Conecte-se agora

Esporte

Jogador morre em acidente de carro enquanto voltava de treino


Um jogador de futebol, de 23 anos, morreu, na noite desta sexta-feira (3), durante um acidente, após perder o controle do veículo quando voltava de um treino, em uma estrada próxima à cidade de Pordic, no interior da França.

Nathael Julan atuava no Guingamp, clube da segunda divisão francesa. A notícia da morte foi anunciada pelo clube francês. “O Avant Guingamp está de luto. O clube ficou profundamente triste ao saber sobre a morte acidental do jogador Nathael Julan. Neste dia trágico, todos os membros do clube se reúnem para enviar suas tristes condolências à família de Nathael”, diz o comunicado.

Por conta do fato, a partida contra o Concarneau, que aconteceria neste sábado (4), foi suspensa. (BNews)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Bahia e Vitória dão início ao Baianão 2020 nesta quarta-feira


O Campeonato Baiano 2020 começa nesta quarta-feira (22), com o pontapé inicial dado pelo Vitória às 19h30, no Barradão, em partida contra o Jacobina. O Bahia viaja até a Juazeiro para enfrentar a Juazeirense, também hoje, às 21h30. A dupla Ba-Vi decidiu utilizar as equipes Sub-23 para dar mais rotatividade aos elencos e priorizar torneios como a Copa do Brasil e o Nordestão.

O rubro-negro será comandado pelo técnico Agnaldo Liz, enquanto o tricolor terá como comandante o treinador Dado Cavalcanti.

O Baianão também conta com novidades do restante das equipes. Nomes como Magno Alves, do Atlético de Alagoinhas, Danilo Rios e Rafael Bastos, do Jacuipense, e Nonato, do Vitória da Conquista, fazem parte da lista de atletas que vão duelar nos campos baianos.

Confira a primeira rodada: 
1ª rodada – 22 de janeiro
19h30 – Vitória x Jacobina – Barradão 
20h30 – Bahia de Feira x Doce Mel – Arena Cajueiro – Feira de Santana 
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Flu de Feira – Carneirão – Alagoinhas
20h30 – Vitória da Conquista x Jacuipense – Lomanto Júnior – Vitória da Conquista 
21h30 – Juazeirense x Bahia – Adauto Moraes – Juazeiro

Fonte: Metro1

Continue Lendo

Esporte

Carioca 2020 começa neste sábado, escanteado e sem Flamengo na TV


Acabaram as férias do futebol brasileiro. O Campeonato Carioca é o primeiro Estadual a ter início em 2020, a partir deste sábado 18, com mudanças no regulamento e um claro favorito: o Flamengo, atual campeão do Rio de Janeiro, do Brasil e da América. A boa fase rubro-negra, inclusive, motivou o impasse sobre os direitos de transmissão das partidas do clube com o Grupo Globo. Sem acordo com a única emissora que exibirá o campeonato, a estreia do Flamengo diante do Macaé, às 16h, não será televisionada.

Maior campeão com 35 títulos (contra 31 do Fluminense, 24 do Vasco e 21 do Botafogo), o Flamengo deixa cada vez mais claro seu desinteresse pelo Estadual e estreará diante do Macaé com uma equipe “alternativa”, formada pelo time sub-20 e atletas pouco aproveitados em 2019, já que os titulares e reservas, que disputaram o Mundial de Clubes no fim de dezembro, só retornam das férias no dia 27. Sem Jorge Jesus, o time será dirigido por Maurício Souza.

Na festa de lançamento do torneio, o presidente Rodolfo Landim confirmou que o Flamengo não terá, a princípio, seus jogos televisionados pela Globo, SporTV ou Premiere, que detêm os direitos de transmissão. Segundo ele, o clube rubro-negro recebe a mesma quantia de Fluminense, Vasco e Botafogo, mas “sozinho é maior do que os outros três somados”.

“Esse contrato é antigo, de 2016, firmado em outras bases. O Flamengo tinha outro plantel. Era outro tipo de espetáculo e demanda pela audiência. Isso mudou muito ao longo dos anos. Por outro lado, acompanhamos os índices de audiência. Podemos garantir que mais da metade dos assinantes compram o Carioca por causa do Flamengo. O porcentual oferecido neste contrato é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior em termos de demandas do que os outros três somados. É muito inferior ao que achamos que o clube merece”, declarou Landim.

Mudança no formato do torneio – Enquanto o atual campeão da América parece esnobar a competição, Vasco, Botafogo e Fluminense tentarão retomar o reinado do Rio e se recuperar de um 2019 bem abaixo das expectativas. Houve uma importante mudança no regulamento, que diminui as chances de uma equipe ser campeã estadual sem vencer nenhum dos dois turnos.

Pela nova fórmula, serão 12 clubes divididos em dois grupos de seis times. Na Taça Guanabara, as equipes de um grupo enfrentam as do outro. Na Taça Rio, os confrontos são entre times da mesma chave. Nos dois casos, os dois melhores de cada grupo farão uma semifinal e seus vencedores disputam o título.

Os times vencedores de cada turno farão a final do Carioca. Caso o mesmo time conquiste a Taça Rio e a Taça Guanabara, ele será o campeão direto desde que nenhuma outra agremiação tenha somado mais pontos no total dos dois turnos. O campeonato, portanto, pode ter de 15 a 17 datas. O Maracanã, que em 2020 completa 70 anos, batizará o novo do troféu da competição. (Veja)

Continue Lendo

Esporte

CBF divulga datas das estreias dos baianos na Copa do Brasil


A CBF divulgou a tabela detalhada da Copa do Brasil com as datas, locais e horários das estreias dos clubes baianos. Na primeira fase, o Bahia vai encarar o River-PI, no estádio Alberto Silva, em Teresina, no dia cinco de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h30.

No mesmo dia, o Bahia de Feira recebe o Luverdense, às 20h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No mesmo horário, o Atlético de Alagoinhas encara o Botafogo-PB, no estádio Carneirão.

Outro representante do estado na competição, o Vitória entra em campo no dia 11 de fevereiro, uma terça-feira, às 21h30, contra o Imperatriz, no estádio Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Na primeira fase da Copa do Brasil, os times visitantes têm a vantagem de jogar pelo empate para saírem classificados. Já os mandantes precisam vencer os seus duelos para avançar à segunda fase do torneio. (Correios)

Continue Lendo

Mais Lidas