Connect with us



Brasil

‘Noite de fúria’: homem destrói ônibus, carro, entra em boate LGBTQIA+ e agride clientes e artistas, no Centro de Salvador


Pânico e terror. Foi o que viveram os clientes do Espaço Cultural Caras & Bocas, voltado para o público LGBTQIA+ na Rua Carlos Gomes, neste último sábado (30/11). em Salvador. De acordo com a PM, agentes do 18º BPM foram acionados pelo Cicom, após populares denunciarem que um homem – identificado como Edson Oliveira Lima Macedo -, invadiu o espaço, destruiu o bar e agrediu os clientes. 

Antes do ‘quebra quebra’ no estabelecimeto, o suspeito já havia atirado uma pedra na janela de um ônibus coletivo – que fazia a linha Calçada/Barra  e onde o mesmo se encontrava -, e chutado um carro, que estava estacionado na Rua Carlos Gomes.

Em nota, a PM informou que “a guarnição encontrou um homem com lesões no rosto e com muita agitação fugindo do local onde havia quebrado patrimônios particulares”. O suspeito teria sido socorrido à UPA dos Barris e ao 5º Centro, Vale dos Barris. Porém em nenhum desses locais, os médicos conseguiram fazer o curativo por causa do comportamento agressivo.

Ainda segundo a PM, “para que o indivíduo fosse medicado e depois levado até uma unidade de saúde mais próxima para cuidar dos ferimentos na face, a médica plantonista do 5º Centro precisou acionar o SAMU para levá-lo até o hospital psiquiátrico Mário Leal”.

Os profissionais de saúde não conseguiram transportá-lo na ambulância, os militares fizeram a condução à unidade de saúde.Após receber a medicação para a agitação e agressividade, o Edson Oliveira foi levado pela guarnição até o 16° Centro de Saúde, no Pau Miúdo, onde foi realizado o curativo.

Durante todo o percurso com os policiais, o suspeito teria chutado a porta da viatura e ameaças de “quebrar tudo por onde fosse passar”. 

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes já por volta das 6h deste domingo (1/12), onde foi registrada a ocorrência. Lá, também estavam as vítimas, entre elas a drag queen Valerie O’rarah, que se apresentava no momento do ataque. Além dela, o motorista do ônibus e de aplicativo, que disse também ter tido seu veículo danificado do ‘acesso de fúria’. Fonte: AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Manifestantes fazem ato contra o fascismo e pró-democracia em São Paulo


Manifestantes realizaram hoje (31) na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato contra o fascismo e em defesa da democracia.

Segundo o perfil Jornalistas Livres, no Twitter, o ato foi chamado pela Gaviões da Fiel e vai unir outras torcidas organizadas de times de futebol.

A Polícia Militar informou que pessoas começaram a se reunir pela manhã no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e depois caminharam pela Paulista. Eles acompanham a manifestação que segue pacífica. (Metro1)

Continue Reading

Brasil

Brasil confirma 500 mil casos de Covid-19 menos de 100 dias depois do 1° anúncio


O Brasil superou neste domingo (31) os 500 mil casos registrados de Covid-19, menos de 100 dias após a confirmação do primeiro registro. 

Segundo levantamento do portal G1 junto às secretarias estaduais de saúde, já são 501.985 casos da doença no país, com 28.872 mortes. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem (30), informou 28.834 mortos e 498.440 casos.

Ontem, o Brasil passou a França em número de mortes pela Covid-19, se tornando o quarto país no ranking da Universidade Johns Hopkins. O Brasil também é o segundo país no mundo em número de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos. (Metro1)

Continue Reading

Brasil

Grupo bolsonarista protesta em frente ao STF com tochas e máscaras


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram um ato na noite de ontem (30) com tochas e máscaras em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato reuniu cerca de 30 manifestantes, que protestaram contra o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga disseminação de fake news e ameaças e ofensas ao Supremo. 

Usuários das redes sociais lembraram que tochas e máscaras são elementos marcantes em atos do grupo supremacista Ku Kux Klan, nos Estados Unidos. Também lembraram do uso de tochas em manifestações dos nazistas, na Alemanha da década de 1930. Fonte: Metro1

Continue Reading