Connect with us

Bahia

Polícia encontra abatedouro de cavalos de raça e carnes prontas para a venda na Bahia


Em busca de um denúncia por roubos de cavalos, a Polícia Civil encontrou um abatedouro ilegal com carnes prontas para a venda em Jequié, 365 km de Salvador. A Vigilância Civil e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) confirmaram se tratar de carne de cavalo.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ivan Lessa, foram encontrados couro, carne, vísceras e ossadas de pelo menos três animais. A carne estava cortada em porções e sendo armazenada em um freezer. “No momento em que encontramos, a carne não estava à venda, mas isso costuma acontecer em crimes assemelhados, de misturar a carne bovina com a equina e venderem como sendo de boi”, explicou o delegado.

A apreensão aconteceu na última segunda-feira (2/12) e as denúncias de roubo já aconteciam há algumas semanas. Ainda de acordo com o delegado, os roubos foram de cavalos caros e premiados, principalmente da raça manga larga machador, uma das mais caras.

Os restos mortais dos animais estavam em um sítio, na localidade de Fazenda Velha. “O dono do imóvel já foi ouvido e informou que o local estava alugado”, destacou ainda Ivan Lessa. O suspeito já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi encontrado.

A carne de cavalo é consumida em países como França, Bélgica, Itália e países da Asia. No Brasil, existem abatedouros certificados que comercializam carne de cavalo, cumprindo as normas de segurança, mas a maior parte da iguaria é produzida para exportação.
*Aratu On.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Covid-19: Bahia registra mais de 4 mil casos confirmados e novas 54 novas mortes por Covid-19


A Bahia registrou hoje (7) 4.202 casos confirmados de Covid-19 e mais de 54 novas mortes por coronavírus em 24 horas. 

Além disso, o Estado registrou novos 3.338 casos de curados da doença. Dos 187.892 casos confirmados desde o início da pandemia, 169.322 já são considerados curados, 14.727 encontram-se ativos e 3.843 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto do Estado está em 64%, já em Salvador o patamar é de 59%. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 4.202 casos de coronavírus e 54 óbitos nas últimas 24 horas


A Bahia registrou 4.202 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira (7), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, já foram contabilizados 187.892 diagnósticos positivos.

Ainda segundo a pasta, de ontem para hoje 54 óbitos foram confirmados. O total de mortes em decorrência da doença no estado é de 3.843. A Secretaria ainda informa que 169.322 já são considerados curados, 14.727 encontram-se ativos e 16.203 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19.

Fonte: VarelaNotícias.

Continue Reading

Bahia

‘Queremos receber em no máximo 30 dias’, diz Rui sobre vacina chinesa


O governador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira (7) que a expectativa é que a Bahia receba amostras da vacina contra coronavírus fabricada pela China em um mês.

“Iniciei o dia com uma reunião da embaixada chinesa. Eles estão entrando na fase 3 de teste da vacina. Solicitamos a parceria através de consórcio (Nordeste). Semana que vem assinamos o protocolo, vamos ver com a Anvisa a possibilidade de receber as vacinas deles. Com a aprovação deles, queremos receber essas vacina em, no máximo 30 dias”, contou durante evento para entrega de ambulâncias no Parque de Exposições.

No último dia 3, falando à TV Bahia, o governador destacou a importância de estar em contato com fabricantes de vacinas de vários países e disse que entrou em contato também com o embaixador da Rússia para demonstrar interesse em uma parceria. “É importante que nós estejamos inseridos nos diversos fabricantes, para que possamos ter, em breve, a disponibilidade dessas vacinas aqui no Nordeste e na Bahia”

De acordo com o governador, a Bahia já participa dos testes da empresa americana Pfizer, por meio da Instituição Irmã Dulce. 

Rui falou também do início da retomada do transporte intermunicipal no estado. A rodoviária de Salvador voltará a abrir na segunda (10). “Abriremos a rodoviária com transporte exclusivo para a região metropolitana. E intermunicipal só para o semicírculo ao redor de Salvador. Vamos monitorar continuamente a situação dessas cidades para verificar a segurança de manter esse transporte”, destacou. 

“Se conseguirmos manter a taxa abaixo de 70%, a Região Metropolitana volta e o interurbano (volta) com 50% de ocupação. Alagoinhas, Feira de Santana e Nazaré das Farinhas”, diz o governador.

Sobre a volta às aulas, nada definido. “Ainda não temos uma data específica para o retorno. Ainda estamos  testando os alunos. Na próxima, vamos iniciar os testes nas cidades de Jequié e posteriormente Itabuna e Ilhéus. Isso faz parte do processo para identificar como ocorreu e como está a contaminação dos alunos e professores nessas cidades. Isso faz parte da nossa análise para definição da data. Por isso, não temos essa data definida”, explicou Rui. Fonte: Correio24horas

Continue Reading