Conecte-se agora

Curiosidades

Menina escreve carta para o Papai Noel e pede cadeira de rodas para irmã na BA: ‘Ficaria muito feliz’


Uma menina de 11 anos, que mora em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, escreveu uma carta para o Papai Noel fazendo um pedido diferente. A garota pediu uma cadeira de rodas para a irmã, que tem paralisia cerebral.

“Uma cadeira de rodas, porque minha irmã precisa mais do que eu. O presente dela seria uma cadeira de rodas e se eu ganhasse, eu ficaria muito feliz”, disse Ana Vitória.

Ana Vitória escreveu carta pedindo cadeira de rodas para a irmã — Foto: Reprodução/TV Subaé

Ana Vitória escreveu carta pedindo cadeira de rodas para a irmã — Foto: Reprodução/TV Subaé

Ana Vitória escreveu a carta na escola em que ela estuda para a campanha Papai Noel dos Correios.

“Eu tenho duas irmãs, uma é doente, o nome dela é Emanuele. Ela tem paralisia nos dedos, não anda e não fala. Ela pegou uma bactéria e minha mãe sofreu muito com isso e eu também”, contou a garota.

“Porque se ela ficar feliz vai ser a minha felicidade também”, concluiu.

Emanuele chegou a fazer um tratamento nos hospitais Sarah e Santo Antônio, em Salvador, mas não tem acompanhamento médico há dois anos. A família da adolescente não tem condições de pagar pelos serviços hospitalares e as fraudas usadas pela menina são doadas por uma igreja.

Emanuele passa o dia deitada em um colchão que fica na sala da casa da família. “Estamos sem cama, porque a cama quebrou, aí ela dorme nesse colchão e a irmã dorme com ela, a Heloísa. Eu estou vendo para comprar outra cama para ela”, disse Lucinete Pereira.

“Ela é uma pessoa doce, uma pessoa muito doce, carinhosa, gentil. Sabe agradecer tudo que as pessoas fazem. Quando eu falei da cadeira de rodas ela me deu um abraço, porque ela sabe agradecer. Não é igual aquelas pessoas que você dar e não recebe de volta”, disse emocionada, Ana Vitória.

“Ela me dá carinho e o meu presente é o carinho dela”, disse. Fonte: G1.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Homem morre por causa de infecção contraída após lambida de cachorro


Após contrair uma infecção rara através da lambida de seu cachorro, um homem de 63 anos morreu na Alemanha. Segundo a CNN, a infecção foi causada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, comumente encontrada na boca de cães e gatos, mas muito raramente transmitida para humanos. 

Até este caso, os médicos acreditavam que a única forma dos animais passarem a bactéria para humanos era através de uma mordida. No entanto, o caso homem alemão, detalhado em um artigo do European Journal of Case Reports, não havia tido mordida.

No começo, o homem apresentou sintomas similares a uma gripe. Poucos dias depois, a doença evoluiu com a aparição de hematomas por todo o corpo, acompanhados de descoloração e necrose de partes da pele. 

Após o registro do caso, os médicos recomendaram no artigo que os donos de animais de estimação que apresentarem sintomas similares aos da gripe devem procurar atendimento hospitalar, ao invés de se medicar com antigripais comuns. Correio24horas.

Continue Lendo

Curiosidades

Cão nasce com “rabo” na testa e viraliza na internet; “cão unicórnio”

Crédito da Foto: Facebook

Um cachorrinho “quebrou a internet” por ter nascido com uma pequena anomalia: uma protuberância na sua cabeça faz com que ele tenha algo parecido com um rabo na testa. O animal já está sendo chamado de “Cão unicórnio”, em refêrencia ao ser mágico com um chifre.

O pequeno foi chamado de “Narwhal”, por causa de uma baleia que também tem uma protuberância na cabeça. As fotos foram postadas no perfil Mac The Pitbull e fazem parte de uma campanha “Special is Awsome” (“especial é maravilhoso” em português).

Em apenas uma das fotos, quase seis mil pessoas já curtiram mais de três mil comentaram. A dona do perfil enviou uma mensagem como se fosse o filhote. “Sou eu, Narwhal! Eu não entendo o que é viralizar, mas minha mãe adotiva disse que a minha história viralizar vai ajudar a TODOS os nossos cães com necessidades especiais aqui na Missão. Você é bem vindo. Estou super empolgado por ser o garoto-propaganda da “Special is awesome”. Durma bem, obrigado”.

A página compartilhou ainda um raio x do animal, que mostra que não há nenhuma estrutura ossea no “rabo” sobressalente. O cãozinho tem um rabo normal, no mesmo lugar que os outros cachorros. *Aratu On.

ASSISTA:

Just another video of our narwhal the magical fuzzy unicorn puppy because we think he is amazing. (We are not accepting applications for him right now until we are very certain his unicorn horn is not going to have a growth spurt and become an issue) (no it does not wag) (yes he is keeping it) (yes he is amazingly awesome!!) Love,MacKeeperOfTheUnicorns

Posted by Mac the pitbull on Wednesday, November 13, 2019
Continue Lendo

Curiosidades

‘Esperta é ela’: cadela ‘toca’ campainha para avisar aos donos que ficou trancada fora de casa; veja vídeo


Uma cadelinha americana ganhou fama mundial por sua esperteza. Após ser esquecida do lado de fora da casa durante a madrugada, a vira-lata Chika, resultado da mistura de um labrador com outra raça, apoiou-se nas patas traseiras para avisar aos donos de uma forma nada convencional: tocando a campainha. A cena, flagrada pelas câmeras de segurança da residência, viralizou nas redes sociais.

De acordo com o New York Post, o caso ocorreu às 2h da manhã da última terça-feira (29/10), na cidade de McDonough, na Geórgia. Nas imagens, Chika toca a campainha com o focinho. Sem resposta e já impaciente, ela pula pela segunda vez e aperta o botão com a pata.

Os moradores , identificados como Robert and Angelia Fox, não ouviram o chamado inusitado. Mas contaram que, momentos depois, perceberam que deixaram o bichinho do lado de fora sem querer e abriram a porta. (Aratu)

VÍDEO: 

Continue Lendo

Mais Lidas