Connect with us



Amargosa

Amargosa: em pronunciamento inflamado, Presidente da Câmara chama Prefeito de mentiroso


Em um pronunciamento num tom bastante inflamado na noite desta quinta-feira (07), o presidente da Câmara de Amargosa, que também é o atual presidente do PSD (Partido Social Democrático), em Amargosa, Maquinhos da Saúde, questionou as afirmações feitas pelo prefeito Júlio Pinheiro ao site BNews, a respeito do suposto apoio político do partido na sua tentativa de reeleição nas eleições municipais do ano que vem. Na reportagem, o prefeito declarou que a maioria do PSD estaria na sua base.

“A maior parte do PSD está na minha base, inclusive a vereadora Suzane Andrade (PSD), que é irmã do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD)”, garantiu Júlio Pinheiro.

Marquinhos da Saúde ressaltou que, além dele, o atual vice-prefeito Eliseu Mercês e os vereadores Miguel Silva e Diego Mercês, que são do PSD, o grupo conta com respaldo da grande maioria dos pré-candidatos a vereador (a), e demais afiliados, que também romperam com a atual gestão devido ao que ele qualificou como “ingratidão”, por parte do prefeito que os teria usado apenas para conseguir se eleger em 2016. Maquinhos chamou o prefeito Júlio Pinheiro de mentiroso e negou que o PSD estaria na sua base.

“Depois da eleição, me diga qual foi o dia que o deputado Rogério Andrade Filho esteve aqui em Amargosa para lhe prestigiar, prefeito Júlio. Ta mentindo pro povo prefeito! Tá mentindo. Você é um mentiroso! (…) O PSD vai se reunir com força total para, do mesmo jeito que fizemos ele prefeito de Amargosa (…) a gente vai tirar ele do cargo de prefeito”, disparou Marquinhos.

Da Redação.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Secretaria de Saúde confirma mais um caso positivo da Covid-19; total vai a 12


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Saúde, segue mantendo a política informar a população de forma oficial sobre a situação do coronavírus em Amargosa.

Nas últimas 24 horas, 2 casos suspeitos foram registrados no município. Segundo informações dos profissionais de saúde, os pacientes são:

Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar há 2 dias. Refere viagem a Salvador nos últimos 15 dias.

Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse há 4 dias, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.

As coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para análise.

Além disso, recebemos resultados negativos de exames realizados no Lacen:

Mulher, 45 anos, procurou o HMA, relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou aos profissionais de saúde que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.

Nos 3 exames rápidos realizados hoje no município, 2 tiveram resultado negativo e 1 foi constatado positivo para coronavírus:

Criança, 7 anos, contato de paciente positivo para Covid, buscou a Unidade de Saúde nessa quinta-feira (28) com dor de garganta.

Nesse momento, Amargosa possui 7 casos ativos de Covid-19, 4 pacientes curados e 1 óbito provocado pela doença.

IMPORTANTE:
A Secretaria de Saúde informa que os pacientes com sintomas gripais leves (febre, dor de cabeça, tosse e coriza), devem buscar a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Caso apresentem sintomas mais agravados como a falta de ar, devem buscar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal). (ASCOM)

Continue Reading

Amargosa

Secretaria de Saúde atualiza dados sobre coronavírus em Amargosa nessa quarta-feira (27)


A Secretaria de Saúde de Amargosa informa que, nessa quarta-feira (27), foram identificados mais 3 casos suspeitos de coronavírus no município:

Mulher, 43 anos cursando com febre, tosse e perda do paladar.

Mulher, 42 anos, informou aos profissionais de saúde que veio de outro estado com transmissão da doença. A paciente está apresentando falta de ar e coriza.

Homem, 23 anos, buscou o pronto atendimento da Covid-19 referindo contato com pessoa positiva para Covid-19. Está com um quadro clínico de dor de garganta e falta de ar.

Todas as pessoas tiveram coletas de amostra realizada e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 10 testes rápidos tiveram resultado negativo e 2 casos suspeitos foram descartados por exames laboratoriais:

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de paciente positivo para Covid.

Criança, 6 anos, referiu dor de garganta e febre no HMA. A genitora informou que a filha não teve contato com caso positivo.

IMPORTANTE:

A Unidade de Pronto Atendimento implantada para casos exclusivos de Covid-19 agora está localizada na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal)

Toda pessoa que estiver cursando com sintomas gripais como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, deve se dirigir para o endereço acima.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito causado pela doença.

Fonte: DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais um caso positivo de Covid-19; total são 11


Nessa terça-feira (26), os dados divulgados informam 3 novas coletas:

Homem, 38 anos, assintomático, realizou coleta no pronto atendimento por ser contato de caso positivo para Covid-19.

Mulher, 23 anos, buscou o pronto atendimento cursando com dor de garganta, dor de cabeça e informou contato com paciente positivo para Covid-19.

Homem assintomático, 24 anos, referiu contato com paciente positivo para Covid-19.
Os 3 pacientes realizaram coleta laboratorial e as amostras serão encaminhadas ao Lacen.

Além disso, recebemos 8 resultados de exames dentre os quais, 7 testaram negativo:
Mulher, 45 anos, procurou o PA relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontrava-se com tosse, dor de cabeça, e informou contato com pessoa positiva para Covid-19.

Homem, 44 anos, apresentou dor de garganta, buscou PA por se tratar de contato com pessoa testada positivo para Covid-19.

Idosa, 65 anos, foi ao PA cursando com tosse, dificuldade de respirar. A paciente tem histórico de outras comorbidades.

Idosa de 71 anos, paciente internada no HMA que cursava com dificuldade de respirar, febre, tosse e histórico de comorbidades.

Homem 24 anos, assintomático. O paciente é contato direto de pessoa positiva para Covid-19.
Idoso, 91 anos, deu entrada no PA com dificuldade de respirar, febre, histórico de comorbidades.

Registramos também mais um caso positivo com transmissão local:

Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o PA para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito pela doença.

Continue Reading