Connect with us



Amargosa

Novembro Azul: Hospital Coração do Vale faz alerta para saúde do homem


Hospital Coração do Vale
75 3634-2144 |75 3634 1838 | 3634-1533 | 3634-1459
Whatsapp: 75 3634-2144

ATENÇÃO AMIGO!
QUÊ É HOMEM OU TEM 1 PAI PARA CUIDAR; INDEPENDENTEMENTE DO TIPO DE SEXO QUE VOCÊ PRATICA!

NOVEMBRO É 1 CHAMADO PARA VOCÊ!
SEJA HOMEM CUIDE DE SUA SAÚDE, VAMOS DRIBLAR ESSAS DOENÇAS E TER UM FELIZ 2020!

Câncer de próstata e doenças do homem.

O que é
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.
 
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência(doença da próstata) é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
 
Mais do que qualquer outro tipo, O aumento observado nas taxas de incidência no brasileiro tem nos preocupado.

ATENÇÃO!:
Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). 
 
Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.
 
Diagnóstico Preventivos e Curativos!? das doenças do sexo, aparelho urinário e próstata.
Achados no exame clínico (toque retal) combinados com o resultado da dosagem do antígeno prostático específico (PSA livre, PSA total na sigla em inglês) no sangue podem sugerir a existência da doença. Há uma grande controvérsia sobre a partir de qual idade deve-se recomendar os exames de rastreamento, mas esta decisão deve ser discutida.

Dr. Ramon Fidélis
Referência bibliográfica: HIAE

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Secretaria de Saúde confirma mais um caso positivo da Covid-19; total vai a 12


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Saúde, segue mantendo a política informar a população de forma oficial sobre a situação do coronavírus em Amargosa.

Nas últimas 24 horas, 2 casos suspeitos foram registrados no município. Segundo informações dos profissionais de saúde, os pacientes são:

Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar há 2 dias. Refere viagem a Salvador nos últimos 15 dias.

Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse há 4 dias, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.

As coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para análise.

Além disso, recebemos resultados negativos de exames realizados no Lacen:

Mulher, 45 anos, procurou o HMA, relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou aos profissionais de saúde que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.

Nos 3 exames rápidos realizados hoje no município, 2 tiveram resultado negativo e 1 foi constatado positivo para coronavírus:

Criança, 7 anos, contato de paciente positivo para Covid, buscou a Unidade de Saúde nessa quinta-feira (28) com dor de garganta.

Nesse momento, Amargosa possui 7 casos ativos de Covid-19, 4 pacientes curados e 1 óbito provocado pela doença.

IMPORTANTE:
A Secretaria de Saúde informa que os pacientes com sintomas gripais leves (febre, dor de cabeça, tosse e coriza), devem buscar a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Caso apresentem sintomas mais agravados como a falta de ar, devem buscar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal). (ASCOM)

Continue Reading

Amargosa

Secretaria de Saúde atualiza dados sobre coronavírus em Amargosa nessa quarta-feira (27)


A Secretaria de Saúde de Amargosa informa que, nessa quarta-feira (27), foram identificados mais 3 casos suspeitos de coronavírus no município:

Mulher, 43 anos cursando com febre, tosse e perda do paladar.

Mulher, 42 anos, informou aos profissionais de saúde que veio de outro estado com transmissão da doença. A paciente está apresentando falta de ar e coriza.

Homem, 23 anos, buscou o pronto atendimento da Covid-19 referindo contato com pessoa positiva para Covid-19. Está com um quadro clínico de dor de garganta e falta de ar.

Todas as pessoas tiveram coletas de amostra realizada e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 10 testes rápidos tiveram resultado negativo e 2 casos suspeitos foram descartados por exames laboratoriais:

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de paciente positivo para Covid.

Criança, 6 anos, referiu dor de garganta e febre no HMA. A genitora informou que a filha não teve contato com caso positivo.

IMPORTANTE:

A Unidade de Pronto Atendimento implantada para casos exclusivos de Covid-19 agora está localizada na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal)

Toda pessoa que estiver cursando com sintomas gripais como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, deve se dirigir para o endereço acima.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito causado pela doença.

Fonte: DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais um caso positivo de Covid-19; total são 11


Nessa terça-feira (26), os dados divulgados informam 3 novas coletas:

Homem, 38 anos, assintomático, realizou coleta no pronto atendimento por ser contato de caso positivo para Covid-19.

Mulher, 23 anos, buscou o pronto atendimento cursando com dor de garganta, dor de cabeça e informou contato com paciente positivo para Covid-19.

Homem assintomático, 24 anos, referiu contato com paciente positivo para Covid-19.
Os 3 pacientes realizaram coleta laboratorial e as amostras serão encaminhadas ao Lacen.

Além disso, recebemos 8 resultados de exames dentre os quais, 7 testaram negativo:
Mulher, 45 anos, procurou o PA relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontrava-se com tosse, dor de cabeça, e informou contato com pessoa positiva para Covid-19.

Homem, 44 anos, apresentou dor de garganta, buscou PA por se tratar de contato com pessoa testada positivo para Covid-19.

Idosa, 65 anos, foi ao PA cursando com tosse, dificuldade de respirar. A paciente tem histórico de outras comorbidades.

Idosa de 71 anos, paciente internada no HMA que cursava com dificuldade de respirar, febre, tosse e histórico de comorbidades.

Homem 24 anos, assintomático. O paciente é contato direto de pessoa positiva para Covid-19.
Idoso, 91 anos, deu entrada no PA com dificuldade de respirar, febre, histórico de comorbidades.

Registramos também mais um caso positivo com transmissão local:

Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o PA para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito pela doença.

Continue Reading