Conecte-se agora

Bahia

Hospital da Mulher abre processo seletivo para Programa de Aprimoramento Profissional em Enfermagem


O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos dará início, na próxima segunda-feira (11), ao processo seletivo para o preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento profissional (PAP) na área de enfermagem.

Entre os objetivos, estão capacitar o profissional para atuação qualificada na área de enfermagem e estimular o desenvolvimento de visão crítica e abrangente do SUS.

O candidato deverá ter concluído o curso de Bacharelado em Enfermagem em 2018 ou até julho de 2019 e não possuir especialização. O PAP terá duração de seis meses, correspondentes a janeiro a junho de 2020, com carga horária semanal de 30 horas. Ao todo, serão disponibilizadas seis vagas.

“O profissional participante poderá associar teoria à prática e estará, consequentemente, mais preparado para o mercado de trabalho, o qual se mostra cada vez mais competitivo. E considerando que o Hospital da Mulher é uma referência, o enfermeiro sairá apto da unidade para atuar nos maiores centros de saúde”, afirma o gerente de enfermagem do hospital, Lamartiny Gonçalves,

Para participar, o candidato deve se inscrever presencialmente até a quarta-feira (13), de 8h às 15h (fechado das 12h às 13h), no Hospital da Mulher, na sala da Comissão de Residência Médica (COREME), na Rua Barão de Cotegipe, 1153, Largo de Roma, Salvador, Bahia. As inscrições acontecerão mediante o preenchimento de ficha de inscrição disponibilizada no site http://fernandofilgueiras.org.br/.

O processo seletivo será composto de três fases de caráter eliminatório, sendo estas: triagem dos documentos e análise curricular, prova de conhecimento geral e específico de cada área e entrevista. Para mais informações, o candidato deve acessar o edital disponível em: http://fernandofilgueiras.org.br/.

Ascom Hospital da Mulher

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Inscrições abertas para processo seletivo do Senai; mais de 4 mil vagas


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020.1 para os cursos técnicos do Senai Bahia. São oferecidas, ao todo, 4.653 vagas presenciais e semipresenciais, sendo 191 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, para os cursos presenciais.

As oportunidades são para as cidades de Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do Senai.

PRÉ-REQUISITOS

As bolsas dos cursos presenciais são para estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser usadas as notas de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 e as inscrições devem ser feitas até 5 de dezembro.

Os cursos presenciais oferecidos são:

Automação Industrial
Desenvolvimento de Sistemas
Edificações, Eletromecânica
Eletrotécnica
Logística
Manutenção Automotiva
Mecânica
Mecatrônica
Petroquímica
Programação de Jogos Digitais
Qualidade
Química
Redes de Computadores
Refrigeração e Climatização
Segurança do Trabalho e Soldagem

Para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho. (AratuOn)

Continue Lendo

Bahia

Pesquisadora identifica grupo neonazista em Feira de Santana; Brasil tem mais de 300


Uma pesquisa comandada pela antropóloga da Universidade de Campinas (Unicamp) Adriana Dias encontrou 334 células de grupos nazistas em atividade no Brasil, incluindo uma na cidade de Feira de Santana, 108 km de Salvador.A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18/11) pelo Blog do Pichonelli, no UOL.

Cada célula tem entre 3 e 40 pessoas que se reunem na intenção de promover a intolerância, com base na ideologia nazista de superioridade e pureza racial. Para isso, fabricam, comercializam, distribuem ou veiculam artefatos ou propaganda com símbolos nazistas, usando temas como agressão, humilhação e discriminação. Os dados encontrados por Adriana mostram que, a cada oito segundos, uma postagem é feita em português contra negros, pessoas com deficiência e LGBTs.

Além de Feira de Santana, outras duas cidades do nordeste, Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), também apresentaram grupos, mas a maioria das células se encontra nas regiões sul e sudeste. A pesquisadora identificou que as equipes se dividem em até 17 movimentos, alguns apoiando as ideias de Hitler, outros que negam que aconteceu o Holocausto e até três subdivisões da Ku Klux Klan – duas em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro.  A pesquisa mostrou que São Paulo é o estado com maior número de grupos, contabilizando 99 equipes, sendo 28 só na capital.

“Normalmente, no Brasil, as células não se conhecem, não se conectam, a não ser as grandes. São grupos de pessoas que conversam, que se reúnem, e eu localizei essas reuniões por sites na internet, blogs ou fóruns. Nenhum deles tem uma corrente única. Eles leem autores que, pelo mundo, brigam um com o outro”, explicou Adriana ao UOL. Ela já identificou mais de 6.500 sites de organizações neonazistas em português e cerca de metade deles caiu, graças as suas denúncias. *Aratu On.

Continue Lendo

Bahia

Homem é morto a facadas após se aproximar de mulher para entregar cigarro na Bahia


Segundo polícia, mulher teria pedido cigarro para vítima e companheiro ficou com ciúme. Caso ocorreu na cidade de Ibirapuã, no extremo sul.

Um homem de 29 anos foi morto a facadas durante uma festa, na manhã de domingo (17), na cidade de Ibirapuã, no extremo sul da Bahia.

Segundo o delegado Gean Carlos do Nascimento, que investiga o caso, o suspeito do crime é um homem que teria agido por ciúme, após a companheira dele pedir um cigarro à vítima.

De acordo com o delegado, Ivo de Jesus Alves foi atacado ao se aproximar da mulher para entregar o cigarro. O crime ocorreu por volta das 5h30, no bairro Nova Brasília.

Os envolvidos no caso estavam na rua, após o bar onde a festa ocorria inicialmente ter sido fechado pela Polícia Militar, por causa de uma denúncia de som alto.

O suspeito do crime, identificado como José Marcos dos Santos Dias, de 37 anos, é funcionário do estabelecimento, e a companheira dele participava da festa.

Após a ação, o suspeito fugiu do local do crime. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (PDT) de Teixeira de Freitas.

A companheira do suspeito prestou depoimento na delegacia da cidade na manhã desta segunda-feira (18). Após ser ouvida, ela foi liberada.

Já o suspeito ficou de se apresentar na delegacia nesta segunda para prestar depoimento, porém não tinha aparecido até por volta das 11h. Conforme o delegado, o homem alega legítima defesa. *G1 Bahia.

Continue Lendo

Mais Lidas