Conecte-se agora

Polícia

Baiano Zé de Lessa, líder da facção BDM, é morto pela polícia em Mato Grosso do Sul


Apontado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o bandido mais procurado do estado da Bahia, o baiano  José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, foi morto na manhã desta quarta-feira (04) pela polícia no estado do Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada ao CORREIO pela SSP-BA, que foi informada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do MS que Zé de Lessa havia sido morto em confronto. 

Ele era o ás de ouros do Baralho do Crime da SSP, um arquivo que reúne os principais criminosos do estado da Bahia. A SSP-BA destacou que Zé de Lessa tinha envolvimento com ataques a banco.

Além de Zé de Lessa outros três homens foram mortos e um foi preso na operação da polícia sulmatogrossense que aconteceu em uma chácara localizada entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. PUBLICIDADE

Segundo a polícia do MS todos são suspeitos de integrar a quadrilha que atacou um carro-forte da empresa Brink’s na fronteira com o Paraguai na segunda-feira (2).

Zé de Lessa começou na vida do crime fazendo assalto a instituições financeiras. Foi preso algumas vezes e a última vez que saiu da prisão foi para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar. Desde então, foi morar na cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai, de onde começou a enviar carregamentos de drogas para abastecer sua quadrilha na Bahia.

Ele criou o BDM dentro da cadeia e logo sua facção passou a ganhar destaque. Tornou-se o principal rival da facção Katiara, comandada por Roceirinho, e passou a disputar pontos de droga com o rival. Ele tem entre seus principias comparsas alguns parentes. Fonte: Correio24horas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: após som alto e bebidas, denúncia leva PM a posse ilegal de arma


Na noite desta sexta-feira(24), a Polícia Militar de Amargosa foi informada que indivíduos suspeitos trafegavam em um veículo modelo Celta, pelas ruas da cidade. Duas guarnições foram deslocadas e encontraram o referido veículo em frente a uma residência onde estariam com som alto volume e consumo de bebida alcoólica.

Os policiais militares deram voz de abordagem e, após buscas, foi encontrado dentro da residência um revólver calibre 38, marca Taurus com numeração suprimida. De imediato foram conduzidos os envolvidos, e a arma apreendida para a central de flagrante em Santo Antônio de Jesus.

Da Redação.

Continue Lendo

Polícia

Idoso é agredido com socos em frente ao Elevador Lacerda em Salvador


Um idoso de 64 anos foi agredido com socos em frente ao Elevador Lacerda, no início da tarde desta sexta-feira (24), em Salvador. 

Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre a identidade do agressor, nem sobre o que o motivou.

*BNews.

Continue Lendo

Polícia

Carga de medicamentos avaliada em meio milhão de reais é apreendida no interior da Bahia


A Polícia Civil apreendeu na madruga da última quinta-feira (23), uma carga de medicamentos avaliada em mais de meio milhão de reais. A ação dos agentes ocorreu na zona rural do município de Rafael Jambeiro, numa residência abandonada, situada na estrada de acesso ao Povoado de São Roque de Ipirá, após denúncias anônimas.

O delegado Gustavo Coutinho, falou que a carga foi roubada no mês de dezembro na região de Minas Gerais e a polícia agora investiga para saber para onde ela iria e se existem pessoas da região de Feira de Santana envolvidas na recepção da mercadoria.

“A partir da investigação descobrimos que um indivíduo foi morto em confronto com a polícia no início do mês, ele que é assaltante de carga, estava aguardando esse medicamento e era responsável pela distribuição na região de Feira de Santana, então a Decarga vai intensificar as investigações para tentar descobrir o restante da carga e identificar os outros autores desse roubo. Até agora ninguém foi preso e estamos investigando quem iria comprar parte dessa carga. Segundo informação, a carga viria para a região de Feira e vamos investigar para confirmar”, informou.

De acordo com o delegado, a carga inclui diversos tipos de medicamentos como analgésico e anti-inflamatórios. Coutinho também destacou que a polícia de Feira vai entrar em contato com os investigadores de Minas Gerais para buscar mais informações a respeito do roubo dessa carga.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Mais Lidas