Banner Rotativo Aleatório

‘Noite de fúria’: homem destrói ônibus, carro, entra em boate LGBTQIA+ e agride clientes e artistas, no Centro de Salvador

Pânico e terror. Foi o que viveram os clientes do Espaço Cultural Caras & Bocas, voltado para o público LGBTQIA+ na Rua Carlos Gomes, neste último sábado (30/11). em Salvador. De acordo com a PM, agentes do 18º BPM foram acionados pelo Cicom, após populares denunciarem que um homem – identificado como Edson Oliveira Lima Macedo -, invadiu o espaço, destruiu o bar e agrediu os clientes. 

Antes do ‘quebra quebra’ no estabelecimeto, o suspeito já havia atirado uma pedra na janela de um ônibus coletivo – que fazia a linha Calçada/Barra  e onde o mesmo se encontrava -, e chutado um carro, que estava estacionado na Rua Carlos Gomes.

Em nota, a PM informou que “a guarnição encontrou um homem com lesões no rosto e com muita agitação fugindo do local onde havia quebrado patrimônios particulares”. O suspeito teria sido socorrido à UPA dos Barris e ao 5º Centro, Vale dos Barris. Porém em nenhum desses locais, os médicos conseguiram fazer o curativo por causa do comportamento agressivo.

Ainda segundo a PM, “para que o indivíduo fosse medicado e depois levado até uma unidade de saúde mais próxima para cuidar dos ferimentos na face, a médica plantonista do 5º Centro precisou acionar o SAMU para levá-lo até o hospital psiquiátrico Mário Leal”.

Os profissionais de saúde não conseguiram transportá-lo na ambulância, os militares fizeram a condução à unidade de saúde.Após receber a medicação para a agitação e agressividade, o Edson Oliveira foi levado pela guarnição até o 16° Centro de Saúde, no Pau Miúdo, onde foi realizado o curativo.

Durante todo o percurso com os policiais, o suspeito teria chutado a porta da viatura e ameaças de “quebrar tudo por onde fosse passar”. 

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes já por volta das 6h deste domingo (1/12), onde foi registrada a ocorrência. Lá, também estavam as vítimas, entre elas a drag queen Valerie O’rarah, que se apresentava no momento do ataque. Além dela, o motorista do ônibus e de aplicativo, que disse também ter tido seu veículo danificado do ‘acesso de fúria’. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img