Conecte-se agora

Amargosa

Amargosa: PM deflagra operação em combate ao desmatamento em Unidade de Conservação do Timbó


A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta terça-feira(19), uma operação em combate ao desmatamento ilegal na localidade de Mata do Ioio, pertencente a Unidade de Conservação do Timbó, zona rural de Amargosa.

Conforme apurou a reportagem do AmargosaNews com a Polícia Militar, cerca de 5 hectares de mata nativa foram desmatados sem autorização do órgão competente. O proprietário da fazenda, que fica localizada próximo ao bairro Catiara, já responde a um processo do Ministério Público por desmatamento ilegal. A ação policial contou com o apoio da Guarda Civil de Amargosa.

As guarnições da 99ª CIPM apreenderam no local uma retro-escavadeira, além de outro veículo. O proprietário da fazenda irá responder administrativamente e criminalmente por crime ambiental.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Prefeitura de Amargosa integra sistema inovador para facilitar abertura de empresas


A Prefeitura de Amargosa aderiu ao Redesim, um convênio envolvendo a Receita Federal do Brasil e as Juntas Comerciais para desburocratizar a abertura e a baixa de empresas. Essa parceria facilita a vida do empreendedor por meio da centralização, em uma única plataforma, das repartições fundamentais para os processos de início e término de um negócio.

Antes, o empreendedor deveria procurar várias repartições para abrir ou encerrar sua atividade. Com o Redesim, ficou tudo mais fácil e rápido, pois a meta do município é, dependendo do grau de risco do estabelecimento, garantir a abertura de uma empresa em até 48 horas. Quanto o menor o grau de risco ambiental e de vigilância sanitária, mais rápido é o processo.

Dentre todas as novidades, é importante salientar que qualquer empresa poderá utilizar a Redesim em nosso município a partir desta semana.

Os empreendedores interessados em mais explicação sobre o processo de simplificação da Redesim devem procurar a Diretoria de Tributos ou Sala do empreendedor, situadas na Praça do Bosque. Todo o processo de cadastro é online e simples, através do site: http://www.redesim.gov.br.

Continue Lendo

Amargosa

Acontece no CFP: III Seminário Sobre o Pensamento Brasileiro: Euclides da Cunha & Mário de Andrade


O Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica – NUPEF e a turma do componente Filosofia no/do Brasil convidam para III SEMINÁRIO SOBRE O PENSAMENTO BRASILEIRO: EUCLIDES DA CUNHA & MÁRIO DE ANDRADE. É a última edição dos “Seminários sobre o Pensamento brasileiro” deste ano de 2019. Contamos com a presença de todos e todas para repetirmos o sucesso das edições anteriores. Desta vez teremos a preciosa contribuição de um dos mais importantes intelectuais do CFP/UFRB, o Professor Tarcísio Fernandes Cordeiro, crítico culto e profundo conhecedor da literatura nacional, que nos brindará com a apresentação das reflexões de Euclides da Cunha sobre o nosso Brasil profundo, tema de sua pesquisa doutoral em fase final na UFMG. Teremos também a participação mais do que especial de Ramiro Coni, Músico de extraordinário talento, Psicólogo formado na UFRB, mestre e doutorando pela UFBA. Assim como Tiago Medeiros e Rodrigo Ornelas (que participaram das duas primeiras edições) Coni é um dos mais brilhantes jovens intelectuais deste País. Ramiro Coni falará sobre o pensamento musical de Mário de Andrade e sobre a pesquisa etno-musical do ensaísta paulista nos sertões do Brasil nos anos de 1930. Participe! Será numa segunda-feira, dia 09/12, às 19 horas, sala 06, na ressaca da I FESLAM!

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa recebe a CONE – Conferência Negritude e Educação, participe!!



A CONE – Conferência Negritude e Educação – está em sua 14ª edição e ocorre no Centro de Formação de Professores na cidade de Amargosa – Bahia. Para este ano buscou-se superar os debates que demonstram a condição subalterna e desigual imposta sobre a população negra, que ratificam o racismo estrutural e estruturante presente na nossa sociedade como mecanismos de docilização dos corpos e subordinação das mentes, para a construção de um debate propositivo que nos apresente, diante desta distopia que foi imposta à população negra, alternativas e perspectivas futuristas de equidade, isonomia e reconhecimento. Neste sentido buscou-se na experiência de intelectuais Negros, construir um debate que se aproxime da juventude negra, dos trabalhadores da educação e da sociedade em geral.
A CONE ocorrerá nos dias 04 e 05 de dezembro de 2019 no Centro de Formação de Professores da UFRB na cidade de Amargosa.

Continue Lendo

Mais Lidas