Conecte-se agora

Acidente

Jornalista é vítima fatal de queda de avião em Maraú


A jornalista e relações públicas, Marcela Brandão Elias, foi a vítima fatal do acidente aéreo que ocorreu na última quinta-feira, 14, no município de Maraú (distante 270 km de Salvador). Ela ficou presa nas ferragens e morreu carbonizada. Seu corpo está no Departamento de Polícia técnica de Ilhéus e familiares aguardam o documento de sua arcada dentária chegar de São Paulo, onde residia, para que seja identificado oficialmente e liberado.

Os demais sete passageiros e dois tripulantes se feriram e tiveram partes dos corpos queimados. Os nove sobreviventes foram transferidos ainda na quinta-feira para Salvador, mas já tiveram a liberação dos médicos para serem transferidos para São Paulo, onde residem os familiares. Oito deles estão na ala de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) e uma pessoa segue no Hospital do Subúrbio.

Entre os acidentados, o garoto de seis anos, que perdeu a mãe no acidente, e o pai da criança, o empresário Eduardo Trajano Telles Elias, 38 anos. Ambos estão no HGE, assim como o piloto da aeronave, Aires Napoleão, 66, Marrie Cavelan, de 27 anos, Marcelo Constantino, 28 anos, Fernando Oliveira Silva, 26 anos e o piloto de Stock Car, Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, mais conhecido como Tuka Rocha, de 36 anos.

Também está internado no HGE, Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi. A mulher de Eduardo, Maysa Marques Mussi, 27 anos, é a única do grupo que até ontem permanecia internada no Hospital do Subúrbio.

O avião, que explodiu ao cair ao lado da pista de pouso, provocando um forte estrondo segundo moradores que presenciaram a cena, tinha decolado do Aeroporto de Jundiaí (SP) e foi alugado para levar os passageiros até o distrito de Barra Grande, onde participariam de uma celebração de casamento.

Investigação 

Sem data prevista para encerrar os trabalhos, uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), do Ministério da Aeronáutica, iniciou ontem, em Barra Grande, distrito de Maraú, 477 km de Salvador, as investigações para apontar as causas da queda e explosão de um avião bimotor, que ocorreu na tarde de quinta-feira.

A Seripa II faz parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Aeronáutica. Em Barra Grande a equipe de especialistas passou o dia de ontem coletando dados, analisando partes do avião, fotografias e ouvindo testemunhas.

A investigação, conforme nota do Ministério da Aeronáutica, não objetiva apenas identificar causas e responsabilidades sobre este acidente. O trabalho da Cenipa visa também prevenir que outros desastres aconteçam. (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Chão cede e engole quatro carros na região central de Brasília


Um buraco se abriu no chão, ao lado de uma obra na Asa Sul, região central de Brasília, e engoliu quatro veículos na tarde desta terça-feira (10). Não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O acidente ocorreu ao lado de um canteiro de obras na altura das quadras 709/909 da Asa Sul, Plano Piloto de Brasília. A região foi atingida por uma chuva nesta tarde. Uma escola de inglês vizinha ao local foi esvaziada por determinação da Defesa Civil. 

A área do acidente ainda fica próxima a um centro médico e há relatos na internet de funcionários que deixaram os prédios, embora não haja informações oficiais sobre evacuação de mais imóveis.

Os carros engolidos estavam parados ao lado do muro de proteção do canteiro, onde já havia uma escavação para trabalhos fundação. Segundo os Bombeiros, a borda de um dos lados do terreno cedeu.

Os Bombeiros também interditaram ruas das redondezas. Oito viaturas e 24 miliares trabalham para avaliar risco e tomar demais medidas de segurança. Ainda não há informações sobre os responsáveis pela obra.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Acidente

Vídeo: Carro capota durante fuga de suspeitos de roubo em São Paulo


Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o exato momento em que um carro usado por suspeitos capota durante uma perseguição policial, na tarde desta terça-feira (10), na Rua dos Pinheiros, em São Paulo.

O vídeo também mostra o primeiro suspeito saindo do carro capotado, e o segundo que tenta fugir, leva uma rasteira de um senhor que passava pela rua.

De acordo com a Polícia Militar, o carro era roubado e os dois homens participaram de um assalto em uma residência na Rua Aquiramum, no Alto de Pinheiros, junto com outros dois criminosos, que fugiram em outro veículo. Os suspeitos foram presos.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Acidente

Veículo da prefeitura desce ribanceira em Amargosa


Um Fiat Uno que presta serviço à Prefeitura Municipal de Amargosa desceu uma ribanceira no fim da tarde desta terça-feira, na rua Dr. Aloísio dos Santos Borges, Tv. Eline Passos, conhecida como Ladeira do Hospital.

Conforme informações apuradas pelo AmarogsaNews, o motorista teria perdido o controle da direção no trecho de estrada vicinal conhecido como ‘Baixa do Sapo’ e desceu cerca de 20 metros em uma ribanceira. Não há informações de feridos. O veículo ficou parcial destruído e foi guinchado.

Da Redação.

Fotos enviadas por Whatsapp.

Continue Lendo

Mais Lidas