Connect with us



Amargosa

Casa São Luiz e Ceusa promovem treinamento em Amargosa


A Casa São Luiz realizou na noite desta terça feira, 26 de novembro, na cidade de Amargosa, um treinamento para equipe de vendas da loja e profissionais de Arquitetura, Decoração e Engenharia, em parceria com a Ceusa Revestimentos Cerâmicos.

Foram abordados diversos aspectos e características exclusivas dos revestimentos Ceusa, como Monotom (sempre o mesmo tom), Monocálibre (sempre o mesmo tamanho ), Junta Seca, além dos designs super modernos e diferenciados.

O treinamento foi realizado pelos representantes da Ceusa, Linaldo Passos e pela Arquiteta
Natale Portela, no restaurante Volupe e houve boa interação entre os participantes, que puderam tirar suas dúvidas e enriquecer ainda mais os conhecimentos no segmento de pisos e revestimentos cerâmicos.

A Ceusa é uma marca que atua no segmento Premium de cerâmicas no Brasil, como diversos prêmios nacionais e internacionais, trazendo sempre a inovação e um design exclusivo e diferenciado em seus produtos. Acesse o site da Ceusa, acompanhe pelo Facebook ou Instagram.

A Casa São Luiz possui uma linha bastante diversificada de produtos da marca Ceusa, com preços e condições especiais. Fica localizada na Av. Lomanto Junior 417, Amargosa-BA. Ligue: 75. 3634-1426 ou fale conosco pelo WhatsApp: 75. 98879-3221.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Domingo (24): Amargosa chega ao 10º caso confirmado de COVID-19, confira boletim:


Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, a Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu o compromisso de manter a população informada sobre o desenvolvimento da pandemia no município.

Nesse domingo (24), os dados divulgados pela equipe de saúde informam que foram atendidos nas unidades mais 5 casos suspeitos:

Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontra-se com tosse, dor de cabeça e coriza. A paciente refere contato com paciente positivo para Covid-19.
Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.
Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.
Homem 24 anos, assintomático, o paciente refere contato direto com paciente positivo para Covid-19.
Idosa de 71 anos, paciente internada do Hospital Municipal de Amargosa (HMA), está cursando com dificuldade de respirar, febre e tosse.Tem histórico de comorbidades.

Todos os pacientes tiveram amostras coletadas para exame específico a ser realizado no Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 3 coletas testaram negativo para casos suspeitos em Amargosa:

Mulher de 25 anos, assintomática, realizou coleta por se tratar de contato com pessoa positiva para Covid-19.

Mulher, 36 anos, realizou coleta no HMA por apresentar sintomas de dor de garganta, falta de ar e tosse.
Homem, 37 anos, foi atendido no HMA com Febre e perda do paladar, não referiu contato com paciente positivo para Covid-19.

Mais 2 resultados de exames testaram positivo para pacientes do município de Amargosa. Mais uma vez, registro de transmissão local:

Mulher, 30 anos, informou dor de garganta e diarreia. Esta paciente é contato de paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 24 anos, contato com caso positivo para Covid-19 e está cursando com tosse, febre, falta de ar e perda de olfato.

É importante salientar que os pacientes positivos para a Covid-19 e também os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo município e orientados a realizar isolamento social para quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade.

Nesse momento, Amargosa possui 5 casos ativos da Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito provocado pela doença. (ASCOM/PMA)

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: 8º caso de coronavírus é confirmado, confira boletim


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca manter a população informada através da divulgação periódica de boletins médicos referentes à Covid-19.

Nesse sábado (23), a cidade registrou mais um caso confirmado de coronavírus:

Idoso, 73 anos, procurou atendimento médico particular, apresentando febre, dor no corpo, dor de cabeça e tosse. Realizou exame em laboratório privado, validado pelo Laboratório Central do Estado, no qual obteve resultado positivo para Covid-19. Todos os contatos do paciente estão sendo monitorados pela SESAU.

Além disso, foram realizadas mais 3 coletas:

Homem, 44 anos, apresentando dor de garganta, buscou o HMA para realizar a coleta para exame laboratorial. Paciente relatou contato com pessoa positiva para Covid-19.

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de pessoa positiva para Covid-19.

Idoso, 91 anos, deu entrada no pronto atendimento da Covid-19 no HMA, com dificuldade de respirar e febre. Apresenta um histórico de comorbidades e encontra-se internado.

Nesse momento, Amargosa possui 3 casos ativos de Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito ocasionado pela doença.

É importante lembrar que a Prefeitura de Amargosa criou o “Dúvidas Coronavírus”, que garante o contato imediato da população com os profissionais de saúde, para sanar possíveis dúvidas e relatar sintomas semelhante aos da Covid-19: (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Comitê de Acompanhamento e Avaliação da situação do COVID-19 divulga Nota Pública, confira:


NOTA PÚBLICA

O Comitê de Acompanhamento e Avaliação da situação do COVID-19, constituído através do Decreto nº 017 de 17 de março de 2020, com o objetivo de acompanhar e avaliar questões inerentes ao contexto epidemiológico da referida doença, respeitando as diretrizes dos órgãos públicos competentes no trato do assunto, vem a público se manifestar a respeito das declarações emitidas pelo Deputado Estadual Adalberto Barreto (Dal).

