Conecte-se agora

Santo Antônio de Jesus

Casal é preso em Santo Antônio de Jesus


Foi deflagrada na manhã de hoje, 13/11/2019, a terceira fase da Operação “CATA VENTO”, com a participação das Polícias Civil e Militar de Santo Antônio de Jesus, visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

Esta fase da operação tinha como alvos o combate ao tráfico de drogas e crime sexual contra menor. Foram presos em flagrante delito o casal Daniel da Silva Santos (28 anos) e Laís Santos Lopes, (19 anos) por tráfico ilícito de entorpecente, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Dando continuidade a operação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor de Jackson Ribeiro Santos, 36 anos, acusado de estupro de uma criança de 11 anos de idade.

Para finalizar, as equipes policiais deram cumprimento ao mandado de recaptura do foragido Manuel Balbino dos Santos, de 35 anos de idade, acusado de roubo majorado.

Fonte: Polícia Civil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem morre em confronto com a polícia no Conjunto Cidade Nova II em SAJ


Um jovem de prenome Marcos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (29) no Conjunto Habitacional Cidade Nova II. Segundo informações da polícia, o homem foi baleado em um auto de resistência após uma operação da Polícia Militar na comunidade.

Há informações de que outra pessoa teria sido baleada no confronto também. O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. (VozdaBahia)

Continue Lendo

Santo Antônio de Jesus

Funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus denunciam atrasos de salários e condições de trabalho


Enfermeiros e funcionários de serviços gerais do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo baiano, a aproximadamente 180 km de Salvador, denunciaram ao Varela Notícias as condições de trabalho e frequentes atrasos de salários.

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, os enfermeiros do hospital estão com honorários atrasados em um mês. Ainda de acordo com ele, a situação acontece com frequência.

“Os empregados do Hospital Regional sempre estão com os salários atrasados, principalmente enfermeiros e dos serviços gerais. Ainda assim, aumentam a carga horária de trabalho. Nesse momento, todos estão sem receber seus honorários, com atraso há um mês”, disse.

Inaugurado em 2009, após 20 anos de obras, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) é considerado referência no atendimento de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, traumato-ortopedia, neurocirurgia e unidade de queimados. A unidade conta com cerca de 800 profissionais.

Com contrato vigente desde maio de 2017, o Instituto Fernando Filgueiras, empresa responsável pelo local, recebe repasse de cerca de R$4,7 milhões. No entanto, é questionada pelos colaboradores.

“O HRSAJ precisa ser administrado por outra empresa, porque o IFF está matando os funcionários. Estamos sofrendo. Estão tirando os nossos direitos, cortaram parte do adicional noturno, tiraram insalubridade”, desabafou outra funcionária.

Estrutura precária

Além dos salários atrasados, as condições precárias na estrutura têm gerado desconforto e medo. Um contratado afirmou que além dos problemas relacionados aos direitos trabalhistas, alguns setores sofrem com o descaso.

“O conforto de emergência da enfermagem tem camas quebradas, e ratos andam no local. Não estamos descansando com medo de pegar leptospirose. Não podemos falar nada, trabalhamos como se fossemos robôs, por causa da coordenação ditadora”, afirmou.

Fotos: Vaner Casaes / AGECOM Data: 17/12/2009

A reportagem do solicitou imagens das condições da estrutura das camas, porém os funcionários afirmaram que ‘sentem medo de sofrer retaliações’ por parte da instituição.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Fernando Filgueiras, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Já a Secretaria da Saúde do Estado (SSP-BA) afirmou que “faz repasses regulares e consecutivos para a Organização Social que faz a gestão da unidade” e ressaltou que “todos os profissionais que tem direito por lei a receberem o adicional noturno e a insalubridade, recebem essas vantagens”, finalizou.

Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia reforça denúncia

As reclamações não são novidades para o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia. Em contato com a nossa equipe, a presidente Lúcia Esther Duque afirmou que as denúncias procedem e revelou que o caso já foi sinalizado para o Ministério Público do Trabalho (MPT).

“A gente também recebeu essa denúncia. Temos um processo contra essa empresa, porque eles não estão atrasando o salário só no Hospital Regional de Santo de Jesus, mas também no Eládio Lasserre. A gente foi lá no ano passado para verificar [as condições de trabalho], e procede que trabalham em péssimas condições. Até fizemos uma denúncia no Ministério Público do Trabalho para verificar isso, mas falta fiscalização por parte do Governo do Estado”, disse.

Lúcia elogiou as estruturas oferecidas pelos hospitais e policlínicas inaugurados pelo Governo do Estado nos últimos anos, mas ressaltou que as empresas que administram fazem o que querem.

“É uma relação muito ruim, porque o Governo inaugura os hospitais com boas estruturas e tecnologia de ponta, mas entrega para essas empresas terceirizadas que fazem o que querem. Não tem fiscalização por parte do estado. Por mais que denuncie, o sindicato não tem o poder de resolver, de fato, os problemas”, desabafou.

Segundo Lúcia Duque, o SEEB se reuniu com outros sindicatos para solicitar uma reunião com as secretarias de Saúde, Administração e da Fazenda, Ministério Público do Trabalho e Instituto Fernando Filgueiras. No entanto, não ocorreu até o momento.

“É um problema recorrente, isso já tem muitos anos. A gente fez um ofício, todos os sindicatos, solicitando uma reunião com as secretarias de Saúde, da Fazenda e Administração, além das empresas, para saber, de fato, o que está acontecendo”, finalizou.

Em nota, a Sesab-BA comunicou que “fiscaliza periodicamente o cumprimento de metas estabelecidas em contrato com as organizações sociais que fazem a gestão de unidades da rede estadual”. Já a Saeb e a Sefaz não se posicionaram até o fechamento desta matéria.

Instituto Fernando Filgueiras foi alvo de ação do MPT

Desde 2016, o filme é repetido no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Por conta dos atrasos, o Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação em 2017 pedindo a regularização do pagamento de salários auxiliares, técnicos, enfermeiros e médicos.

À época, o MPT pediu que uma liminar fosse concedida obrigado a empresa a pagar em dia e ter que arcar com multas no caso de novos atrasos. No entanto, o pedido foi negado pelo desembargador Luiz Roberto de Mattos, que entendeu que “a concessão da liminar poderia prejudicar o IFF”. *Varela Notícias.

Continue Lendo

Santo Antônio de Jesus

SAJ: Acidente envolvendo dois veículos próximo ao Clube dos Mil, deixa uma pessoa ferida


Um grave acidente foi registrado na noite de domingo (24/11), na BA 046 em Santo Antônio de Jesus. A colisão frontal envolveu dois veículos com licença de Santo Antônio de Jesus, entre eles, uma Toyota Hilux de cor branca e placa policial NZC-3000, que pertence a um empresário da cidade, conhecido por ‘Getúlio do Reboque’ e um Corsa Sedan de cor bege e placa policial JQK-6886, cujo condutor não foi identificado.

Com o forte impacto da batida, os dois veículos tiveram as rodas dianteiras do lado esquerdo arrancadas. A caminhonete caiu em uma vala há quase 40 metros de distância do Corsa. Uma senhora que estava no banco do carona da Hilux, ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU para o HRSAJ. O estado dos demais envolvidos é desconhecido. O trânsito ficou lento no local, devido um dos veículos ter ficado no meio da rodovia. *Forte na Notícia.

Continue Lendo

Mais Lidas