Banner Rotativo Aleatório

Terremoto atinge a Albânia e deixa mortos e feridos

Seis pessoas morreram e mais de trezentas acabaram feridas por conta de um terremoto de  magnitude 6.4 na escala Richter, que a Albânia na madrugada desta terça-feira (26/11). As autoridades estão procurando por sobreviventes nos escombros de diversos edifícios que desabaram por conta dos tremores.

O presidente Ilir Meta, declarou que a situação  na cidade de Thumane, mais próxima do epicentro, “é muito dramática” e que estão sendo feitos todos os esforços para tirar as vítimas dos escombros.

Segundo a porta-voz do ministério da Defesa, Albana Qehajaj, dois corpos foram retirados de um prédio que desmoronou na  cidade de Durres, 33km de Tirana, capital do país. Já na cidade de Kurbin, um homem de 50 anos se atirou de um prédio e morreu. Ao todo, três mortes foram registradas em Durres e dois em Thumane e uma em Kurbin.

Ogerta Manastirliu, ministro da saúde, garantiu que os 300 feridos foram transferidos para hospitais em  Durres, Tirana e Thumane, mas que espera ainda mais feridos.Mais de 300 militares foram mobilizados para participar das operações de resgate em Durres e Thumane, onde “há pessoas presas nos escombros”, de acordo com o ministro da Defesa. *Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img