Connect with us



Brasil

Nove pessoas morrem pisoteadas durante baile funk em SP


Pelo menos nove pessoas morreram pisoteadas e sete ficaram feridas em um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (1). As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

De acordo com um registro da Polícia Civil, a confusão teria começado após a chegada da Polícia Militar no local para uma “ação de controle de distúrbios civis”. O boletim informa que a ação de dispersão ocorreu após duas pessoas atirarem contra policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e entrarem no baile. A festa abrigava cerca de cinco mil pessoas.

A informação sobre as mortes foi dada no começo da tarde pelo delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, do 89º DP (Portal do Morumbi), em entrevista à imprensa. O delegado afirmou ainda que os mortos não apresentam ferimento por bala, mas que um dos feridos teve uma lesão na perna que pode ter sido causada por uma bala de fogo ou de borracha. Segundo o delegado, “aparentemente não houve nenhum excesso” da corporação. Fonte:Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Manifestantes fazem ato contra o fascismo e pró-democracia em São Paulo


Manifestantes realizaram hoje (31) na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato contra o fascismo e em defesa da democracia.

Segundo o perfil Jornalistas Livres, no Twitter, o ato foi chamado pela Gaviões da Fiel e vai unir outras torcidas organizadas de times de futebol.

A Polícia Militar informou que pessoas começaram a se reunir pela manhã no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e depois caminharam pela Paulista. Eles acompanham a manifestação que segue pacífica. (Metro1)

Continue Reading

Brasil

Brasil confirma 500 mil casos de Covid-19 menos de 100 dias depois do 1° anúncio


O Brasil superou neste domingo (31) os 500 mil casos registrados de Covid-19, menos de 100 dias após a confirmação do primeiro registro. 

Segundo levantamento do portal G1 junto às secretarias estaduais de saúde, já são 501.985 casos da doença no país, com 28.872 mortes. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem (30), informou 28.834 mortos e 498.440 casos.

Ontem, o Brasil passou a França em número de mortes pela Covid-19, se tornando o quarto país no ranking da Universidade Johns Hopkins. O Brasil também é o segundo país no mundo em número de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos. (Metro1)

Continue Reading

Brasil

Grupo bolsonarista protesta em frente ao STF com tochas e máscaras


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram um ato na noite de ontem (30) com tochas e máscaras em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato reuniu cerca de 30 manifestantes, que protestaram contra o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga disseminação de fake news e ameaças e ofensas ao Supremo. 

Usuários das redes sociais lembraram que tochas e máscaras são elementos marcantes em atos do grupo supremacista Ku Kux Klan, nos Estados Unidos. Também lembraram do uso de tochas em manifestações dos nazistas, na Alemanha da década de 1930. Fonte: Metro1

Continue Reading