Conecte-se agora

Vídeos

Vídeo: Aluno da UFRB se recusa a receber material de professora por ela ser negra


Em vídeo divulgado nas redes sociais, um estudante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFR), identificado como Danilo Araujo de Góis, se recusa a receber documento das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra.

As imagens foram divulgadas pelo perfil do Twitter Lista Preta e mostra Danilo, em meio a uma sala repleta de alunos negros, se recusando a receber um documento da professora.

Estudantes relatam que desde que entrou na Universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras e que pessoas negras tenham manuseado ou até mesmo sentar próximo. Chegando a dizer que “não se mistura com negros pois foi bem criado”.

A coordenadora do curso de História da Universidade foi chamada e expulsou o aluno da sala, chamando os outros estudantes para se colocarem à disposição como testemunha. (Redação: Revista Fórum)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

Vídeo mostra o momento exato em que crianças são arremessadas de brinquedo em parque de diversões


Cinco crianças foram arremessadas de um brinquedo em um parque de diversões em Lopburi, na Tailândia na noite do último sábado (30). As crianças foram levadas para o hospital, mas tiveram apenas ferimentos leves. As informações são do IG.

O brinquedo levava 14 pessoas. Poucos segundos após o início do passeio a barra de segurança se abriu, lançando as cinco crianças para fora. Quatro delas caíram na plataforma metálica do brinquedo, uma em cima da outra. Uma das vítimas bateu contra uma grade e caiu do lado de fora do brinquedo .

Pessoas que passeavam no parque filmaram o momento em que o acidente aconteceu. No vídeo é possível ver que as crianças que foram arremessadas logo se levantaram. Elas foram levadas para um hospital, mas ninguém se feriu gravemente. O brinquedo foi parado logo em seguida.

“Eu estou muito abalada. Nunca vi nada como isso acontecer antes”, disse Jidapa, que assistiu o acidente, ao Yahoo News .

A polícia foi chamada e ordenou o fechamento da atração, além de entrevistar o dono do parque de diversões . O governo local também informou que vai investigar o brinquedo. 

Continue Lendo

Vídeos

Vídeo: final de campeonato de futsal termina em pancadaria em Vera Cruz


Um campeonato de futsal realizado na localidade de Barra do Gil, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, terminou com briga e pancadaria na noite desta sexta-feira, 29.

De acordo com moradores, a final da competição foi marcada por desentendimentos e confusão ao fim da partida. A Polícia Militar teria comparecido à quadra de esportes somente depois de findada a confusão. Não se tem detalhes do que teria causado a briga. (ATarde)

Assista aqui:

Continue Lendo

Vídeos

Vídeo: morador de Itaparica denuncia pesca com bomba na ilha


Um morador da Ilha de Itaparica, na Bahia, denunciou a prática de pesca com bomba na Praia do Porto. No vídeo enviado para reportagem, quatro pescadores acionam um mecanismo e matam centenas de peixes em seguida. A ação dura poucos segundos e é comemorada pelo grupo.

Apesar de ser uma prática centenária na Bahia, a coleta de peixes com o uso de explosivos é crime, previsto na Lei 9.605/98 (capítulo V, artigo 35, inciso II), que dispõe sobre crimes ambientais. Fonte: Metro1.

Continue Lendo

Mais Lidas