Connect with us



Amargosa

Amargosa: Dal pode ser candidato à prefeitura em 2020; briga pelo PSD acirra disputa


O deputado estadual mais votado na cidade de Amargosa, Dal (PP), pode se candidatar à prefeitura do município nas eleições 2020. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pelo próprio deputado.

Em agosto desse ano, Dal negou que seria candidato e afirmou que lançaria a mulher dele, Maíra Barreto, como possível candidata, com apoio do PP, PSD, PSB, PRB e PSDB.“Há possibilidade que eu seja o candidato. Vamos avaliar o desejo da população”, reconsiderou o deputado.

A grande dúvida é: quem terá o apoio do PSD nas próximas eleições? Segundo o prefeito Júlio Pinheiro (PT), que será candidato à reeleição, o partido irá apoiar a candidatura dele, como aconteceu na eleição passada.

“Estamos em ano pré-eleitoral. Toda essa discussão se dará somente no ano que vem, mas posso adiantar que há um reconhecimento da população sobre o meu trabalho. A maior parte do PSD está na minha base, inclusive a vereadora Suzane Andrade (PSD), que é irmã do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD)”, garantiu Júlio Pinheiro.

Questionado pelo BNews, Dal negou a informação dada pelo prefeito Júlio e disse que o PSD estará em sua base. “Temos o apoio do presidente do partido em Amargosa e presidente da Câmara de Vereadores da cidade, o vereador Marquinhos (PSD), além dos vereadores Miguel Silva (PSD) e Diego Mercês (PSD)”, afirmou.

Procurado pelo reportagem, o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) esquivou de responder quem o partido finalmente apoiará. “Estamos em fase de diálogo. Mais para frente vamos anunciar quem vamos apoiar. Esta é uma decisão interna”, resumiu.

Fonte: BNews

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Deputado Dal divulga Nota Pública, confira:


NOTA PÚBLICA DO DEPUTADO ESTADUAL DAL

O mandato do Deputado Dal vem a público apresentar o que segue e rechaçar o jogo político do Prefeito Municipal de Amargosa.

Na condição de filho da terra e Deputado tenho respeito e amor por minha terra e pelos que nela vivem. Reafirmo meu posicionamento, enquanto membro do legislativo estadual e empresário, sem desconhecer e descuidar das medidas sanitárias, pelos inúmeros comércios, funcionários e famílias que estão sendo atingidas pelo flagelo sanitário e econômico provocado pela COVID-19. Minha solidariedade!

A nossa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia tem sido pautada por ações próximas aos municípios da Bahia. Tenho rodado os quatro cantos do nosso Estado acompanhando a dor de municípios que enfrentam altas taxas de contaminação ou outros que estão isentos desse mal, o que tenho visto em todos eles é um amplo debate do poder executivo, autoridades sanitárias, comércio local, igrejas, sindicatos, feirantes e associações atrelando cuidado sanitário e a manutenção da economia local. Essas ações estão sendo implementadas nos inúmeros municípios sem encenação, sem mídia e, sobretudo, sem transformar o mal da COVID-19 em palanque político. Tenho presenciado nesses locais, o mal da crise sanitária ser tratada com os cuidados devidos, mas, sem descuidar da cadeia produtiva em meio à pandemia.

Infelizmente Amargosa através de seu prefeito e ex-prefeito, transformam o coronavírus em palanque para desferir ataques e desrespeitos aos que querem contribuir com esse debate, foi assim comigo e também com os comerciantes locais, e tudo que mais queremos é contribuir com os cuidados sanitários, mas não descuidar da economia local.

A prova de que o prefeito municipal anda na contramão desses interesses estão aí e podem ser, facilmente, observados. No quesito vigilância sanitária, seus decretos estão apenas servindo para aglomerar pessoas na feira municipal e em frente aos Bancos e seus correspondentes e, sem contar, no total descuido na proliferação local da dengue, zika e chikungunya. No quesito do comércio local, o que se tem visto são aumentos abusivos de impostos, como a taxa de iluminação e de alvarás, perseguição seletiva e nenhum incentivo à atividade econômica local.

Então, prefeito, se minha atuação parlamentar e minha voz podem estar à serviço do povo de Amargosa, onde nasci e escolhi gerar empregos, nem você, nem seus asseclas e signatários calarão minha voz!

Continue Reading

Amargosa

Domingo (24): Amargosa chega ao 10º caso confirmado de COVID-19, confira boletim:


Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, a Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu o compromisso de manter a população informada sobre o desenvolvimento da pandemia no município.

Nesse domingo (24), os dados divulgados pela equipe de saúde informam que foram atendidos nas unidades mais 5 casos suspeitos:

Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontra-se com tosse, dor de cabeça e coriza. A paciente refere contato com paciente positivo para Covid-19.
Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.
Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.
Homem 24 anos, assintomático, o paciente refere contato direto com paciente positivo para Covid-19.
Idosa de 71 anos, paciente internada do Hospital Municipal de Amargosa (HMA), está cursando com dificuldade de respirar, febre e tosse.Tem histórico de comorbidades.

Todos os pacientes tiveram amostras coletadas para exame específico a ser realizado no Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 3 coletas testaram negativo para casos suspeitos em Amargosa:

Mulher de 25 anos, assintomática, realizou coleta por se tratar de contato com pessoa positiva para Covid-19.

Mulher, 36 anos, realizou coleta no HMA por apresentar sintomas de dor de garganta, falta de ar e tosse.
Homem, 37 anos, foi atendido no HMA com Febre e perda do paladar, não referiu contato com paciente positivo para Covid-19.

Mais 2 resultados de exames testaram positivo para pacientes do município de Amargosa. Mais uma vez, registro de transmissão local:

Mulher, 30 anos, informou dor de garganta e diarreia. Esta paciente é contato de paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 24 anos, contato com caso positivo para Covid-19 e está cursando com tosse, febre, falta de ar e perda de olfato.

É importante salientar que os pacientes positivos para a Covid-19 e também os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo município e orientados a realizar isolamento social para quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade.

Nesse momento, Amargosa possui 5 casos ativos da Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito provocado pela doença. (ASCOM/PMA)

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: 8º caso de coronavírus é confirmado, confira boletim


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca manter a população informada através da divulgação periódica de boletins médicos referentes à Covid-19.

Nesse sábado (23), a cidade registrou mais um caso confirmado de coronavírus:

Idoso, 73 anos, procurou atendimento médico particular, apresentando febre, dor no corpo, dor de cabeça e tosse. Realizou exame em laboratório privado, validado pelo Laboratório Central do Estado, no qual obteve resultado positivo para Covid-19. Todos os contatos do paciente estão sendo monitorados pela SESAU.

Além disso, foram realizadas mais 3 coletas:

Homem, 44 anos, apresentando dor de garganta, buscou o HMA para realizar a coleta para exame laboratorial. Paciente relatou contato com pessoa positiva para Covid-19.

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de pessoa positiva para Covid-19.

Idoso, 91 anos, deu entrada no pronto atendimento da Covid-19 no HMA, com dificuldade de respirar e febre. Apresenta um histórico de comorbidades e encontra-se internado.

Nesse momento, Amargosa possui 3 casos ativos de Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito ocasionado pela doença.

É importante lembrar que a Prefeitura de Amargosa criou o “Dúvidas Coronavírus”, que garante o contato imediato da população com os profissionais de saúde, para sanar possíveis dúvidas e relatar sintomas semelhante aos da Covid-19: (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162.

Continue Reading