Connect with us

Esporte

Bahia encara Atlético- MG para afastar má fase e manter sonho vivo


Sob promessa de chuva, o Bahia tenta lavar a alma diante do Atlético Mineiro na noite quarta-feira (27), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, para afastar a má fase e manter o sonho vivo de assegurar uma vaga na pré-Libertadores de 2020. O duelo acontece às 21h, na Fonte Nova.

Para manter o sonho vivo, o Tricolor precisa acabar com duas séries negativas: o jejum de triunfos dentro de casa (6) e na competição (8). A última vitória foi diante do Grêmio, no dia 16 de outubro, em Porto Alegre.

O técnico Roger Machado conta com dois desfalques para o confronto. O lateral-direito João Pedro e o meio-campista Alejandro Guerra receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Já o atacante Artur segue como dúvida. A novidade é o retorno do volante Flávio, que cumpriu suspensão automática.

O Galo deve promover quatro substituições em relação ao time que entrou em campo na última rodada. Os zagueiros Réver e Igor Rabello e o volante Jair retornam após suspensão. Já Ramón Martínez é apontado como provável titular no lugar de Zé Welisson, que recebeu terceiro amarelo.

O duelo será comandado por Thiago Duarte Peixoto, Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo. O confronto coloca frente a frente o 10° colocado, com 44 pontos, e o 13°, com 41.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/11/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP), Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Lucca; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez (Otero), Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

*Varela Notícias.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF quer ouvir clubes para definir retorno das torcidas aos estádios


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou o contato com clubes do Brasil para definir um retorno do público aos estádios do país. Ainda não há uma data, mas a entidade tenta uma reunião com os dirigentes brasileiros com urgência. Segundo o colunista Danilo Lavieiri, do portal UOL, a entidade age para diminuir a insatisfação dos times com a possibilidade de volta de torcedores apenas em jogos no Maracanã.

Nesta semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Prefeitura do Rio anunciaram que o jogo do dia 4 de outubro entre Flamengo e Athletico já terá a venda de ingressos. Este será o primeiro teste com a volta dos torcedores aos estádios do Rio de Janeiro. 

Ontem (18), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi o único que foi a público para se pronunciar contra a medida. Ainda segundo o colunista, também são contra o retorno do público apenas em uma cidade times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Ceará e Bahia. Eles defendem uma “isonomia” já que, de acordo com os dirigentes, haverá desequilíbrio técnico caso apenas alguns times tenham apoio do torcedor. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Globo planeja exibir jogos do futebol feminino e de vôlei para o lugar da Fórmula 1 em 2021

Foto: Reprodução / TV Globo

Após anunciar que não vai mais transmitir a Fórmula 1 em 2021, a Globo planeja exibir eventos ao vivo nas manhãs de domingo dentro do programa “Esporte Espetacular” no ano que vem. De acordo com o site “Uol Esporte”, a emissora carioca estuda colocar, no lugar da principal categoria do automobilismo, jogos do futebol feminino e vôlei. Além disso, existe chance de provas da Stock Car também aparecerem na telinha.

A Globo pretende adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e exibir uma partida nas manhãs de domingo na TV aberta e os outros jogos seriam mostrados no canal fechado e no Premiere. Além disso, a emissora ainda planeja contratar uma narradora.

Em relação aos jogos de vôlei, a ideia da Vênus Platinada é preparar a audiência para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que vão acontecer no ano que vem. A emissora já transmitiu algumas partidas das seleções brasileiras masculina e feminina, e da Superliga de Vôlei. Já sobre a Stock Car, a Globo vinha exibindo apenas a corrida do Milhão. A decisão ainda não foi tomada de forma definitiva, mas algumas outras corridas da categoria podem aparecer na programação. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Esporte

Em jogo com cinco gols, Bahia perde para o Corinthians em SP

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Otero, Roni e Gil fizeram para o alvinegro, enquanto Nino Paraíba e Saldanha marcaram a favor do Esquadrão.

A equipe do técnico Mano Menezes segue com nove pontos. Agora, serão dez dias sem partidas até o próximo dia 26 de setembro, quando o Tricolor irá encontrar o Athletico Paranaense.

O JOGO

O Corinthians começou a partida criando uma chance perigosa. Aos três minutos, Otero trocou passe com Matheus Vital e bateu colocado na bola. Ela passou perto. 

De camisa nova, o Esquadrão de Aço respondeu dois minutos depois. Nino Paraíba cruzou na área, Élber subiu bem e cabeceou por cima.

Aos dez minutos, o Bahia fez uma grande jogada. Juninho Capixaba serviu Gilberto e o camisa 9 tabelou com Élber dentro da área. De cara para o gol, o camisa 9 bateu mal e a bola foi para fora.

Otero abre o placar

O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner para a entrada da área, Otero pegou de primeira, a bola desviou em Gilberto e traiu o goleiro Douglas.

Avelar salva em cima da linha

O Bahia foi para o ataque e ficou muito perto do gol aos 23 minutos. Élber recebeu na grande área e tocou para desvio de Cássio. A bola sobrou com Gilberto, que dominou e chutou para Danilo Avelar salvar em cima da linha.

Roni amplia para o Corinthians

Aos 33 minutos, o volante Roni recebeu na entrada da área e bateu forte na bola, sem dar chances para o goleiro Douglas.

Com chutaço, Nino diminui

Não demorou e o Bahia diminiu. Após bola cruzada na área e sobra na saída, Nino Paraíba bateu forte e a bola morreu no canto direito do goleiro Cássio.

Aos 44, Juninho Capixaba fez tabela com Rodriguinho e bateu de pé direito para uma grande defesa do goleiro Cássio.

Segundo tempo

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de boas chances criadas por Otero. Aos sete minutos, de longe, ele chutou para grande defesa de Douglas. Com 14, o venezuelano cobrou falta e Douglas espalmou para escanteio.

Gil faz o terceiro do Corinthians

Após a cobrança do tiro de canto, Gil subiu e cabeceou forte para marcar mais um para o Timão. O Esquadrão reclamou falta e o lance chegou a ser analisado pelo árbitro de vídeo, mas nada foi marcado.

Aos 21 minutos, Élber recebeu na intermediária e mandou um chute forte para boa defesa de Cássio. Logo na sequência, com 24, o Corinthians quase fez mais um com Gil, que recebeu bola desviada do escanteio, mas bateu mal e desperdiçou a chance.

Atrás do placar, o Bahia dominou a posse de bola e chegou a marcar com Clayson aos 35, mas o gol foi anulado por impedimento.

Saldanha marca

Aos 43, Clayson bateu escanteio na área, Gregore desviou e Saldanha escorou de cabeça para a rede. Mais próximo no placar, o time seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Cartões amarelos: Fagner e Araos (Corinthians) / Ronaldo (Bahia)

Gols: Otero e Roni (Corinthians) / Nino Paraíba (Bahia)

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni (Gustavo Mosquito) e Otero (Bruno Mendes); Everaldo (Léo Natel), Araos (Ramiro) e Mateus Vital (Sidcley).  Técnico: Dyego Coelho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Wanderson e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Rossi), Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook