Connect with us



Polícia

Amargosa: Polícia Civil apreende menores horas após arrombamento


A Polícia Civil de Amargosa apreendeu na manhã desta sexta-feira (29/11) dois adolescentes, de 17 anos e de 15 anos, autores de um arrombamento ocorrido na madrugada de hoje em um estabelecimento comercial no bairro Urbis II.

Na madrugada de hoje os dois foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial quando adentraram no imóvel e furtaram dentre outros pequenos itens, um (01) balde de manteiga a granel e doze (12) pacotes de iogurte. Diante da identificação através das imagens, os policiais diligenciaram até o bairro Santa Rita e encontraram os autores na região conhecida como Minguara. O mesmo estabelecimento comercial, que fabrica derivados do leite, foi alvo da mesma dupla cerca de quinze dias atrás, fato que também foi apurado e elucidado pela Polícia Civil com a devida recuperação do material furtado.

Os adolescentes também são investigados por diversos arrombamentos que ocorreram nos bairros São José, Cajueiro, Santa Rita, Sucupira e Urbis II, porém a dificuldade na colheita de provas e a falta de testemunhas dificulta a comprovação dos crimes para as devidas providências conforme prevê a lei. Ambos já foram apreendidos em outros furtos ocorridos pela cidade.

O adolescente A.B.S. tem em seu desfavor um mandado de internação emitido pela Justiça Criminal Local determinando seu acolhimento em uma instituição para menores infratores por ter cometido no dia 14/07/2018, crime análogo ao de tentativa de homicídio contra o adolescente C.R.S.P., quando na oportunidade deflagrou cerca de cinco disparos de arma de fogo atingindo a vítima, que tentou fugir, em ambas as pernas.

Diante do material encontrado foi dada voz de apreensão a dupla e recolhida ao DISEP onde se encontra a disposição da Justiça Criminal. (Polícia Civil)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Fim de semana: boletim registra 15 homicídios em Salvador e RMS


Quinze pessoas foram mortas em Salvador e em cidades vizinhas, neste fim de semana. Além da capital, seis casos foram registrados pela polícia em Camaçari (2), Simões Filho (2), Vila de Abrante (1) e Vera Cruz (1), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os números são do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), referente a sábado, 23, e domingo, 24.

Todas as vítimas são do sexo masculino, com idades entre 18 e 39 anos. Os outros registros na capital baiana foram em São Cristóvão, Vila Canária, Barroquinha, Ceasa e Boca da Mata. As vítimas identificadas são: João Pedro Gonçalves dos Santos (São Cristóvão), Alder Mariano da Silva Santos (Vera Cruz), Lysandro Rosa Santos e Cleiton de Jesus dos Santos (Camaçari), Erick Santos de Jesus, Érico Santos de Jesus, Carlos de Jesus Santos e Valfredo Anunciação de Oliveira (Vila Canária), Igor Silva Santos (Ceasa), José Luis Santos (Boca da Mata), Leonardo Santos da França e Valnei Barbosa Junqueira (Simões Filho), além de Valdir Pereira dos Santos (Vila de Abrantes). Duas pessoas tiveram a identidade ignorada.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais. (Fonte: ATarde)

Continue Reading

Polícia

SSA: Apontados como líderes de facções, homens são soltos do Complexo da Mata Escura


Quatro homens apontados como lideres de facções foram soltos do Complexo da Mata Escura esta semana, em Salvador.

Segundo informações preliminares, os homens conhecidos como Boca Mole, Galo, Fofão ou FF, e Parma foram liberados por causa da pandemia de coronavírus.

A Justiça já liberou mais de 800 presos no Estado para diminuir a aglomeração nas unidades prisionais. (BNews)

Continue Reading

Polícia

Feira de Santana: Foragido da polícia é flagrado com R$ 2,5 mil em notas falsas


Um homem que estava sendo procurado pela polícia foi detido no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, na quarta-feira (20). O foragido saiu da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, para encontrar com um comparsa e fazer a entrega de R$ 2,5 mil em notas falsas.

Os policiais chegaram até o suspeito a partir de uma denúncia anônima. As cédulas estavam em um envelope transportado pelo suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem tinha um mandado de prisão. Ele havia saído temporariamente do presídio na Páscoa, mas não retornou.

O criminoso já tinha passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial (DT/ Sobradinho). (G1/BA)

Continue Reading