura de Abaré