Banner Rotativo Aleatório

Governo faz força para tirar do peixe a má fama que o óleo botou

Ainda governador em exercício (Rui Costa chegou ontem e reassume o governo hoje), João Leão, ao lado do secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, e do presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, foi ontem ao extremo sul, na área de Alcobaça e Caravelas, onde fica Abrolhos, e voltou de lá convencido de um fato: o governo precisa jogar pesado para tirar do pescado a má fama que o óleo alastrou.

O fato: o óleo que borrifou os 1.100 quilômetros do litoral baiano, por conta do bombardeio midiático, impregnou no imaginário coletivo que o pescado está contaminado e criou um caos para pescadores.

Na Prime — A Bahia Pesca está fazendo exames laboratoriais de ponta a ponta, mas ontem em Alcobaça, Leão, João Carlos e Marcelo degustaram peixes e lagostas pescados na área. E o próprio Leão atesta:

–  Normalíssimo. Peixe tinha gosto de peixe e lagosta tinha gosto de lagosta.

Segundo ele, a Prime Seafood, empresa que compra pescados na área em mãos de pescadores e exporta para os quatro cantos do mundo, inclusive para os EUA, está operando normalmente, pagando os mesmos preços de sempre, sem problemas.

 – A Prime tem mais de 400 funcionários, tem laboratórios e rigor para assegurar qualidade internacional.

Pois é. Noutros pontos, como em Camaçari, pescadores dizem que também estão consumindo o pescado. A questão é convencer o povo.

Pelegrino na Sedur? Talvez

Citado como possível futuro ocupante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que o deputado federal Sérgio Brito (PSD) ocupava até licenciar-se dizendo que ia voltar e não voltou, o também deputado federal Nelson Pelegrino (PT), prefeiturável em Salvador, admite que foi sondado:

– Quem convida é Rui, e o convite ainda não foi feito. Mas se a realidade impuser isso, vamos a ela.

Rui já está na área.

Caça ao Uber na terra mater

Taxistas ditam as regras em Porto Seguro, a terra mater do Brasil, em guerra aberta contra o Uber. 

Dizem  lá que na Câmara nada muda porque o vereador Robson Vinhas é taxista. Ontem, motoristas de Uber foram para a entrada do aeroporto distribuir panfletos dizendo que eles existem. Chegaram duas guarnições da PM e prenderam os tais. Numa cena, gravada em vídeo, uma mulher é abruptamente jogada no camburão.

Isidório faz a festa com Joice

Além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a deputada federal Joice Hasselmann, que se elegeu por São Paulo na esteira da onda Bolsonaro com mais de um milhão de votos, será a estrela da festa do Avante que o Sargento Isidório fará amanhã no auditório da Assembleia.

Dizem que Joice, que na briga com o partido dela, o PSL, recebeu uma cabeça de porco ao lado de uma ameaça, casa bem com Isidório, que se autoproclama o Doido.

Com menos trambiques, a venda de etanol cresce

No acumulado de janeiro a setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2018, as vendas de etanol por metro cúbico pelas distribuidoras na Bahia cresceram 31,9%, contra 22,9% do desempenho Brasil.

Os dados foram registrados pela ANP e revelam a retomada do combustível renovável no estado, que não é produtor. O que houve para a virada no jogo? O pessoal do ramo diz que é resultado das operações Posto Legal e Na Trilha do Álcool, envolvendo diversos órgãos estaduais, que combatem a sonegação e também a adulteração do produto. Empresários do segmento de combustíveis dizem que operações desse tipo devem acontecer com mais frequência. Com o jogo sujo, perdem eles e os consumidores.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img