Connect with us



Amargosa

Rui Rezende volta às origens em novo livro de fotografias de Amargosa


No dia 14 dezembro, a cidade de Amargosa será presenteada por um de seus filhos. Rui Rezende, fotógrafo consagrado pelos registros de paisagens naturais da Bahia, e de pessoas em seus modos de vida particulares, lançará um novo livro de fotografias; desta vez, sobre a própria cidade natal.

“Sempre quis fazer um trabalho sobre a minha cidade. É como se fosse um erro mostrar outros lugares antes de mostrar ‘minha casa’”, explica Rui. Ao longo dos últimos meses, ele tem conciliado outros projetos profissionais com a produção da nova obra, deslocando-se entre Santo Antônio de Jesus, onde vive, e a cidade de Amargosa.

Quando garoto, Rui saía de bicicleta com os amigos para explorar a roça da família e as fazendas próximas à casa dele. De acordo com o fotógrafo, autor de seis livros de fotografias e de dezenas de exposições, a cidade de Amargosa impulsiona e renova o seu potencial criativo. Por esse motivo, a prévia das imagens que irão estampar a nova publicação remetem a uma Amargosa rural e nativa.

As lembranças das paisagens verdes da cidade, observadas na infância, são, segundo ele, a origem da dedicação aos registros da natureza da Bahia. “Amargosa está totalmente ligada ao meu DNA fotográfico, e tem influência na minha formação pessoal e profissional”, acrescenta Rui.

No Instagram, o fotógrafo publicou um mapa indicando as áreas percorridas para a produção do livro, que tem fotografias de profissionais convidados, além de reproduções de imagens históricas, e cenas inéditas.

Em 2019, Amargosa comemorou 127 anos de emancipação. No mesmo ano, Rezende comemora 20 anos de carreira como fotógrafo de natureza. O marco foi a razão para o lançamento do livro no mês que vem. “Aqueles que compraram antecipadamente terão o seu nome impresso na obra. Já as pessoas fotografadas, com fotos no livro, serão presenteadas com um exemplar”, afirma.

O livro está na pré-venda e pode ser adquirido, até hoje, 5 de novembro, em contato através do e-mail [email protected] ou do celular 071 9 8880-2299. Para acompanhar o trabalho do fotógrafo, acesse o instagram @ruirezendefotos. (ASCOM)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Secretaria de Saúde confirma mais um caso positivo da Covid-19; total vai a 12


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Saúde, segue mantendo a política informar a população de forma oficial sobre a situação do coronavírus em Amargosa.

Nas últimas 24 horas, 2 casos suspeitos foram registrados no município. Segundo informações dos profissionais de saúde, os pacientes são:

Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar há 2 dias. Refere viagem a Salvador nos últimos 15 dias.

Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse há 4 dias, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.

As coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para análise.

Além disso, recebemos resultados negativos de exames realizados no Lacen:

Mulher, 45 anos, procurou o HMA, relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou aos profissionais de saúde que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.

Nos 3 exames rápidos realizados hoje no município, 2 tiveram resultado negativo e 1 foi constatado positivo para coronavírus:

Criança, 7 anos, contato de paciente positivo para Covid, buscou a Unidade de Saúde nessa quinta-feira (28) com dor de garganta.

Nesse momento, Amargosa possui 7 casos ativos de Covid-19, 4 pacientes curados e 1 óbito provocado pela doença.

IMPORTANTE:
A Secretaria de Saúde informa que os pacientes com sintomas gripais leves (febre, dor de cabeça, tosse e coriza), devem buscar a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Caso apresentem sintomas mais agravados como a falta de ar, devem buscar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal). (ASCOM)

Continue Reading

Amargosa

Secretaria de Saúde atualiza dados sobre coronavírus em Amargosa nessa quarta-feira (27)


A Secretaria de Saúde de Amargosa informa que, nessa quarta-feira (27), foram identificados mais 3 casos suspeitos de coronavírus no município:

Mulher, 43 anos cursando com febre, tosse e perda do paladar.

Mulher, 42 anos, informou aos profissionais de saúde que veio de outro estado com transmissão da doença. A paciente está apresentando falta de ar e coriza.

Homem, 23 anos, buscou o pronto atendimento da Covid-19 referindo contato com pessoa positiva para Covid-19. Está com um quadro clínico de dor de garganta e falta de ar.

Todas as pessoas tiveram coletas de amostra realizada e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 10 testes rápidos tiveram resultado negativo e 2 casos suspeitos foram descartados por exames laboratoriais:

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de paciente positivo para Covid.

Criança, 6 anos, referiu dor de garganta e febre no HMA. A genitora informou que a filha não teve contato com caso positivo.

IMPORTANTE:

A Unidade de Pronto Atendimento implantada para casos exclusivos de Covid-19 agora está localizada na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal)

Toda pessoa que estiver cursando com sintomas gripais como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, deve se dirigir para o endereço acima.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito causado pela doença.

Fonte: DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais um caso positivo de Covid-19; total são 11


Nessa terça-feira (26), os dados divulgados informam 3 novas coletas:

Homem, 38 anos, assintomático, realizou coleta no pronto atendimento por ser contato de caso positivo para Covid-19.

Mulher, 23 anos, buscou o pronto atendimento cursando com dor de garganta, dor de cabeça e informou contato com paciente positivo para Covid-19.

Homem assintomático, 24 anos, referiu contato com paciente positivo para Covid-19.
Os 3 pacientes realizaram coleta laboratorial e as amostras serão encaminhadas ao Lacen.

Além disso, recebemos 8 resultados de exames dentre os quais, 7 testaram negativo:
Mulher, 45 anos, procurou o PA relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontrava-se com tosse, dor de cabeça, e informou contato com pessoa positiva para Covid-19.

Homem, 44 anos, apresentou dor de garganta, buscou PA por se tratar de contato com pessoa testada positivo para Covid-19.

Idosa, 65 anos, foi ao PA cursando com tosse, dificuldade de respirar. A paciente tem histórico de outras comorbidades.

Idosa de 71 anos, paciente internada no HMA que cursava com dificuldade de respirar, febre, tosse e histórico de comorbidades.

Homem 24 anos, assintomático. O paciente é contato direto de pessoa positiva para Covid-19.
Idoso, 91 anos, deu entrada no PA com dificuldade de respirar, febre, histórico de comorbidades.

Registramos também mais um caso positivo com transmissão local:

Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o PA para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito pela doença.

Continue Reading