Banner Rotativo Aleatório

MEC esvaziado indica saída de Weintraub do cargo em 2020

Com as exonerações de nomes importantes do Ministério da Educação (MEC) nos últimos dias, há indícios de que o ministro Abraham Weintraub vai sair do cargo, segundo informações do Estadão. O próprio Weintraub inicia amanhã (13) um período de férias, emendando com os recessos, e muitos acreditam que ele não volta ao posto em 2020. Hoje (12), sua principal assessora, a jornalista Priscila Costa e Silva, foi exonerada.

Outro integrante da pasta que não está mais dando expediente é o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Alexandre Lopes. Desde a semana passada, ele está sendo substituído em eventos e coletivas por Camilo Mussi, diretor de tratamento e disseminação de informações educacionais do Inep. As informações são de que Lopes também vai emendar férias e recesso de fim de ano.

Na semana passada, dois coordenadores da área de Alfabetização do MEC, Renan Sargiani e Josiane Toledo Silva, também deixaram o ministério.

Fontes afirmam que Weintraub é malvisto tanto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto pelo secretário-geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, que avaliam que suas polêmicas são desnecessárias e prejudicam o governo. O ministro também não tem apoio dentro da área educacional.
*Metro1.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img