Banner Rotativo Aleatório

Cachoeira: Vítima de racismo, professora é recebida com flores por estudantes

Estudantes do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) prestaram solidariedade à professora doutora Isabel Reis. O ato em deferência à docente ocorreu na manhã desta terça-feira (17). Um a um, os alunos traziam flores para a professora e a abraçavam.

Na semana passada, um aluno, identificado como Danilo de Góis, se recusou receber das mãos da professora uma avaliação. O fato causou indignação da comunidade acadêmica. Na última quinta-feira, o estudante prestou depoimento na Central de Flagrantes em Salvador e disse que não aceitou pegar a avaliação por “questão de energia” e não de racismo.

No mesmo dia, a UFRB divulgou nota repudiando o caso e afastando o estudante do curso de Ciências Sociais e da residência estudantil até a conclusão do processo administrativo que investiga o caso. Já aberto na semana passada, o inquérito tem prazo de 60 dias para ser concluído.

Em nota divulgada nesta terça, o Centro Acadêmico de História da UFRB declarou solidariedade e disse que não aceitará ataques preconceituosos. “Precisamos compartilhar a empatia, e nos comprometer em ajudar nos momentos adversos e de lutas cotidianas. Assessoria de comunicação do Centro Acadêmico de História – Mestre Môa do Katendê”, diz o post compartilhado no Instagram.
*Bahia Notícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img