Banner Rotativo Aleatório

Governo brasileiro manifesta apoio aos EUA contra Irã

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta sexta-feira (3) declarando que, após tomar conhecimentos das ações conduzidas pelos Estados Unidos (EUA), manifesta o seu apoio “à luta contra o flagelo do terrorismo”. A declaração diz ainda que o país está pronto para participar de esforços internacionais com o objetivo de evitar uma “escalada de conflitos” neste momento.

“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo”, diz trecho da nota.

A nota do ministério se refere à ação dos Estados Unidos na capital do Iraque, que resultou na morte do principal general iraniano, Qassem Soleimani, ordenada pelo presidente estadunidense, Donald Trump. A manifestação não fala da morte de Soleimani, mas cita o ataque à embaixada dos EUA em Bagdá e reitera que o terrorismo não pode ser visto como um problema restrito ao Oriente Médio e que o Brasil não pode “permanecer indiferente a essa ameaça, que afeta inclusive a América do Sul”. Metro1.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img