Banner Rotativo Aleatório

Catador de lixo encontra âmbar de baleia avaliado em R$2,9 milhões

Surachet Chanchu estava vasculhando o lixo na praia de Songkhla (Tailândia) quando encontrou acidentalmente um tesouro. O catador de lixo se deparou com uma peça de âmbar cinza, considerado um produto de luxo, avaliado em nada menos que R$ 2,9 milhões.

O âmbar cinza, que estava solidificado, é uma substância produzida pela baleia cachalote quando ela sofre indigestão. Tecnicamente, trata-se de vômito de baleia. O líquido então solidifica no oceano e amadurece por muitos anos. Especialistas dizem que pedaços de âmbar-cinza às vezes flutuam no oceano por mais de 100 anos.

O catador está esperando autoridades do governo para decidir o que será feito com o âmbar-cinza, que pesa 16,7 quilos, contou o “Daily Mail”. A substância, que contém múltiplos compostos aromáticos, é usada pela indústria como fixador de perfumes. Além da perfumaria, o âmbar também é usado como produto afrodisíaco. Neste fim, ele é ingerido em solução alcoólica. A utilização como aromatizante de vinho e chás é registrada na Ásia.

Para se certificar de que se tratava de âmbar de baleia, Surachet pôs fogo em uma pequena parte da peça. O resultado foi positivo. O material autêntico é inflamável. (iBahia)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img