Banner Rotativo Aleatório

Mundial: Flamengo encara Liverpool para confirmar jornada épica e ‘ano perfeito’; decisão será às 14h30 deste sábado

Foram 38 anos de espera e essa ‘aflição’ pode chegar ao fim hoje. A partir das 14h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Liverpool, no Estádio Khalifa, em Doha, a 90 minutos de ter, quem sabe, novamente o mundo a seus pés. 

Após um ‘jejum’ de quase quatro décadas desde o título da Copa Libertadores, uma virada épica por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG) confirmou o caneco e o passe para a disputa do Mundial. Coicidentemente, o rival da decisão seráo mesmo de dezembro de 1981: uma nova revanche?.

No Estádio Nacional de Tóquio, o ‘maior Flamengo de todos os tempos’ botou os ingleses na roda e venceu por 3 a 0. Se o filme se repetir neste sábado (21/12), no Qatar, não importando o placar, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia elevarão essa equipe de 2019 a outro patamar, atingindo uma inédita tríplice coroa na história de 124 anos do rubro-negro. O título intercontinental se juntaria aos da Libertadores e do Brasileirão —para não falar do já longínquo Carioca. Haja coração, amigo!. 

ESCALAÇÕES

Será a última partida do time da Gávea na temporada e o técnico Jorge Jesus não tem desfalques. Em meio à disputa da Premier League e Champions League, o Liverpool foi ao Qatar sem os titulares Fabinho e Matip, lesionados, além de Matip. Entre os inscritos, todos devem estar à disposição do treinador. 

Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Al Hilal, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, por 3 a 1  para chegar à decisão do Mundial. Já os ingleses venceram o mexicano Monterrey: 2 a 1. 

​LIVERPOOL

Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum), Mané, Firmino e Salah – Técnico: Jurgen Klopp.

Dúvidas: Wijnaldum
Suspensos: Ninguém

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol – Técnico: Jorge Jesus.

Suspensos: Ninguém.
Lesionados: Ninguém.

Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img