Connect with us



Esporte

Vitória joga bem e bate o Brasil de Pelotas por 3 a 0 no Barradão


O Vitória recebeu na noite de hoje (5) a equipe do Brasil de Pelotas, em confronto válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O rubro-negro baiano jogou bem, não se intimidou com o adversário e venceu por 3 a 0. Lucas Cândido, no fim do primeiro tempo, Everton Sena e Eron, na etapa final, marcaram para o Leão diante da equipe Xavante.

Com o triunfo, o Vitória saltou para os 40 pontos e estacionou na 14ª posição, abrindo uma vantagem de seis pontos para o Figueirense, primeiro time no Z-4. Na rodada seguinte, o time baiano tem pela frente o Paraná, na sexta-feira (8), às 19h15, no estádio Durival de Britto. (M1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Conmebol planeja voltas da Libertadores e Sul-Americana em setembro e podem ir até 2021


A Conmebol está planejando os retornos das Copas Libertadores e Sul-Americana. De acordo com o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, a ideia é reiniciar as competições de clubes em setembro. Os dois torneios foram paralisados devido a pandemia do coronavírus.

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos”, afirmou em entrevista à emissora argentina TyC Sports. “Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”, completou.

Gonzalo Belloso reforçou a posição do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que as duas competições serão definidas no campo e, se possível, mantendo o formato de disputa, com a mesma quantidade de partidas. Porém, o dirigente admitiu que elas poderão ser finalizadas em 2021.

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”, disse. “Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam”, destacou.

Suspensas desde meados de março, a Libertadores havia concluído a segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana, foi interrompida antes de começar os confrontos da segunda fase. O Bahia se classificou ao eliminar o Nacional do Paraguai pelo placar agregado de 6 a 1 e aguardava o sorteio para conhecer seu próximo adversário. (BahiaNotícias)

Continue Reading

Esporte

Fifa promoverá jogo para levantar recursos para combater covid-19


A Fundação Fifa anunciou nesta segunda-feira, 18, que promoverá uma partida de futebol com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a Access to covid-19 Tools Accelerator, iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde para combater o coronavírus (covid-19) através de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas.

“A Fundação Fifa se envolverá não apenas com a comunidade mundial de futebol, mas também com outras partes interessadas, de organizações não-governamentais a outras fundações e do setor privado a Governos, para garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para aqueles que estão na vanguarda da pesquisa do combate à covid-19”, disse o presidente-executivo da Fundação Fifa Mauricio Macri.

A entidade se comprometeu anunciar futuramente a data, o local, os participantes e o formato do evento. A Fundação Fifa foi fundada em 2018 e se apresenta como “independente com os objetivos de ajudar a promover mudanças sociais positivas em todo o mundo e aumentar o apoio à recuperação e reconstrução de infraestrutura esportiva danificada ou destruída em todo o planeta”.

O trabalho da organização é supervisionado pelo Conselho da Fifa, que é liderado pelo presidente Gianni Infantino. O mandatário explica que o jogo pode demorar a acontecer, levando em consideração a segurança sanitária: “Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a Fifa também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação de saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses”. (A Tarde)

Continue Reading

Esporte

Sem acordo, Ferrari anuncia que Sebastian Vettel deixa equipe após temporada


A Scuderia Ferrari anunciou na manhã desta terça-feira, 12, que não chegou a um acordo o piloto alemão Sebastian Vettel, que deixará a equipe após 6 temporadas.

“Foi uma decisão tomada em conjunto entre nós e Sebastian, na qual todas as partes sentiram que foi para o melhor. Não foi uma decisão fácil, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa. Não houve uma razão específica, além do sentimento em comum e amigável de que o tempo chegou para irmos em caminhos diferentes para alcançarmos os respectivos objetivos”, disse Mattia Binotto, diretor da Ferrari, conforme informações de O Globo.

O piloto alemão de 32 anos fez questão de ressaltar que a parte financeira não pesou na decisão. “Para alcançar os melhores resultados possíveis no esporte, é vital para todas as partes trabalho em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não havia mais desejo em comum de permanecer juntos além desta temporada. Questões financeiras não fizeram parte dessa decisão conjunta”, disse Vettel. (ATarde)

Continue Reading