Conecte-se agora

Bahia

Polícia encontra abatedouro de cavalos de raça e carnes prontas para a venda na Bahia


Em busca de um denúncia por roubos de cavalos, a Polícia Civil encontrou um abatedouro ilegal com carnes prontas para a venda em Jequié, 365 km de Salvador. A Vigilância Civil e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) confirmaram se tratar de carne de cavalo.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ivan Lessa, foram encontrados couro, carne, vísceras e ossadas de pelo menos três animais. A carne estava cortada em porções e sendo armazenada em um freezer. “No momento em que encontramos, a carne não estava à venda, mas isso costuma acontecer em crimes assemelhados, de misturar a carne bovina com a equina e venderem como sendo de boi”, explicou o delegado.

A apreensão aconteceu na última segunda-feira (2/12) e as denúncias de roubo já aconteciam há algumas semanas. Ainda de acordo com o delegado, os roubos foram de cavalos caros e premiados, principalmente da raça manga larga machador, uma das mais caras.

Os restos mortais dos animais estavam em um sítio, na localidade de Fazenda Velha. “O dono do imóvel já foi ouvido e informou que o local estava alugado”, destacou ainda Ivan Lessa. O suspeito já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi encontrado.

A carne de cavalo é consumida em países como França, Bélgica, Itália e países da Asia. No Brasil, existem abatedouros certificados que comercializam carne de cavalo, cumprindo as normas de segurança, mas a maior parte da iguaria é produzida para exportação.
*Aratu On.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Trio suspeito de atuar em tráfico de drogas é preso no interior da Bahia


Três pessoas, que não tiveram nomes revelados, suspeitas de atuarem no tráfico de drogas foram presas pela Polícia Militar (PM) na cidade de Vitória da Conquista, a 518 km de Salvador. O caso ocorreu nesta última segunda-feira (20).

De acordo com informações da PM, agentes foram informados que um criminoso residia na região. Um homem e mais dois comparsas foram encontrados por equipes do Esquadrão Falcão da PM baiana e integrantes da PM de Minas Gerais.

Com os suspeitos foram encontrados uma porção de maconha, uma balança, 29 comprimidos de ectasy e R$ 1.473,20 arrecadados com as vendas dos produtos. As drogas foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Bahia

Suspeito de envolvimento na chacina de quatro motoristas de aplicativo é denunciado pelo MP


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) levou a justiça o suspeito de envolvimento na morte de quatro motoristas de aplicativo em Salvador, nesta terça-feira (21), pelos crimes de homicídios qualificados, por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa das vítimas, além de roubo qualificado.

Benjamin Franco da Silva, de 25 anos, travesti e conhecido como Amanda, vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados, uma tentativa de homicídio triplamente qualificada, cinco roubos qualificados e também por associação criminosa e corrupção de menores. Todas essas penas podem chegar a mais de 100 anos de reclusão.

Foi pedido pelo MP, também, a prisão preventiva do suspeito, que está preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), desde o dia 26 de dezembro de 2019.

O suspeito afirmou que a intenção era roubar o carro das vítimas, contrariando a declaração do governador Rui Costa, de que os assassinatos teriam sido encomendados por traficante.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Acidente

Caminhão carregado de estacas tomba em zona rural de São Felipe


Um caminhão modelo Bitruck tombou por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (20) em uma zona rural entre as cidades de São Felipe e Dom Macedo gosta. Segundo informações do Junior News, o veículo transportava estacas e os ocupantes não se feriram, apesar do susto.

Um ajudante de carga e descarga que estava em cima das estacas na parte de trás do veículo teria conseguido pular e evitar que as madeiras caíssem por cima dele.

O caminhão passava por uma ladeira no momento do acidente, no entanto ainda não se sabe o que teria causado a situação. A carga ficou espalhada na estrada. Fonte: Voz da Bahia

Continue Lendo

Mais Lidas