Connect with us

Acidente

Maysa Mussi é a segunda morte confirmada de acidente aéreo em Maraú


O acidente  aéreo que ocorreu em Maraú, no sul da Bahia, teve sua segunda morte confirmada neste sábado (16). Maysa Marques Mussi tinha 27 anos e era irmã de Marcela Brandão Elias, também vítima fatal da tragédia que deixou outros oito feridos.

A informação da morte foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por volta das 22h. Por meio de nota, a pasta informou que a sobrevivente foi transferida do Hospital do Subúrbio, onde estava internada, para o Hospital Geral do Estado (HGE) nesta tarde, “no entanto, a paciente veio a falecer por volta das 21h30. Oito pacientes permanecem internados. A unidade estadual é referência em trauma e um dos poucos equipamentos do Brasil dotados de centro cirúrgico e UTI especializados no atendimento a vítimas de queimaduras”.

Maysa era uma das pacientes em estado mais grave entre os sobreviventes e não resistiu à transfêrencia de unidade hospitalar. Todos os outros oito sobreviventes também estão em estado grave. Estavam no bimotor Cesna Citation 550 de Prefixo PT-LTJ Eduardo Trajano Elias, Marcela Brandão Elias e Eduardo Brandão (de 6 anos e filho do casal), o ex-piloto de Stockcar Tuka Rocha, que teve 80% do corpo queimado, além de Maysa Mussi, esposa de Eduardo Mussi, também ocupante do avião e irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP), Marcelo Constantino Alves, Marie Cavelan, Fernando Oliveira e Aires Napoleão Guerra, piloto do avião, que caiu nesta quinta-feira (14).

Todos os feridos estão em estado grave e a maior parte deles está sob efeito de sedativos, por causa da forte dor que sentem no corpo, e alguns chegaram a precisar de anestesia geral para que a equipe médica pudesse fazer o processo de limpeza e curativos.

Maysa casou em meados de agosto com Eduardo, em um resort de luxo em Itacaré. O casal não tem filhos.

Embora tenha morrido ainda no local do acidente, o corpo de Marcela Elias segue no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde aguarda reconhecimento. Como ela foi carbonizada, o processo de identificação deve ocorrer através de comparação de arcada dentária. Uma dentista legal aguarda alguns documentos solicitados à família, como prontuários de dentistas, fotos que mostrem o sorriso da vítima ou laudos médicos.

Marcela era uma figura muito conhecida na alta sociedade paulistana. Segundo informações da Veja, ela era casada com Eduardo Elias, filho de Jorge Elias, um dos maiores decoradores do Brasil, e de Lucila. Marcela, que era jornalista e atuou por muitos anos como relações públicas. Ela deixa um filho de 6 anos, que também está internado.

Fonte: Correio

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Caminhão desce ladeira desgovernado e atinge quatro casas em Maragogipe


Um caminhão desgovernado atingiu quatro casas no início da tarde desta segunda-feira (13), na cidade de Maragogipe, no recôncavo da Bahia. Os imóveis ficaram parcialmente destruídos.

O acidente aconteceu por volta de 13h30. De acordo com a prefeita do município, Vera Lúcia, o caminhão descia uma ladeira que fica próxima às casas, quando o motorista perdeu o controle e acabou batendo nos imóveis. Apesar da situação, não há registro de feridos.

Segundo a prefeita de Maragogipe, o caminhão pertence a uma empresa que fabrica manilhas e transportava as peças. O material seria usado na obra de drenagem de um hospital que está sendo construído na cidade.

Ainda conforme a prefeita Vera Lúcia, a empresa entrou em contato com o órgão municipal e se comprometeu a pagar o conserto das casas. Policiais militares, agentes do serviço social da prefeitura e funcionários da empresa do caminhão estão no local do acidente. (G1)

Continue Reading

Acidente

Três pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-101


Três pessoas da mesma família morreram após a colisão frontal entre um caminhão-baú e um carro de passeio, no fim da tarde deste domingo, 12, na BR-101, trecho de Conceição da Feira, distante aproximadamente 125 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um terceiro veículo teria forçado uma ultrapassagem indevida. O carro de passeio, na tentativa de evitar o acidente, acabou invadindo a pista contrária e se chocou com o caminhão.

Ainda de acordo com a PRF, o terceiro veículo não se envolveu na colisão e o motorista não prestou socorro às vítimas. Com o impacto, parte do carro ficou debaixo do caminhão e os dois veículos acabaram pegando fogo.

As chamas destruíram o carro e a cabine do veículo de carga. O motorista do caminhão não se feriu. (ATarde)

Continue Reading

Acidente

Helicóptero com duas pessoas a bordo cai no Rio de Janeiro


Um helicóptero de pequeno porte caiu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (6). Duas pessoas estavam a bordo, e passam bem.

A aeronave pertence à empresa Omni Táxi Aéreo e, segundo a instituição, fazia um voo de instrução numa área próxima à Praça Mauá.

“A aeronave, modelo R22, realizou um pouso na água durante um voo de instrução. Duas pessoas estavam a bordo, sendo um instrutor e um aluno, que passam bem. O resgate dos envolvidos ocorreu imediatamente, sem aparentes lesões, e estão realizando uma avaliação médica”, disse a Escola de Aviação Omni, em nota.

A queda aconteceu perto do Museu do Amanhã, por volta das 14h40, se acordo com informações da Agência Brasil. Equipes da Marinha iniciaram a operação de resgate com três lanchas e uma moto aquática. As vítimas foram resgatadas com vida por uma embarcação que passava no momento da queda.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Fonte: Bahia.Ba

Continue Reading