Conecte-se agora

Amargosa

Amargosa: forte tremor de terra assusta moradores


Um forte tremor de terra assustou moradores de Amargosa, na madrugada deste sábado(09). O fenômeno aconteceu por volta das 4h30min e foi sentido na sede e na zona rural de cidade como Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas entre outras, conforme relatado por testemunhas.

Em Amargosa, o estrondo foi sentido em vários pontos da cidade, como no Alto da Bela Vista, na Catiara, no Rodão, entre outros. De acordo com um morador, foi ouvido um forte estrondo no momento do fenômeno. “Foi impressionante. Um barulho e em seguida as telhas das casas começaram a tremer”, relatou.

Quando o tremor parou alguns moradores chegaram a sair das casas e foram para a rua conferir o que teria acontecido. Nas redes sociais, moradores relataram o momento tenso.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Prefeitura de Amargosa integra sistema inovador para facilitar abertura de empresas


A Prefeitura de Amargosa aderiu ao Redesim, um convênio envolvendo a Receita Federal do Brasil e as Juntas Comerciais para desburocratizar a abertura e a baixa de empresas. Essa parceria facilita a vida do empreendedor por meio da centralização, em uma única plataforma, das repartições fundamentais para os processos de início e término de um negócio.

Antes, o empreendedor deveria procurar várias repartições para abrir ou encerrar sua atividade. Com o Redesim, ficou tudo mais fácil e rápido, pois a meta do município é, dependendo do grau de risco do estabelecimento, garantir a abertura de uma empresa em até 48 horas. Quanto o menor o grau de risco ambiental e de vigilância sanitária, mais rápido é o processo.

Dentre todas as novidades, é importante salientar que qualquer empresa poderá utilizar a Redesim em nosso município a partir desta semana.

Os empreendedores interessados em mais explicação sobre o processo de simplificação da Redesim devem procurar a Diretoria de Tributos ou Sala do empreendedor, situadas na Praça do Bosque. Todo o processo de cadastro é online e simples, através do site: http://www.redesim.gov.br.

Continue Lendo

Amargosa

Acontece no CFP: III Seminário Sobre o Pensamento Brasileiro: Euclides da Cunha & Mário de Andrade


O Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica – NUPEF e a turma do componente Filosofia no/do Brasil convidam para III SEMINÁRIO SOBRE O PENSAMENTO BRASILEIRO: EUCLIDES DA CUNHA & MÁRIO DE ANDRADE. É a última edição dos “Seminários sobre o Pensamento brasileiro” deste ano de 2019. Contamos com a presença de todos e todas para repetirmos o sucesso das edições anteriores. Desta vez teremos a preciosa contribuição de um dos mais importantes intelectuais do CFP/UFRB, o Professor Tarcísio Fernandes Cordeiro, crítico culto e profundo conhecedor da literatura nacional, que nos brindará com a apresentação das reflexões de Euclides da Cunha sobre o nosso Brasil profundo, tema de sua pesquisa doutoral em fase final na UFMG. Teremos também a participação mais do que especial de Ramiro Coni, Músico de extraordinário talento, Psicólogo formado na UFRB, mestre e doutorando pela UFBA. Assim como Tiago Medeiros e Rodrigo Ornelas (que participaram das duas primeiras edições) Coni é um dos mais brilhantes jovens intelectuais deste País. Ramiro Coni falará sobre o pensamento musical de Mário de Andrade e sobre a pesquisa etno-musical do ensaísta paulista nos sertões do Brasil nos anos de 1930. Participe! Será numa segunda-feira, dia 09/12, às 19 horas, sala 06, na ressaca da I FESLAM!

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa recebe a CONE – Conferência Negritude e Educação, participe!!



A CONE – Conferência Negritude e Educação – está em sua 14ª edição e ocorre no Centro de Formação de Professores na cidade de Amargosa – Bahia. Para este ano buscou-se superar os debates que demonstram a condição subalterna e desigual imposta sobre a população negra, que ratificam o racismo estrutural e estruturante presente na nossa sociedade como mecanismos de docilização dos corpos e subordinação das mentes, para a construção de um debate propositivo que nos apresente, diante desta distopia que foi imposta à população negra, alternativas e perspectivas futuristas de equidade, isonomia e reconhecimento. Neste sentido buscou-se na experiência de intelectuais Negros, construir um debate que se aproxime da juventude negra, dos trabalhadores da educação e da sociedade em geral.
A CONE ocorrerá nos dias 04 e 05 de dezembro de 2019 no Centro de Formação de Professores da UFRB na cidade de Amargosa.

Continue Lendo

Mais Lidas