Ressaltamos que as decisões do executivo municipal relacionadas às medidas de contenção da pandemia (medidas de prevenção, ações de comunicação em saúde, diagnóstico, monitoramento de casos e contatos, tratamento e todas as ações para quebra da cadeia de transmissão) estão baseadas exclusivamente em critérios técnicos e são constantemente discutidas pelo Comitê de Acompanhamento e Avaliação da situação do COVID-19.

Vale ressaltar que, na criação do Comitê, prezou-se pela formação de uma equipe multiprofissional com gabarito e conhecimento de causa relacionado às áreas de atuação em Saúde Coletiva, Segurança Pública, Gestão Pública e Comunicação. Integram-se profissionais de Saúde (Enfermagem, Medicina, Bioquímica, Epidemiologia, Gestão em Saúde, Representação de Agentes Comunitários de Saúde e do Controle Social) que atuam nas diversas Unidades e Órgãos de Saúde do Município e da Regional de Saúde; representantes das Secretarias Municipais; representantes da Segurança Pública; Representante do Executivo do Município na pessoa do Prefeito.

O Deputado desconhece as ações implementadas no Município desde o mês de março do corrente ano, desconhece ainda que havia decisão pela abertura gradual do comércio antes do surgimento de casos confirmados no município.

É preciso o entendimento de que parte dos casos confirmados caracterizavam o que denominamos de contaminação comunitária, ou seja, não se podia estabelecer através de quem o paciente foi contaminado pelo novo coronavírus. Dessa forma, já se considera a ampla circulação do vírus na população, o que indica a necessidade ainda maior de tentar quebrar as cadeias de transmissão.

Estudos publicados no mundo todo e, seguindo a orientação Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, só há uma alternativa para conter a transmissão comunitária: o distanciamento social. Não há como realizar o distanciamento social sem a tentativa de diminuir o fluxo de pessoas e o contato entre elas. Temos visto a curva de transmissão e óbitos se elevarem no país diariamente. Nossa tentativa de contribuir para que essa curva seja achatada, objetiva evitar o colapso na rede de saúde do Município e do Estado, de modo que as pessoas acometidas tenham possibilidade de atendimento adequado e a mortalidade seja reduzida.

O Deputado em questão cita o termo “compaixão pelos comerciantes”. Nós tratamos de compaixão para com todas as pessoas e não apenas para os comerciantes. Essa doença é perigosa, mata e pode ainda deixar sequelas graves nas pessoas que conseguem sobreviver. A cada dia, novas manifestações clínicas são publicadas mundialmente, incluindo a grave síndrome inflamatória multissistêmica em crianças e adolescentes associada à COVID-19, alertada no último dia 20 de maio, pelo Ministério da Saúde.

Ao pedir para esquecermos o lado político, o deputado insinua que as medidas tiveram cunho político partidário. Tais declarações demonstram o desconhecimento das ações de combate no âmbito do Município de Amargosa. É lastimável esse tipo de postura por um representante do Legislativo Estadual, cujo principal interesse deveria ser preservar vidas.

Reiteramos que nossa luta é contra o Coronavírus. Esse sim é nosso inimigo, pois não escolhe ninguém. Todos nós estamos ameaçados. Manter trabalhadores em ambientes propensos à contaminação, não só deles, mas também de seus familiares, seria um exemplo de ato sem compaixão e sem pensar no bem coletivo. Fechamento do comércio, suspensão das aulas, suspensão de eventos, implementação de outras medidas que se fizerem necessárias, são excepcionalmente temporárias. Podemos superar tudo, menos a morte. Precisamos de pessoas vivas e com saúde.

Vai passar. Vamos vencer!

Amargosa-BA, 23 de maio de 2020

Rosangela Oliveira Santos de Almeida
Secretária Municipal de Saúde

Ranualdo Silva Araujo
Presidente do Conselho Municipal de Saúde

Vinício Silva de Araujo
Diretor Médicodo Hospital Municipal

Fernanda Silva Piazzarollo
Médica USF

Marcelo Marçal da Silva
Coordenador do Laboratório – Bioquímico

Analy Marquardt de Matos
Representanteda SESAB/ Núcleo Regional de Saúde Leste /Amargosa

Larissa Guimarães Azevedo
Superintendente da Atenção Básica

Elisângela Dias Andrade Alves
Superintendente a Vigilância à Saúde

Joanildo Borges de Jesus
Secretário Municipal de Administração

Josemary S. Silva
Associação dosAgentes Comunitário de Saúde

Beatriz Amaral da Rocha Matos
Coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal

Márcia Batista de Almeida
Secretária Municipal de Educação

Daniel Cézar Santos
Médico USF

Naedson Borges Silva
Secretário Municipal de Serviços Públicos, Obras e
Planejamento da Cidade

Josilândia Barreto Silva Cruz
Diretora de Projetos, Convênios e Contratos

Major PM Alex Luis Rêgo dos Santos
Comandante da 99ª Companhia Independente da Policia
Militar da Bahia

Continue Reading