Connect with us



Polícia

Homem invade bar LGBT, tenta matar dona e agride clientes e artistas em Salvador


A noite que seria de alegria por pouco não termina em tragédia no Espaço Cultural Caras & Bocas, voltado para o público LGBTQIA+ na Rua Carlos Gomes, em Salvador. Na madrugada deste domingo (01) um homem invadiu o espaço, destruiu o bar e agrediu as pessoas. Na sequência, ele ainda tentou invadir o bar Âncora do Marujo, também voltado para o público LGBTQIA+ na mesma rua, onde também entrou em vias de fato com artistas e clientes.

A confusão começou dentro de um ônibus que fazia linha para a Barra na altura da Calçada onde o veículo foi rendido pelo agressor que obrigou o motorista a parar o veículo na frente ao bar. Ele entrou no espaço e começou a destruir mesas, cadeiras e estruturas. A drag queen Valerie O’rarah, que se apresentava no momento do ataque, foi agredida pelo homem.

Instantes depois uma das proprietárias do bar, Alexsandra Leitte, foi feita refém pelo agressor. “Ele pegou minha esposa pelo cabelo e começou a dizer que ia matar ela. Ele arrastou ela pelos cabelos pela escada abaixo e jogou ela na frente do ônibus. A sorte foi que o ônibus parou. Conseguimos parar uma viatura e ele tentou entrar no Âncora do Marujo”, relatou ao Me Salte a empresária Rosy Silva, também proprietária do bar.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes, no Iguatemi, para onde o homem identificado como Sinho Macedo foi levado. Até às 7h30 deste domingo (1º) a ocorrência ainda não havia sido finalizada e não havia informações se o homem ficou preso.

“Ele deu uma pedrada na cara de uma pessoa LGBT que estava no ônibus e também jogou pedras em um carro de uma mulher LGBT que é motorista de carro por aplicativo. É muito triste isso especialmente porque temos a informação de que ele é um homem gay. Ele ficava gritando dizendo que iria matar todos os ‘viados e sapatões’”, destacou Rosy. Fonte: Correio24horas.

Veja imagens de como ficou o bar:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Fim de semana: boletim registra 15 homicídios em Salvador e RMS


Quinze pessoas foram mortas em Salvador e em cidades vizinhas, neste fim de semana. Além da capital, seis casos foram registrados pela polícia em Camaçari (2), Simões Filho (2), Vila de Abrante (1) e Vera Cruz (1), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os números são do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), referente a sábado, 23, e domingo, 24.

Todas as vítimas são do sexo masculino, com idades entre 18 e 39 anos. Os outros registros na capital baiana foram em São Cristóvão, Vila Canária, Barroquinha, Ceasa e Boca da Mata. As vítimas identificadas são: João Pedro Gonçalves dos Santos (São Cristóvão), Alder Mariano da Silva Santos (Vera Cruz), Lysandro Rosa Santos e Cleiton de Jesus dos Santos (Camaçari), Erick Santos de Jesus, Érico Santos de Jesus, Carlos de Jesus Santos e Valfredo Anunciação de Oliveira (Vila Canária), Igor Silva Santos (Ceasa), José Luis Santos (Boca da Mata), Leonardo Santos da França e Valnei Barbosa Junqueira (Simões Filho), além de Valdir Pereira dos Santos (Vila de Abrantes). Duas pessoas tiveram a identidade ignorada.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais. (Fonte: ATarde)

Continue Reading

Polícia

SSA: Apontados como líderes de facções, homens são soltos do Complexo da Mata Escura


Quatro homens apontados como lideres de facções foram soltos do Complexo da Mata Escura esta semana, em Salvador.

Segundo informações preliminares, os homens conhecidos como Boca Mole, Galo, Fofão ou FF, e Parma foram liberados por causa da pandemia de coronavírus.

A Justiça já liberou mais de 800 presos no Estado para diminuir a aglomeração nas unidades prisionais. (BNews)

Continue Reading

Polícia

Feira de Santana: Foragido da polícia é flagrado com R$ 2,5 mil em notas falsas


Um homem que estava sendo procurado pela polícia foi detido no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, na quarta-feira (20). O foragido saiu da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, para encontrar com um comparsa e fazer a entrega de R$ 2,5 mil em notas falsas.

Os policiais chegaram até o suspeito a partir de uma denúncia anônima. As cédulas estavam em um envelope transportado pelo suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem tinha um mandado de prisão. Ele havia saído temporariamente do presídio na Páscoa, mas não retornou.

O criminoso já tinha passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial (DT/ Sobradinho). (G1/BA)

Continue Reading