Conecte-se agora

Polícia

UFRB declara luto oficial após assassinato da estudante em frente à Campus


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Reitoria e da direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Elitânia de Souza da Hora, do sétimo semestre do curso de Serviço Social, na noite desta quarta-feira, dia 27 de novembro.

As terríveis circunstâncias do crime contra Elitânia causam tristeza e indignação de toda a comunidade acadêmica. A UFRB deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita.

O Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, declara luto oficial de três dias na UFRB e a suspensão das aulas no Centro de Artes, Humanidades e Letras na data de hoje.

A Universidade está em contato com a família para prestar a devida assistência.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares e a toda comunidade acadêmica.

Cruz das Almas, 28 de novembro de 2019.

José Pereira Mascarenhas Bisneto
Vice-Reitor no exercício da Reitoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Tiroteio com a Rondesp no Nordeste de Amaralina deixa um morto em Salvador


Um suspeito acabou morto após uma troca de tiros com policiais militares, na noite desta segunda-feira (20/1), no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição fazia ações de rotina quando avistaram um grupo, na localidade da Sucupira.

Diante da aproximação policial, os suspeitos teriam atirado, dando início a um confronto. Um dos criminosos – que não teve a identidade revelada -, acabou ferido, chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. 

Com o homem os militares disseram que apreenderam uma pistola calibre 40, carregador, munições e 28 pinos com cocaína. A ação foi da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico).
*Aratu On.

Continue Lendo

Polícia

Sobe para 5 o número de recapturados após fuga de presídio no Paraguai


O número de presos recapturados após a fuga do presídio regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, subiu para cinco. Quatro homens foram recapturados no Paraguai e um no Brasil, de acordo com informações do “ABC Color”.

Os 76 presos escaparam na madrugada de domingo (20), possivelmente por um túnel, do presídio de Pedro Juan Caballero, que é uma cidade vizinha de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul). Entre os fugitivos, 40 são brasileiros e 36 são paraguaios. Segundo o ministério da Justiça do Paraguai, eles são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A prisão dos paraguaios Ronald Francisco Brítez López, Orlando Manuel Torres Verón e José Enrique Ullón Duarte aconteceu por volta de 23h30 (horário local) de segunda-feira (20) na cidade paraguaia de Concepción. Eles foram transferidos para Amambay, sede das investigações.

Sacos com terra retirada por presos na escavação de túnel para escapar do presídio regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai Reprodução / Fiscalía Paraguai.

Na segunda-feira, as autoridades paraguaias já tinham anunciado a prisão do também paraguaio Sabio Darío González Figueredo, que cumpria pena por roubo, estava escondido em uma casa no bairro de San Juan, próxima à penitenciária.

Horas antes, um fugitivo brasileiro tinha sido recapturado em Ponta Porã pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF). De acordo com o DOF, ele tem 30 anos, é de Imperatriz (MA) e cumpria pena no presídio regional por tráfico de drogas há quatro anos.

Na lista de foragidos divulgada pelo Ministério da Justiça do Paraguai estão o brasileiro Timóteo Ferreira, apontado como líder da facção dentro do presídio. Também estão seis supostos integrantes do grupo de matadores de aluguel “Minotauro”, ligado ao narcotráfico. Eles atuam na fronteira e na semana passada buscavam deixar a prisão com uma ordem judicial. (G1)

Continue Lendo

Polícia

Adolescente morre após ser alvejado por tiros na cabeça em Salvador


Um jovem, que não teve nome revelado, 16, foi morto com vários tiros na cabeça na madrugada desta segunda-feira (20). O caso ocorreu no bairro de Águas Claras em Salvador.

Segundo informações de testemunhas, o adolescente teria sido morto por traficantes da região. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Mais Lidas