Conecte-se agora

Amargosa

Novembro Azul: Hospital Coração do Vale faz alerta para saúde do homem


Hospital Coração do Vale
75 3634-2144 |75 3634 1838 | 3634-1533 | 3634-1459
Whatsapp: 75 3634-2144

ATENÇÃO AMIGO!
QUÊ É HOMEM OU TEM 1 PAI PARA CUIDAR; INDEPENDENTEMENTE DO TIPO DE SEXO QUE VOCÊ PRATICA!

NOVEMBRO É 1 CHAMADO PARA VOCÊ!
SEJA HOMEM CUIDE DE SUA SAÚDE, VAMOS DRIBLAR ESSAS DOENÇAS E TER UM FELIZ 2020!

Câncer de próstata e doenças do homem.

O que é
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.
 
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência(doença da próstata) é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
 
Mais do que qualquer outro tipo, O aumento observado nas taxas de incidência no brasileiro tem nos preocupado.

ATENÇÃO!:
Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). 
 
Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.
 
Diagnóstico Preventivos e Curativos!? das doenças do sexo, aparelho urinário e próstata.
Achados no exame clínico (toque retal) combinados com o resultado da dosagem do antígeno prostático específico (PSA livre, PSA total na sigla em inglês) no sangue podem sugerir a existência da doença. Há uma grande controvérsia sobre a partir de qual idade deve-se recomendar os exames de rastreamento, mas esta decisão deve ser discutida.

Dr. Ramon Fidélis
Referência bibliográfica: HIAE

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Em dezembro, Amargosa recebe o I FESLAM na Praça do Bosque


A I FESLAM acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019, na Praça do Bosque em Amargosa, e terá como público-alvo as populações de Amargosa e de cidades circunvizinhas, estudantes da educação básica e superior.

Este evento terá como tema principal Literatura e Diversidades, tendo como foco leituras e culturas e desenvolver-se-á através apresentações artísticoculturais e literárias, shows, lançamento de livros, minicursos, oficinas, saraus, feira, encontros com escritores (as), palestras, dentre outros, para que melhor se propicie a participação de todos (as).

Continue Lendo

Amargosa

BA-026: Amargosense com mandado em aberto é preso pela Rondesp Leste


Welligton José Moura de Freitas, conhecido como Totó, foi preso pela Rondesp Leste na tarde desta segunda-feira(18) às margens da BA-026, na zona rural de Elísio Medrado. O mesmo, que possui mandado de prisão em aberto, foi flagrado com drogas prontas para o comércio.

Conforme informações da Rondesp Leste ao AmargosaNews, a prisão ocorreu por volta das 14h10, no trecho da BA-026 conhecido como Gameleira. O indivíduo apresentou atitude suspeita ao avistar a viatura policial, o que motivou os policiais a proceder com abordagem e busca.

Foram encontradas porções de maconha em sua posse e, ao ser questionado, o mesmo afirmou possuir mais da droga em sua residência, onde foram encontradas mais 12 porções de maconha, além de uma balança e uma arma artesanal de grosso calibre com dois cartuchos. O mesmo recebeu voz de prisão sendo encaminhado e apresentado na delegacia de Elísio Medrado.

Ainda segundo a Polícia, o acusado é um velho conhecido da polícia e da justiça de Amargosa, tendo diversas passagens por tráfico de drogas na região.

Da Redação AmargosaNews.

Continue Lendo

Amargosa

Vídeo: veículo que faz linha para Amargosa pega fogo em Salvador


Um veículo de Amargosa pegou fogo na manhã desta segunda-feira, em Salvador. As causas do incêndio são desconhecida. Um vídeo enviado à nossa redação mostra o momento do incêndio.

Segundo informações obtidas pela reportagem do AmargosaNews, o proprietário do veículo faz linha de Amargosa para Salvador. O condutor percebeu uma falha no motor e chegou a parar às margens da rodovia, porém as chamas rapidamente alastraram-se. Ninguém ficou ferido.

Da Redação.

Da Redação.

Continue Lendo

Mais Lidas