Conecte-se agora

Brejões

Incêndio de grandes proporções destrói vegetação na cidade de Brejões


Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de vegetação de uma fazenda na noite desta segunda-feira (11), na cidade de Brejões, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações do guarda municipal Romilson Sales, que atuou no combate às chamas, o incêndio começou por volta das 18h30 e foi debelado cerca de uma hora depois.

Segundo Romilson Sales, uma equipe da Guarda Municipal fazia rondas quando foram acionados por moradores. Três equipes fizeram o combate com a ajuda de populares e uso de plantações [para abafar as chamas], já que não havia água perto do local do incêndio.

O guarda municipal informou que não há informações sobre o motivo do incêndio. Ninguém ficou ferido. (G1-BA)

Foto: Jair Medrado

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejões

Carro tenta desviar de vaca e capota na BA 026 município de Brejões


No início da tarde desta terça–feira (03), um capotamento foi registrado na BA 026 no perímetro do municípiod e Brejões, Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá.

Segundo informações do proprietário do veículo, o jovem estava conduzindo uma Ranger sentido Amargosa, quando foi desviar de uma vaca que estava na estrada e perdeu o controle do carro, capotando por várias vezes.

A Policia Militar foi acionada, através do Sargento Edson Carvalho e o Cabo Lourival, que estiveram no local, ouviram o proprietário do veiculo, realizando o boletim de ocorrência.

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido. Não há informações sobre o proprietário do animal, causador do acidente.
*Criativa Online.

Continue Lendo

Brejões

Guarda Civil de Brejões apreende menor com drogas e arma


Por volta de 4h30 da manhã desta quarta-feira( 20), a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejões estava em rondas pelo povoado Lagoa da Roça, ocasião em que capturou adolescente responsável por arrombar e furtar um correspondente bancário Bradesco no Distrito Serrana no último dia 05/11/2019.

Durante a Diligência, os guardas municipais apreenderam em poder do adolescente a quantia em Dinheiro de R$ 1.330 (um mil trezentos e trinta reais), proveniente do furto ao referido estabelecimento, bem como apreenderam drogas, tais como maconha e cocaína, uma arma de fogo de fabricação artesanal e um aparelho celular.

O adolescente e o material apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia de Brejões, onde foi lavrado o auto de apreensão do adolescente, tendo a Autoridade Policial solicitado ao judiciário a Internação Provisória do adolescente infrator em razão do mesmo ser contumaz na prática de atos infracionais. Fonte: GCM de Brejões

Continue Lendo

Brejões

Félix Júnior defende nome de Neto Pinheiro para prefeitura de Brejões


O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) afirmou que Neto Pinheiro, seu correligionário, é “o melhor nome” para disputar o cargo de prefeito de Brejões nas eleições de 2020. Nas pesquisas, Neto aparece empatado tecnicamente em 3º lugar.

Apesar disso, Félix observou que o primeiro e o segundo colocados carregam o desgaste natural de quem já esteve no poder. Com isso, Neto Pinheiro possui a menor rejeição.

“Neto sempre se posicionou como oposição, desde o início do mandato do atual prefeito, fazendo um trabalho responsável e levando benefícios para população. A intenção dele sempre foi e é o bem estar dos brejoenses. Está em contato constante conosco, buscando ajuda para o município, independente da situação política, contribuindo assim para o crescimento de sua cidade com a notoriedade de seus trabalhos”, destacou.

O deputado federal ressaltou ainda que Neto Pinheiro teve coragem para enfrentar os adversários nas eleições de 2018 e os candidatos apresentados por ele ficaram em segundo lugar nas urnas de Brejões. Para Félix, os outros nomes indicados na pesquisa se manifestaram muito tarde sobre o futuro de Brejões. “Por isso, o nosso candidato possui o melhor nome da oposição no município”, afirmou,

Ele lembrou que Neto “nasceu e cresceu na política”. “Teve pai e mãe vereadores, tem experiência, conhece o município e seu povo como a palma de sua mão, é dedicado e tem maior amor pelos seus conterrâneos. Com certeza, terá a melhor colocação na disputa eleitoral municipal”. *Toda Bahia.

Continue Lendo

Mais Lidas